Mais de 23 mil pessoas desapareceram em Goiás entre 2017 e 2024, uma média alarmante de nove desaparecimentos por dia, contra apenas três localizados, segundo dados do Governo Federal. Maio, mês das mães, é um período de dor para aquelas que seguem em busca de seus filhos. Para dar visibilidade a essas histórias de luta, o Goiás Esporte Clube lançou a
campanha “Esperança Verde” e contou com o apoio de todos os patrocinadores do time, entre eles a Viva Sorte Bet, que abriu mão do espaço de patrocinador máster em sua camisa para reforçar a mensagem da campanha e colocar a causa acima da visibilidade comercial. A iniciativa reforça o compromisso com o impacto social e usa a força do futebol para amplificar vozes que não podem ser esquecidas.
O centro da ação são as histórias de duas mães que enfrentam, diariamente, a ausência e a saudade de filhos desaparecidos. Seus relatos emocionantes estarão em um vídeo especial que será divulgado nas plataformas digitais do Goiás e exibido no Estádio Hailé Pinheiro em dias de jogos. Além disso, as imagens dos filhos dessas mães serão espalhadas pelo estádio e publicadas nas redes sociais do clube ao longo do mês.
A campanha vai ainda mais longe: durante todo o mês de maio, o Goiás utilizará suas redes sociais e espaços físicos para divulgar imagens de outras pessoas desaparecidas, ampliando o alcance dessa importante causa. Nas peças, serão destacadas a imagem da pessoa desaparecida, dados pessoais e formas de contato para quem tiver informações sobre onde elas possam estar.
O vazio estampado nas camisas
O ponto alto da campanha aconteceu no último sábado (10), durante o jogo Goiás x Coritiba. Em um gesto simbólico e impactante, os jogadores do Verdão entraram em campo e cantaram o Hino Nacional Brasileiro vestindo camisas totalmente lisas – sem patrocínios, sem números e sem nomes, representando o vazio deixado pela ausência de alguém querido e reforçando a mensagem de que está faltando algo – assim como essas mães sentem todos os dias.
Marcas que acreditam na causa
A ação só se torna possível graças à sensibilidade e ao apoio dos patrocinadores que estampam a camisa esmeraldina. Em um gesto nobre, renunciaram a sua visibilidade durante o momento do hino nacional para fortalecer a mensagem da campanha.
Entre eles, destaque para a Viva Sorte Bet, patrocinadora máster do clube. “Futebol tem o poder de emocionar, unir e transformar. Ao renunciar à exibição da nossa marca nesse momento simbólico, queremos mostrar que existem causas maiores que a exposição comercial. É uma honra apoiar o Goiás nessa campanha que dá voz a tantas mães que ainda vivem na incerteza”, declarou Luã Silva, CEO da Viva Sorte.bet.
Com a “Esperança Verde”, o Goiás Esporte Clube reafirma seu compromisso com causas sociais e usa a força do futebol para amplificar vozes que não podem ser esquecidas.