Lançada este ano, a Mobees, plataforma de mídia exterior digital sobre carros de aplicativos, comprova seu DNA inovador e evidencia o potencial dos novos formatos da publicidade OOH. A startup, que chegou para inovar no mercado de comunicação, anuncia a conquista de novos clientes em seu portfólio.
Ao todo, são 20 marcas fechadas com a adtech até o momento, entre elas, a Unimed Rio, Faculdade Descomplica, Onet, StopClub e a mais recente Free Wipes, empresa do grupo FreeCô. Com a plataforma programática, agências e profissionais de marketing digital podem distribuir anúncios digitais programados com base em geolocalização, data, horário, clima e outras condições relevantes para a sua marca, bem como otimizar o orçamento com a campanha no ar, fazendo modificações na segmentação dos anúncios, e alterar a frequência ou distribuição das impressões.
“Estamos redefinindo a experiência de anunciar nas ruas. Somos a primeira solução de mídia sobre rodas, 100% digital e em escala não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina”, diz Fabio Barcellos, cofundador e CEO da Mobees. Para além disso, a plataforma ainda mostra seu valor social e, segundo Barcellos, isso acaba por atrair marcas com os mesmos valores. “A Mobees nasceu com o propósito de impactar positivamente a vida dos motoristas de transporte individual de passageiros, possibilitando que eles aumentem sua renda sem precisar trabalhar mais por isso, trazendo maior bem-estar para cada um e suas famílias. Ou seja, é uma mídia de impacto social que é viabilizada com a participação das grandes marcas que enxergam o potencial de benefícios para a sociedade como um todo”, conta.

A Mobees coloca smart screens sobre o teto de carros de motoristas de aplicativos e oferece uma renda extra aos condutores de acordo com a circulação deles. “Estamos animados em poder contar com a Mobees para nos ajudar com as nossas campanhas”, diz Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica. “Sabemos da importância do marketing para alcançarmos visibilidade em diversas plataformas e a possibilidade de visualizar em tempo real os resultados foi um fator diferencial para nós”, afirma.
Desde maio, já é possível conferir alguns carros circulando com os painéis de LED exibindo publicidade pela cidade do Rio de Janeiro. A startup também possui uma parceria com o SindRio, com o qual selecionou 40 bares e restaurantes que poderiam ser mais beneficiados. O objetivo principal é apoiar o setor, que perdeu faturamento desde o início do período de isolamento social. A ideia é ajudar na divulgação dos estabelecimentos para atrair e desenvolver um bom relacionamento com os seus atuais e futuros consumidores, e assim potencializar a retomada desses negócios na economia.