ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia

Meu Amigãozão ganha websérie sobre educação financeira para crianças no Youtube

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
12/10/2018
in Digital, Mídia, Vídeos Internet
0 0
Meu Amigãozão ganha websérie sobre educação financeira para crianças no Youtube
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Cooperação, organização, paciência, perda, consumo consciente, realização de sonhos. Com uma linguagem bastante lúdica, esses assuntos servirão como pano de fundo para a apresentação de conceitos básicos sobre educação financeira às crianças, com a ajuda dos personagens do Meu Amigãozão. O desenho é sucesso nos canais Discovery Kids e TV Brasil e ganha uma websérie, no canal do programa no YouTube . “Nosso Mundo com Golias” estreia no próximo dia 6 de outubro, em uma parceria da Icatu Seguros e da produtora 2DLab.

Os vídeos foram gravados nos estúdios do YouTube Space Rio, com profissionais experientes em manipulação de bonecos e uso de fantasias, tornando-se o primeiro canal de conteúdo original infantil a usar o espaço. A primeira temporada conta a história de Golias, personagem que sai do mundo animado para explorar o lado de cá da telinha e o universo das crianças. Curioso, ele quer entender o que os pequenos sentem e, junto com seus amigos Nessa e Bongo, cria várias brincadeiras e atividades para trabalhar essas questões por diferentes pontos de vista.

A ideia é aproximar os personagens do público infantil abordando qualidades humanas específicas, para que as crianças aprendam a lidar com seus próprios sentimentos. Através da imaginação, os personagens encaram desafios que acabam ajudando a garotada da pré-escola a se tornarem cidadãos mais sociáveis, colaborativos e conscientes. A temporada terá 12 episódios de cinco minutos, lançados semanalmente e produzidos com consultoria pedagógica para garantir que sejam realmente propositivos e fortalecedores. Participam dos programas crianças entre 4 e 6 anos do Instituto Reação, também apoiado pela Icatu, e do Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria.

Especialista em pessoas e imersa no ecossistema de transformação digital, a Icatu Seguros patrocina a iniciativa na certeza de que pode contribuir com o estímulo à educação financeira. “A educação financeira precisa cada vez mais permear os diálogos familiares de uma forma lúdica e divertida, nos canais apropriados às novas gerações. Saber planejar, poupar e investir são capacidades fundamentais de proteção às famílias e à sociedade como um todo”, diz Rafael Caetano, diretor de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

Tags: Meu AmigãozãomídiaVídeos Internetwebseriesyoutube

Related Posts

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil
e-Commerce

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil

...

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais
Redes Sociais

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

...

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

As práticas e o futuro do SEO: novo episódio do podcast Marketing em Caos já está no ar

As práticas e o futuro do SEO: novo episódio do podcast Marketing em Caos já está no ar

É Nóia Minha celebra 20 anos de YouTube com Kéfera e Nátaly Neri em episódio especial sobre os dilemas da geração millennial

É Nóia Minha celebra 20 anos de YouTube com Kéfera e Nátaly Neri em episódio especial sobre os dilemas da geração millennial

Dia dos Namorados: especialista aponta 6 estratégias de marketing digital para marcas venderem mais em 2025

Dia dos Namorados: especialista aponta 6 estratégias de marketing digital para marcas venderem mais em 2025

Aeris Energy lança novo site institucional

Aeris Energy lança novo site institucional

Mais que um molho: ketchup movimenta um mercado bilionário e conquista as hamburguerias brasileiras

Mais que um molho: ketchup movimenta um mercado bilionário e conquista as hamburguerias brasileiras

Next Post
Incorporadora Paes & Gregori anuncia nova agência de comunicação

Incorporadora Paes & Gregori anuncia nova agência de comunicação

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X