ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Motiva, a nova marca do Grupo CCR, estreia oficialmente com o lançamento de campanha

Iniciativa destaca o movimento presente nas grandes manifestações culturais e religiosas do País, que traduzem a essência do povo brasileiro

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
12/05/2025
in Campanhas
0 0
Motiva, a nova marca do Grupo CCR, estreia oficialmente com o lançamento de campanha
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Grupo CCR, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, iniciou, nas últimas semanas, um novo capítulo em sua história de 25 anos com o lançamento oficial de sua nova marca, Motiva — resultado do novo posicionamento estratégico e da transformação cultural iniciados há dois anos. Com a aprovação da nova razão social em Assembleia Geral de Acionistas, a Companhia adotou seu novo nome e identidade visual.

“Motiva é uma marca que honra a história de 25 anos da CCR, mas que também a projeta para o futuro como uma empresa mais humana, próxima, tecnológica e sustentável”, afirma Miguel Setas, CEO da Motiva. “Este passo renova o nosso compromisso com o Brasil, com nossos milhões de clientes, milhares de acionistas e de colaboradores. A mesma competência, dedicação e profissionalismo da CCR permanecem, com fôlego ampliado para seguirmos liderando o setor de infraestrutura de mobilidade no Brasil e gerando valor sustentável para todas as partes interessadas”, diz.

Para marcar este momento, a Companhia lança uma campanha institucional, assinada pela agência Talent, que reforça a conexão entre a essência da Motiva e uma característica fundamental do povo brasileiro: o movimento. O filme publicitário, que estreia no dia 04/05, destaca o movimento presente nas manifestações culturais do país, como o Carnaval e as grandes festas populares e religiosas, que traduzem o jeito único de ser do Brasil. “A narrativa mostra que, assim como o brasileiro, a Motiva é feita de movimento. E que mais do que conectar estradas, trilhos e aeroportos, a nova marca quer se conectar com os seus clientes, fortalecendo o propósito da Companhia de melhorar a vida das pessoas através da mobilidade”, diz Vanessa Vieira, diretora de Marca e Comunicação da Motiva.

O nome Motiva tem origem no latim motivus, que significa “aquilo que move”, e representa a evolução de uma marca descritiva – CCR (Companhia de Concessões Rodoviárias) para uma marca associativa, baseada em uma palavra que evoca os atributos aos quais a companhia quer ser associada.

Uma campanha em movimento

O lançamento da nova marca prevê uma das maiores campanhas publicitárias já realizadas pela Companhia. A primeira fase, que vai até dezembro deste ano, terá como foco os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde a marca Motiva começa a ser implantada a partir de maio, e Brasília, onde estão presentes agências reguladoras e parte do poder concedente. A veiculação será expandida para outras regiões do País à medida que a implementação da marca avançar para outros ativos operados pela Empresa.

Após sua estreia, em 04 de maio, o filme institucional passará a ser exibido na TV aberta, por assinatura e TVs conectadas (CTV). A campanha também será veiculada em rádio, redes sociais e plataformas digitais, além de ocupar as capas dos maiores jornais impressos do País. O plano de mídia ainda inclui formatos out-of-home em mídia proprietária, como estações de trens e metrôs e aeroportos próprios, e em espaços de terceiros, e contará com ativações com influenciadores em diversas regiões do País.

“A Motiva chega ao mercado com a força de quem já movimenta o país inteiro, e é um enorme orgulho para nós, da Talent, dar voz a essa estreia. Esta campanha não só marca um lançamento, como também celebra a permanência do grupo aqui na casa”, afirma Gustavo Victorino, CCO da Talent. 

Nova sede

O lançamento da nova marca coincide com a mudança de escritório da Motiva. A holding da Companhia estava localizada em um condomínio empresarial no bairro da Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista. Como parte do processo de transformação cultural e estratégica da empresa, a Companhia inaugurou, no último dia 25 de abril, sua nova sede no edifício Eldorado Business Tower — um condomínio que alia sustentabilidade, facilidade de acesso e ampla oferta de serviços.

Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Athié Wohnrath, o local nasce totalmente ambientado com a nova identidade visual da Motiva. Com cerca de 2 mil metros quadrados de área em uma laje única, o novo local foi concebido para estimular ainda mais a transparência, a colaboração, e a inovação por meio da troca de ideias, refletindo os pilares de integridade, integração e impacto de sua cultura organizacional.

O espaço conta com 118 estações de trabalho, 28% a mais do que no espaço anterior, além de posições flexíveis, como balcões junto às colunas e janelas. O local contempla novos ambientes para reuniões, mais flexíveis e modulares, e mais salas-foco, para aqueles colaboradores que precisam participar de conversas privadas ou se concentrar para atividades em silêncio.

Para reforçar a cultura corporativa da Motiva, as salas de reunião foram designadas com o nome dos pilares e dos 12 princípios da Companhia. Além de trazer mais conforto e comodidade aos colaboradores, o escritório incorpora aspectos de sustentabilidade em sua concepção, como iluminação natural para trazer mais claridade ao ambiente. O Eldorado Business Tower também possui o certificado LEED, sendo a primeira edificação de grande porte do Brasil a conquistar este selo.

