Segundo o Ministério da Saúde, 43% das mulheres estão sedentárias, um número alarmante se comparado aos 29% dos homens nessa mesma situação. As razões para esse quadro são diversas, incluindo a falta de tempo, ambientes que geram insegurança e a baixa autoconfiança. Para promover um espaço seguro e acolhedor a todas, a Decathlon, marca referência no mercado esportivo e que tem como propósito mover as pessoas através das maravilhas do esporte, convida as mulheres a se reconectarem com a prática por meio da iniciativa “Movendo Todasˮ, que acontecerá neste sábado, dia 22.
O MovendoTodas é mais do que uma campanha; é o início de um movimento que busca a força coletiva e transforma o esporte em um lugar de união, confiança, empoderamento e transformação na vida das mulheres. Neste sábado (22), a marca oferecerá mais de 40 de quadras e espaços para a prática esportiva, além de aulas exclusivas nas lojas Decathlon de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.
“Acreditamos que o esporte eleva a autoestima e autoconfiança, contribui para a saúde física e mental e provoca emoções fundamentais para a felicidade feminina como o pertencimento, vitalidade e liberdade. Podemos e devemos contribuir para a diminuição das altas taxas de sedentarismo entre as mulheres. Pois quando uma se move, todas se movem.”, conclui Liana Kerikian, CMO da Decathlon Brasil.
Expansão da Iniciativa
O movimento MovendoTodas se estenderá com iniciativas focadas em diferentes públicos como o lançamento da nova coleção Endor Fitness, desenvolvida com tecnologias que proporcionam segurança e mais confiança durante a prática, como tecido mais respirável, costuras anti-irritação de pele e modelagens de tops com níveis de sustentação do busto.
Em abril e maio, meses em que se celebram o dia mundial do esporte e o dia das mães, a Decathlon já tem planos para expandir o movimento e dar continuidade ao tema com novas ações. O projeto foi construído em parceria com a agência de publicidade Publicis.