ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Moment marketing – performance e contexto para as vendas de fim de ano

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
21/12/2019
in Artigos Especiais
0 0
Moment marketing – performance e contexto para as vendas de fim de ano
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Ricardo Monteiro

Com a chegada do final de ano, entramos no momento mais propício para compras, em que o varejo tem suas vendas impulsionadas pela Black Friday, Natal e liquidações pós-festas. Um levantamento da Ebit/Nielsen apontou que o e-commerce no Brasil cresceu 13,5% no final de 2018, faturando R$9,9 bilhões.

As vendas em lojas físicas também não ficaram para trás, contando com um avanço de 5,5% em 2018, em comparação com o Natal de 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Para se destacar nas vendas desse período, entretanto, é preciso que as marcas se atentem ao planejamento da estratégia de marketing.

Montar um plano de marketing requer alguns cuidados, e o ponto fundamental é considerar a análise preditiva de ROI, que consiste em agregar business intelligence e Big Data para fazer um prognóstico. Embasar-se em dados de campanhas anteriores usando métricas online para avaliar resultados de offline, permite criar uma estratégia mais forte e facilita o planejamento. Os modelos de atribuição de TV para online por exemplo demonstraram interesse exponencialmente crescente em 2019.

Conquistando consumidores com táticas novas

Nesse cenário, um caminho para práticas de relevância é o moment marketing, ferramenta criada a partir de Inteligência Artificial que conecta os universos online e offline (TV e rádio). Esse tipo de solução sincroniza em tempo real as campanhas multi-tela, capitalizando a conversão de consumidores que tem real interesse na categoria e aumentando exponencialmente o resultado nos momentos relevantes para a audiência a que as campanhas são destinadas.

Hoje, quando falamos em anúncios e da comunicação em si, sabemos da dificuldade de atrair a atenção dos consumidores. Há muitos elementos e fatores de dispersão. O moment marketing, no entanto, estimula o diálogo entre telas, a TV e o smartphone, por exemplo, elevando a exposição ao conteúdo das marcas e estimulando que diferentes mensagens sejam trabalhadas e conectadas na estratégia de comunicação.

Ao anunciar determinado produto na televisão, a empresa pode reforçar a mensagem, destacando os atributos e vantagens do item na peça elaborada para o digital, seja smartphone ou notebook. Essa interação torna a comunicação muito mais fluida, especialmente em momentos importantes do varejo e em que há a expansão dos investimentos em publicidade.

Esse tipo de iniciativa, com o marketing sendo feito em real time e sem uso de dados privados dos clientes, caminha para ser uma das principais tendências do mercado de comunicação, oferecendo novas métricas conectadas com performance (taxa de conversão) e permitindo medir offline no curto prazo da mesma forma que hoje medimos online. Assim, as marcas contam com um cenário de ganha-ganha: geram awareness, entregam conteúdos com contexto aos consumidores e clientes, podem avaliar com assertividade todo o investimento de comunicação e ter mais motivos para comemorar resultados.

*Ricardo Monteiro é CSO e COO da TunAd

Tags: Artigos Especiaismoment marketing

Related Posts

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Next Post
Especiais de Fim de Ano 2019 da Rede Família selam compromisso com o telespectador

Especiais de Fim de Ano 2019 da Rede Família selam compromisso com o telespectador

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X