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Meta lança campanha ‘Agiliza aí com Meta AI’, estrelada por Shawn Mendes

Iniciativa destaca a Meta AI como uma parceira dos brasileiros para tornar as tarefas do dia a dia mais práticas, criativas e eficientes

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
28/04/2025
in Campanhas
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Meta lança campanha ‘Agiliza aí com Meta AI’, estrelada por Shawn Mendes
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A Meta, empresa controladora do WhatsApp, Instagram, Facebook e Threads, acaba de lançar a campanha “Agiliza aí com Meta AI”, idealizada pela Droga5, que convida os brasileiros a explorarem as inúmeras possibilidades que o assistente virtual oferece para facilitar a rotina. Disponível gratuitamente nos aplicativos da empresa desde o fim do ano passado, a Meta AI já soma mais de 700 milhões de usuários por mês em todo o mundo e tem ganhado espaço na rotina dos brasileiros. E para representar esse olhar de conexão com o Brasil, a campanha traz o multipremiado cantor e compositor, indicado ao Grammy, Shawn Mendes, que recentemente se apresentou no país, como protagonista do principal filme da ação.

No filme, – produzido pela Iconoclast e Evil Twin – que estreia na TV no dia 23/4 nos intervalos do Jornal Nacional e da novela das 21h, Shawn Mendes aparece momentos antes do show que realizou no Lollapalooza Brasil, ainda nos bastidores, interagindo com a Meta AI em busca de formas de se conectar ainda mais com o público brasileiro. Ao perguntar “Meta AI, como posso expressar meu amor pelo Brasil?”, ele recebe sugestões que vão desde falar expressões em português até mergulhar na cultura musical local. Inspirado, o artista assiste a Reels de músicos brasileiros, ensaia com seu violão e traduz esse sentimento no palco. Vemos então cenas do show que de fato aconteceu, com a participação dos músicos brasileiros Joabe Reis, Silvanny Rodriguez “Sivuca”, Riccardo Braga e Mamah Soares. 

“Estamos muito entusiasmados em contar com um astro internacional como Shawn Mendes em nossa campanha, ajudando a destacar o potencial da Meta AI na construção do futuro das conexões humanas. Com criatividade e naturalidade, ele demonstra como nosso assistente de inteligência artificial pode transformar interações em experiências autênticas e significativas e estabelece uma conexão verdadeira com o público brasileiro”, afirma a diretora de marketing da Meta para América Latina, Beatriz Bottesi.

“Foi um processo bastante colaborativo com o artista para refletir a intimidade do momento no camarim e a emoção durante o show ao se conectar com o público brasileiro de forma legítima. No final, não colocamos o Shawn Mendes pra explicar a tecnologia, usamos a tecnologia para potencializar a relação entre Shawn Mendes e o público brasileiro”, revela Rafael Ziggy, Chief Creative Officer da Droga5, agência criativa da campanha.

As demais ações da campanha apresentam filmes que retratam situações reais da vida cotidiana, com sugestões de uso da Meta AI que se conectam à linguagem, criatividade e comportamento dos brasileiros. Veremos uma amiga usando a Meta AI para incentivar a outra na preparação para o vestibular, um casal celebrando sua relação de forma criativa, e pais criando momentos lúdicos para seus filhos. Os vídeos mostram como o assistente de IA pode ajudar a resolver tarefas, estimular a criatividade e transformar momentos comuns em experiências mais divertidas. A campanha conta ainda com peças em social que vão dar dicas sobre como a Meta AI pode ser uma parceira para agilizar diversas situações, como planejamento de viagens, preparação de receitas e mais, além de uma estratégia de comunidades que visa amplificar o conteúdo de forma orgânica. E no OOH, ativações contextualizadas em São Paulo e Brasília vão alternar sugestões de uso da Meta AI nos momentos de ida ao trabalho e de volta para casa.

