ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Motul leva patrocínio para mundo dos games e reforça a inovação do seu dna

A estreia da Motul nas pistas virtuais do Gran Turismo Sport acontece no próximo domingo (28)

Jogada do Marketing por Jogada do Marketing
26/02/2021
em Jogada do Marketing
0 0
Motul leva patrocínio para mundo dos games e reforça a inovação do seu dna
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Foi dada a largada! A Motul Brasil acaba de anunciar seu apoio como patrocinadora máster em dois dos principais campeonatos de e-Sports voltados para as competições virtuais.

Organizados pela Apex GT, os campeonatos se dividem em ApexGT Racing League, para pró-players com vasta experiência, e ApexGT AcesS, uma espécie de categoria de base, na qual pró-players iniciantes tentam se classificar para a categoria seguinte. Em ambas categorias, os mais de 220 pilotos correm o Gran Turismo Sport, game exclusivo para PlayStation 4 e 5. Além disso, a Motul apoiará também o campeonato virtual de MotoGP, que acontecerá ainda neste ano.

“Ficamos felizes em adentrar o universo dos e-Sports de velocidade no Brasil. O mercado de jogos virtuais teve um crescimento surpreendente nos últimos anos e, principalmente em 2020, vimos o esporte a motor ganhando espaço e adeptos entre os gamers. Ano passado, realizamos o 1º Sertões Virtual by Motul, uma parceria com os Sertões, a PlayStation Brasil e a ApexGT. Nada mais natural que a Motul, uma marca que já tem a sua presença estabelecida nas pistas reais, esteja também no ambiente virtual, já que a inovação faz parte do nosso DNA”, analisa Matheus Marins, gerente de marca e patrocínios, da Motul Brasil.

A competição

Os pilotos disputam sete etapas com pontuação. Nas etapas ímpares, acontece as qualis, onde cada piloto define sua posição no grid de corrida a partir do melhor tempo de volta. Já nas etapas pares ocorre o grid invertido, ou seja, de acordo com a ordem da classificação do campeonato, o primeiro larga em último e assim sequencialmente. As corridas acontecem semanalmente de domingo à quinta-feira nos horários de 20h, 20:40h, 21:20h e 22 horas e são transmitidas ao vivo, no canal oficial da ApexGT, no YouTube.

Para Diego Soares, diretor da ApexGT, assim como no automobilismo, as ligas criaram uma geração de pilotos e equipes profissionais de e-Sports a motor. Tudo isso sem sair de casa, facilitando o surgimento de novos talentos, que inclusive, em algum momento de suas carreiras, podem migrar para as pistas físicas. “O apoio de marcas como a Motul, não endêmicas nos e-Sports, ajudam a mostrar a relevância e fortalecer as competições dos esportes eletrônicos. Por isso, a nossa parceria é tão importante, principalmente pelo histórico da empresa que apoia diversas competições, como as 24 horas de Le Mans, o Rally Dakar e o MotoGP.”

Tags: Jogada do MarketingMotulPatrocínio

Posts Relacionados

IBOPE Repucom firma parceria com In Loco e mede o impacto dos patrocinadores na final da Copa do Brasil 2018
Jogada do Marketing

Redes sociais dos clubes de futebol registram melhor 1º trimestre em volume de novas inscrições dos últimos 5 anos

...

Na nova campanha de LAY’S® para a UEFA Champions League, consumidores escolhem o próximo sabor e concorrem a milhares de prêmios
Campanhas

Na nova campanha de LAY’S® para a UEFA Champions League, consumidores escolhem o próximo sabor e concorrem a milhares de prêmios

...

Lacoste e Fundação Gol de Letra se unem para ação de integração social e profissional

Lacoste e Fundação Gol de Letra se unem para ação de integração social e profissional

Allianz Parque lança box de copos exclusivos  em comemoração ao Bicampeonato da América

Allianz Parque lança box de copos exclusivos em comemoração ao Bicampeonato da América

Conselho de administração do Flamengo aprova patrocínio de R$ 3,6 milhões com a Moss, maior plataforma de créditos de carbono do mundo

Conselho de administração do Flamengo aprova patrocínio de R$ 3,6 milhões com a Moss, maior plataforma de créditos de carbono do mundo

wemobi e Palmeiras firmam parceria para o transporte da equipe profissional de futebol

wemobi e Palmeiras firmam parceria para o transporte da equipe profissional de futebol

“TOCA AQUI QUE EU TÔ VOANDO”: Umbro lança nova chuteira Velocitá 6, tradicional em velocidade

“TOCA AQUI QUE EU TÔ VOANDO”: Umbro lança nova chuteira Velocitá 6, tradicional em velocidade

Ajinomoto do Brasil promove ações educativas com atletas paralímpicos

Ajinomoto do Brasil promove ações educativas com atletas paralímpicos

Próximo
DPZ&T conquista 3 troféus no EFFIE LATAM 2020

DPZ&T conquista 3 troféus no EFFIE LATAM 2020

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X