Trajetória de crescimento

Fundada em 1999, a Motiva nasceu com o objetivo de transformar o cenário da infraestrutura de transportes no Brasil, consolidando-se hoje como a maior empresa do setor no Brasil e uma das maiores da América Latina, operando rodovias, aeroportos e ativos de mobilidade urbana em 13 estados brasileiros e outros três países da América Latina. Atualmente, cerca de 50% da população brasileira usa algum dos serviços de mobilidade oferecidos pela Companhia.

Sua plataforma de rodovias opera 3,9 mil quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, pelos quais circulam cerca de 2 milhões de automóveis diariamente, o equivalente a 1/3 da frota leve nacional e a 50% dos veículos comerciais. Até o fim do primeiro semestre, a extensão de rodovias administradas chegará a 4,4 mil quilômetros, com o início da operação da PRVias.

Em sua operação de trilhos, a Motiva é o maior operador privado da América Latina, posicionando-se como o 7º do mundo, com 189 quilômetros administrados no país. São mais de 120 estações de trens, metrôs e VLT nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador (BA), que transportam cerca de 3 milhões de passageiros por dia.

Em Aeroportos, a Companhia é o terceiro maior player do mercado brasileiro, administrando 17 aeroportos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil e outros três no exterior, no Equador, em Curaçao e na Costa Rica. Os terminais geridos recebem mais de 200 linhas regulares e embarcam cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

Ficha Técnica:

Campanha: Lançamento Motiva

Agência: Talent

Anunciante: CCR S.A

Produto: Institucional

CEO: Lica Bueno

CCO: Gustavo Victorino

Diretor executivo de criação: Danilo Janjacomo

Criação: Fillipe Abreu, Vitor Prado, Paulo Henrique, Rafael Nunes e Diogo Souza

COO: Eduardo Megale

Negócios: Fernanda Faria, Joana Credidio, Vinícius Guerrera e Lucas Shinohara

CSO: Gabriela Soares

Estratégia: Felipe Pádua, Pedro Spadoni, Julio Franceschetto e Maria Paula Fernandes

VP de mídia: Vitor Kamada

Mídia: Juliana Alsberg, Jozy Sabry, Isabela Amaral e Taciana Caldas

Gerente de projetos: Humberto Santana

Produção: Paula Alimonda, Flávia Nascimento e Daniele Sampaio

Comunicação: Larissa Spinola e Marjorie Martins

Agência de produção criativa: PXP

Produtora: Great

AI: FEITO.AI

Montagem: Rodrigo Burgos

Pesquisa: Vera Esteves e Paulo M.

Color: Felipe Tolottti

Produtora de Som: Evil Twin Music

Direção Musical: Peter Sauces, Murilo Faria e André Faria, Luiz Ortega, Chico Reginato e Thales Castanheira.

Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro.

Atendimento e coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Mariana Pascutti.

Locução: Juliana Costa

Tags: campanhasGrupo CCR

Related Posts

Propeg assina nova campanha da Quina de São João 2025
Campanhas

Propeg assina nova campanha da Quina de São João 2025

...

Nova campanha da Gang reforça a autenticidade da marca em looks que transitam entre o dia e a noite
Campanhas

Nova campanha da Gang reforça a autenticidade da marca em looks que transitam entre o dia e a noite

...

Literalmente, veio “AÍ”! Magalu junta Lu e Marisa Maiô na nova campanha de Dia Dos Namorados

Literalmente, veio “AÍ”! Magalu junta Lu e Marisa Maiô na nova campanha de Dia Dos Namorados

Com o conceito “Se Solta”, Sol destaca snacks em campanha

Com o conceito “Se Solta”, Sol destaca snacks em campanha

CNS e Corello lançam campanha de Dia dos Namorados que conecta desejo, estilo e presente perfeito para ele e para ela

CNS e Corello lançam campanha de Dia dos Namorados que conecta desejo, estilo e presente perfeito para ele e para ela

ZooMoo Kids anuncia rebranding e apresenta o Canal DumDum – todo mundo se diverte!

Club Med celebra 75 anos com campanha que resgata seu espírito livre e visionário 

Campanha “São João Danado de On” reforça presença da marca Brisanet nas maiores festas juninas do Nordeste

Campanha “São João Danado de On” reforça presença da marca Brisanet nas maiores festas juninas do Nordeste

Sob o mote Com a bronquiolite não se brinca, AstraZeneca lança campanha para conscientizar população sobre os perigos do Vírus Sincicial Respiratório

Sob o mote Com a bronquiolite não se brinca, AstraZeneca lança campanha para conscientizar população sobre os perigos do Vírus Sincicial Respiratório

Next Post
Petra exalta música e cultura brasileira no Nômade Festival pelo quarto ano consecutivo

Petra exalta música e cultura brasileira no Nômade Festival pelo quarto ano consecutivo

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X