A Midiaria começa o ano de 2022 como a mais nova agência associada à Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), que é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária, que tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, além de oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.
Inicialmente concebida como um blog que lançava um novo olhar à comunicação, a Midiaria é uma agência de comunicação integrada com mais de 10 anos de mercado, escritório em São Paulo e atuação no território nacional e internacional.
A empresa tem como missão ser um braço estratégico das organizações e empreendedores, implementando ações inovadoras que vão além do ato de comunicar, aperfeiçoando o relacionamento com diferentes públicos de interesse e trazendo visibilidade das marcas para o mercado.
A Mídiaria foi fundada por dois comunicadores: o diretor de Comunicação e Estratégia Digital, Kleber Pinto, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC São Paulo, jornalista com mais de 20 anos de mercado e projetos multimídia, especializado em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos pela USP e apaixonado por conectividade e cultura digital; e o diretor de Marca e Relações Institucionais Lucas Lima, comunicólogo de mercado formado pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Comunicação Organizacional pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero e máster em Gestão de Marcas e Branding pela Business School São Paulo. Tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de Relações Públicas, Branding, Gestão da Imagem e Reputação.
Formada por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de Marketing, publicitários, jornalistas, relações públicas e designers, a agência tem como valores que norteiam o seu trabalho a qualidade, a proximidade, a paixão por comunicar, o cultivo à prosperidade e o respeito às pessoas e à diversidade.
No portfólio, há soluções 360, que incluem serviços de mídia e performance, marketing de conteúdo, relacionamento com a imprensa, marketing de relacionamento, trade marketing, além de projetos especiais de branding, user experience (UX) e desenvolvimento de websites, credenciando a Mídiaria como uma agência essencialmente integrada.
“Nestes dez anos de atividade, acumulamos expertise em projetos de comunicação nos segmentos de Tecnologia, Educação a Distância, Varejo, Saúde e Agronegócio. A Midiaria oferece uma experiência de proximidade aos seus clientes baseada nos pilares da confiança, do repertório, da energia, da escuta ativa, da proatividade e do sorriso”, afirma Lucas Lima, diretor de Marca e Relações Institucionais da Midiaria﹒
Agora, a empresa passa a fazer parte da rede associada Aberje. Para o diretor de Comunicação e Estratégia Digital, Kleber Pinto, “a comunicação corporativa é primordial nos dias de hoje, em que a sociedade espera um posicionamento das empresas sobre as questões que considera importantes. É por meio da comunicação organizacional e com o mercado que as empresas se conectam com as necessidades locais e globais, demonstrando sua contribuição para um mundo melhor.”