A participação brasileira na Conferência Nacional da Women’s Business Enterprise National Council (WBENC) ganhou destaque durante os quatro dias de evento, celebrando a diversidade e inovação no mundo empresarial. Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience, marcou presença no encontro que reuniu empresárias, líderes corporativos e representantes de organizações multilaterais no hotel Westin Denver International Airport.
Mônica Schimenes participou ativamente do International Day, um dos momentos mais inspiradores do evento. Neste dia, as empresárias brasileiras Cátia e Beth brilharam na Pitch Competition, representando exemplarmente o Brasil. Schimenes compartilhou seu entusiasmo: “Presenciar o talento e a determinação das empresárias brasileiras em um palco global é inspirador. Elas mostraram a qualidade dos nossos negócios, além de uma capacidade de liderança e inovação que impulsionam a economia”.
Além disso, os debates sobre economia circular e práticas sustentáveis de consumo foram pontos de destaque. Schimenes enfatizou a importância dessas discussões, salientando a participação de 11 empresárias brasileiras, cujas trajetórias refletem o compromisso do Brasil com a economia e a sustentabilidade.
A Conferência Nacional WBENC reafirmou seu papel crucial na ampliação das vozes femininas no empresariado, na descoberta de melhores práticas e na celebração das conquistas de mulheres empreendedoras, contribuindo para uma cadeia de abastecimento diversificada e para a expansão de horizontes empresariais.