“Os brasileiros são agilizados por natureza, usando a criatividade sempre a seu favor no dia a dia. É nesse contexto que estamos convidando o Brasil a ‘agilizar’ a vida com Meta AI. Nosso assistente de IA está na mão das pessoas, dentro dos nossos aplicativos e é gratuito. Isso reforça a acessibilidade e amplia as possibilidades de tudo o que pode ser feito, desde realizar tarefas, obter respostas e criar conteúdo”, conclui Bottesi.

Como um teaser para a campanha, a Meta marcou presença no Lollapalooza Brasil 2025 com uma ativação imersiva de Meta AI: uma esfera de LED com 4 metros de diâmetro exibiu uma sequência de sugestões criativas, incentivando os visitantes a interagir com o assistente de IA e descobrir como tornar a vida mais prática, criativa e ágil.


FICHA TÉCNICA

Droga5

Agência Criativa: Droga5

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti

Head of Design: Marina Cota

Diretor Executivo de Criação (ECD): Renata Leão

Creative Leader: Lucas Antunes

Direção de Arte: Carlos Yanke, Kaue Barbosa

Redator: Michelle Gorodski, Tiago Daltro

COO: Felipe Belinky

CBO: Renata Cintra

Head de Atendimento: Daniel Mason

Account Leader: Juliana Hendges

Atendimento: Renato Miguez, Marina Domingues, Katharina Marinho

CPO: Larissa Kubo

Head de Produção: Stella Gafo

Líder de Projetos: Thais Bonizzi

Producer: Amanda Lavenère

CSO: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro

Group Strategy Director: Renato Migrone, Joaquim Trajano

Estratégia: Diogo Uchoa, Wallan Firmo

Group Data Director: Matheus Facci

Coordenadora de Dados: Lidia Bussiman

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Manager: Luisa Marcomini

Broadcasters: Bianca Camara e Lays Cruzatto

Comunidades&Fandoms:

Broadcaster Manager: Priscilla Sampaio
Dark Social Especialists: Lui Mello e Diogo Machado 

Clientes: 

Beatriz Bottesi – Marketing Director Latam

Andrea Faccio – Head of Consumer Marketing

Beatriz Cury – Consumer Marketing Manager

Nikki Felix – Consumer Marketing Content and Influence Strategist 

Paula Cristalli – Head of Creative, International

Renata El Dib – Creative Director

Raphaella Martins Antonio – Program Manager

Fernanda Fonseca – Producer

Tai Pauli – Media Strategy Manager

Agência de mídia Talent:

Angelica Fortes – Diretora de Mídia

Bruna Aguiar – Gerente de Mídia

Thais Libanio- Gerente de Mídia

João Vitor Eustáquio – Coordenador de Mídia

Ana Luísa Salgado – Analista de Mídia

Guilherme Frezarim – Gerente de Negócios

PRODUTORAS FILME SHAWN MENDES :

Produtora de Imagem: Iconoclast

Direção: Nogari

Shawn Mendes’s Creative Director: Connor Bashier

CEO: Francesco Civita

Direção Executiva: Henrique Danieletto, Ana Monte e André Bauer

Ass. Produção Executiva: Luja Casaro

Coordenação de Produção: Marina Blum

Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro e Vinícius Gaspar

1º Assistente de Direção: Fred Tariki

2º Assistente de Direção: João Silva Leão

Estagiário de Direção: André Melhado

Diretor de Fotografia: Josep Pardo

Operadora de Câmera: Valentina Denuzzo

Assistente de Câmera: Marco Contreras, Diogo Ribeiro

Steadycam: Ariel Schvartzman

Direção de Arte: Nídia Aranha

Assistente de Arte: Vic Andrade e Douglas Braga

Produtor de Arte: Carlos Massuia Neto

Assistente de Prod. De Arte: Soaraia Matia

Produtor de Objetos: Eduardon Bueno

Assistente de Objetos: Willian Meira

Contrarregra: Rafael Tortorelli

Assistente de Contrarregra: Raphael William

Produtor de Dublê: Elaine Schilker

Dublê: José Marco Manhães

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Assistente de Produção: Ronder William, Maria Rita Miranda e  Victor Pegolo

