ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação

Mobiliário urbano: conheça 7 pontos de ônibus criativos ao redor do mundo

por Isabella Filippini
14/12/2017
em Comunicação, Live Marketing, Marketing, Merchandising, Produtos, Propaganda, Publicidade
0 0
Mobiliário urbano: conheça 7 pontos de ônibus criativos ao redor do mundo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Os pontos de ônibus tornaram-se uma ótima mídia a ser explorada pelas empresas, principalmente quando os focos são criatividade e interatividade. Cartazes simples ficaram no passado, e a tendência mundial desse tipo de marketing é transformar a espera de milhares de usuários em uma experiência mais agradável, com elementos interativos que entretém e, claro, divulgam a marca.

A Bizsys, produtora que ajuda agências de publicidade e propaganda a operacionalizar os projetos especiais e as ações de seus clientes, separou alguns mobiliários urbanos criativos instalados em diversos pontos de ônibus ao redor do mundo. Confira abaixo:

Vidro blindado
A 3M, uma empresa especializada em vidros blindados, colocou pilhas de dinheiro totalizando US$ 3 milhões dentro de um vidro em um ponto de ônibus na cidade de Vancouver, no Canadá, e lançou o desafio: “Se conseguir rompê-lo, o dinheiro é seu”.




Cascata d’água
Em ação num abrigo de ônibus localizado na Av. Paulista, em São Paulo, o smartphone “Samsung Galaxy A” foi colocado dentro de uma vitrine embaixo de uma cascata d’água que formava a letra A. O objetivo do fluxo contínuo de líquido na tela do aparelho era demonstrar sua tecnologia à prova d’água. A campanha foi criada pela agência Cheil e produzida pela Bizsys.



Hip Hop
A fim de divulgar um site sobre Hip Hop, a agência Dentsu de São Paulo criou um layout simples, objetivo e criativo para ser veiculado em abrigos de ônibus. Nele, uma foto de um cabelo Black Power foi colocada estrategicamente no local onde os passageiros sentavam para esperar pelo transporte. A ação foi finalista em Cannes na categoria mídia exterior.




Entubados
Em um ponto de ônibus da Av. Paulista, em São Paulo, as pessoas puderam conversar ao vivo com participantes de um reality show do Canal Sony, que apareciam em um telão personalizado. Para essa produção, foi criado um sistema de câmeras e streaming de alta qualidade, que transmitiu em tempo real as imagens do estúdio para a rua. A ação foi criada pela Formata Produções e produzida pela Bizsys.




Mobile

Foi criada uma ação interativa nos pontos de ônibus de Vancouver, Montreal, Toronto e Calgary para promover a função “walkie-talkie” nos novos aparelhos Solo Mobile. Ao apertarem o botão, as pessoas se conectavam simultaneamente às outras que estavam nas paradas de ônibus de outras cidades. A ação foi desenvolvida pela Rethink, de Vancouver.





Touch Screen
A operadora TIM instalou na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro, e na Av. Paulista, São Paulo, dois mobiliários urbanos com tela touch screen que usam a tecnologia para cruzar informações de aplicativos de rastreamento e avisar o passageiro sobre a localização de seu ônibus em tempo real. Enquanto aguarda o transporte, o pedestre pode ouvir músicas ou ler revistas. A ação conta com produção da Bizsys e foi desenvolvida pela Z+.




Refrescante
Utilizando o conceito “Open Happiness”, a McCan Erickson, da Turquia, transformou um abrigo de ônibus em stand da Coca-Cola, onde os bancos eram como cubos de gelo. Os mais curiosos abriram a “geladeira” instalada no local, de onde saia uma fumaça como a dos congeladores reais, e descobriram réplicas de garrafas do refrigerante.



Tags: açãomarcamarketingmídiaprodutospublicidade

Posts Relacionados

Experiências presenciais imersivas são a nova aposta do varejo para intensificar a troca entre o digital e o físico
Eventos

Experiências presenciais imersivas são a nova aposta do varejo para intensificar a troca entre o digital e o físico

...

Dia Nacional do Café: Arno apresenta produtos modernos e práticos para você comemorar a data em grande estilo
Produtos

Dia Nacional do Café: Arno apresenta produtos modernos e práticos para você comemorar a data em grande estilo

...

Com processo inédito de acabamento, Casio anuncia G-Shock Full-Metal ao mercado brasileiro

Com processo inédito de acabamento, Casio anuncia G-Shock Full-Metal ao mercado brasileiro

Old Spice promove ação EXPERIMENTE GRÁTIS e distribui mais de 14 mil produtos em barra

Old Spice promove ação EXPERIMENTE GRÁTIS e distribui mais de 14 mil produtos em barra

Rommanel lança coleção Love para o Dia dos Namorados

Rommanel lança coleção Love para o Dia dos Namorados

Liderada pela DOJO, L’Oréal realiza ação no programa Saia Justa

Liderada pela DOJO, L’Oréal realiza ação no programa Saia Justa

Camicado divulga campanha especial Cama e Banho

Camicado divulga campanha especial Cama e Banho

Nova Campanha Drogasmil pela Brick

Nova Campanha Drogasmil pela Brick

Próximo
Corinthians acerta extensão de contrato com a Nike

Corinthians acerta extensão de contrato com a Nike

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.5k Assinantes

ABC Trends

  • Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CATUPIRY® lança linha de queijos e manteigas na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CRS Brands lança a nova promoção do Vinho Dom Bosco na Apas Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Experiências presenciais imersivas são a nova aposta do varejo para intensificar a troca entre o digital e o físico

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X