O mês de outubro é conhecido como um momento marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, Monange – marca pertencente ao Grupo Coty no Brasil, referência em produtos para o autocuidado da mulher brasileira, com mais de 50 anos de história – apresenta websérie especial para o período com o objetivo de compartilhar informações sobre o tema, promovendo a conscientização da doença de maneira genuína.
Para falar sobre o assunto, um time de peso foi escolhido a dedo pela marca. Influenciadores que já passaram pelo câncer de mama e médicas especialistas formam este squad: Ana Furtado, apresentadora, jornalista e atriz que venceu o câncer de mama em 2019, reforçando a importância sobre cuidado e atenção ao corpo; Marcela Mc Gowan, médica com especialização em ginecologia e obstetrícia, que conta em seu episódio sobre a importância de fazer o autoexame e check-ups periódicos para ter o diagnóstico precoce da doença; Camila Pinheiro, apresentadora que superou o câncer de mama em 2020, abre seu coração sobre como este período influenciou em sua autoestima; e, por fim, a médica Thais Albuquerque, trazendo orientações sobre como o Sistema Único de Saúde (SUS) realizada o trabalho de prevenção e tratamento da doença.
Veiculada no Instagram proprietário de Monange (www.instagram.com/monangeoficial), o primeiro capítulo da websérie será exibido no dia 7 de outubro. Os outros episódios serão exibidos nos dias 12, 19 e 26 do mesmo mês.
Serviço:
Marcela Mc Growan
Data: 07.10
Tema: Importância de fazer o autoexame e check-ups periódicos para ter o diagnóstico precoce do câncer de mama
Camila Pinheiro
Data: 12.10
Tema: Autoestima x câncer de mama
Ana Furtado
Data: 19.10
Tema: Como vencer o câncer de mama
Thaís Albuquerque
Data: 26.10
Tema: A importância do SUS para o tratamento do câncer de mama