A Mosaico, agência especializada em Marketing de Influência com foco na Diversidade, está fazendo mais uma pesquisa para ajudar a mapear o mercado brasileiro de influenciadores digitais. Ao lado da YOUPIX, uma das mais respeitadas empresas de consultoria de influência da América Latina, a agência está lançando um questionário especial, que ajudará a identificar e ouvir a comunidade lésbica entre os creators, fornecendo informações que auxiliem ainda mais na profissionalização e diversidade das ações de marketing.
“As lésbicas não fazem parte somente de uma sigla, há outras dimensões dentro desse mundo, como maternidade, trabalho, corpo, preconceito, inclusive o próprio empoderamento feminino. Acreditamos que as ouvindo, podemos aprender e ampliar ainda mais o mercado de influência”, explica Yhevelin Guerin, lésbica, sócia da Mosaico e coordenadora da pesquisa.
Em 2020, a Mosaico lançou a primeira pesquisa direcionada aos influenciadores LGBTQIA+ do Brasil. No ano seguinte, a agência focou no perfil de creators trans. As pesquisas evidenciaram para as marcas como as ativações e projetos envolvendo a comunidade LGBTQIA + devem ir além de épocas sazonais ou datas comemorativas.
“Somos lésbicas (LGBTs) o ano todo. Precisamos pagar boletos o ano todo e não só em junho. Meu público consome e escuta minhas recomendações e dicas em todos os meses do ano. Gostaria que junho e agosto fossem meses que conseguisse juntar uma grana a mais pra então pelo menos compensar esse silêncio que infelizmente tende a nos acompanhar nos outros meses”, afirma Yas Campbell, criadora de conteúdo e uma das consultoras da pesquisa.
Para participar da pesquisa deste ano, basta acessar o link do questionário por aqui ou acessar o blog da Mosaico: https://sigamosaico.com/blog/. É importante que a pesquisa seja respondida com todos os detalhes possíveis até seu encerramento, no dia 26 de maio, para refletir a realidade da sociedade diversa que vivemos.