Empresa especializada em estratégias de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais, a MField mobiliza um time diversificado de influenciadores para ativar nas redes sociais ação promocional das batatas McCain em parceria com Uber Eats. A iniciativa é parte da estratégia de comunicação desenvolvida pela agência Crispin Porter Brasil para o lançamento do produto.
Realizada na primeira quinzena de dezembro na cidade de São Paulo, a promoção ocorre no aplicativo da Uber Eats e presenteia os consumidores que comprarem qualquer combo com as novas batatas McCain SureCrisp, com outro exatamente igual. Com o objetivo de gerar awareness para o lançamento do produto, a ação conta com dez influenciadores, selecionados pelas características de criação diferenciada de conteúdos em seus perfis, aderindo à ação um valor agregado e maior engajamento com a audiência.
Momento de engajamento
Para a MField, esse tipo de ação em redes sociais ganhou relevância nas estratégias de marketing das marcas em 2020. “Se a necessidade de explorar o ambiente digital, reflexo do novo comportamento do consumidor ante a pandemia da Covid-19, leva as marcas a explorarem novas alternativas, o grande engajamento e interação do público com seus influenciadores favoritos consolida a força das plataformas de relacionamento na geração de negócios e nas estratégias de marketing de marcas e empresas”, afirma Flávio Santos, CEO da MField.
Entre os influenciadores envolvidos na ação estão nomes como Myllena Dalla, Raissa Galvão, Bruno Zor, Vic Hollo, Caio Bigodi, Lucas Barreto, Victoria Yamagata, Luciana Rippi, Matheus Pasquarelli e Angelica Bucci, além das páginas virais “Pega Dica Brasil”, “Greengo Dictionary” e “Melted Vídeos”.