Produtor de Locação: Tatti Setton

Assistente de Locação: Katia Machado

Pesquisa Criativa: Lilian Dias

Maquinista Chefe: Rodrigo Fidelis

Assistente de Maquinário: Fabiano Oliveira, Fabrício GAlli, Gleice Soares, Fabio Iamamoto e Mozart Cruz

Eletricista Chefe: Hugo Calazans

Assistente de Elétrica: Renato Lelis, Lucas Rodrigo, Betão Mariano e Luciano Dias

Som Direto: Sidney Sapucaia

Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Assistente de Coordenação de Pós: Letícia Harumi

Montagem: Eduardo Meneghelli e Vicente Machado

Finalizador: Phillipe Cunha

Direção de Arte: Lucas Carvalho

Assistente de Arte: Gabriel Amorim

Correção de Cor: Erick Moraes

Composição: Thiago Siebra

Controladoria: Simone Souza, Adriana Lima, Beatriz Soares, Fabio Oliveira, Ivonete Xavier e Lucas Pereira

Produtora de Som: Evil Twin Music

Criação e Direção Musical: Peter Sauces, André Faria, Murilo Faria.

Produção Musical: Peter Sauces, Murilo Faria, Chico Reginato e Luiz Ortega.

Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila e Paulo Ribeiro

Produção Executiva e Atendimento: Juliana Tangary, Thaís Becker, Letícia Brito, Manoella Coelho da Fonseca 

FILME ON PLATFORM

Produtora de imagem: Pródigo Filmes

Direção de cena: Mariana Borga e André Godoi

Produção executiva: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Ric Denner

Coordenação de produção: Cris Moura, Dani Guedes, Samantha Assis e Tatiana Tintino

Direção de fotografia: Pepe Mendes

Foto still: Daniel Klajmic

Direção criativa: Maggie Landim, Tunico Rodrix e Amália Agatha

Design: Polis May

Assistente de direção: Gustavo Gusmão, Leticia Azevedo e Jaqueline Valadares

Direção de produção: Aline Simmi

Assistente de produção: Zé Luis Valim e Andressa Quines

Direção de arte: Patricia Pereira

Produtor de arte: João Vitor Teixeira

Produtor de objetos: Caroline Hermes

Produtora de figurino: Roberta Ahrons

Produção de elenco: Amanda Michelini

Elenco: Amanda Morari, Eduarda Farias, Gilmar Almeida, Jefferson Alves, Paula Souza, Benjamin Nunes, Cat e Léo Lucca

Produtor de locação: Bruno Palaoro

Eletricista: Guilherme Kroeff

Maquinista: Alcimar Barros (padre)

Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Assistente de pós-produção: Letícia Harumi

Montagem: André DIas

Assistente de montagem: Vitor Bicego

Pós-produção e finalização: Pródigo Filmes

Finalizador: Phill Cunha

Direção de arte e motion: Lucas Carvalho

Assistente de arte e motion: Gabriel Amorim

Produção 3D: Maurício Lobel

Comp: Thiago Siebra

Correção de cor: Lucas Campos

Central: Phill Cunha

Produtora de som: Evil Twin

Equipe de controladoria: Simone Souza, Fabio Oliveira e Beatriz Soares

Produtora de áudio: Evil Twin Music

Criação e direção musical: Peter Sauces, André Faria, Murilo Faria.

Produção musical: Chico Reginato e Luiz Ortega

Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila e Paulo Ribeiro

Produção executiva e atendimento: Juliana Tangary, Thaís Becker, Letícia Brito, Manoella Coelho da Fonseca

Tags: campanhas

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