Referência em design,
conforto, tecnologia e segurança, a Mercedes-Benz segue, há mais de 130
anos, inovando no segmento automotivo. A
marca inaugura a sua temporada de eventos 2020 com a já tradicional
festa no calendário de grandes eventos da capital paulista,
Mercedes-Benz Night, parte de uma série de ações de relacionamento que a
marca promove ao longo do ano com o objetivo de se aproximar de
seus clientes e fãs.
Neste ano, inspirado no Salão Internacional de Frankfurt, e com o foco na sustentabilidade, o evento terá uma atmosfera totalmente tecnológica e interativa baseada no conceito Pioneering the Future, que reforça o pioneirismo da marca no desenvolvimento de tecnologias, em inovação e evolução
constante.
A festa traz em seu nome a nova marca registrada EQ Electric Intelligence, que retrata o foco em eletrificação que a marca vem investindo globalmente. Com espaços que
proporcionam experiências sensoriais, a festa recebe seus convidados em um ambiente altamente tecnológico ao mesmo tempo que ressalta o compromisso da marca com a sustentabilidade e a preocupação com um planeta mais saudável, além de ressaltar a missão da Mercedes-Benz em proporcionar o máximo de conforto,
bem-estar e segurança aos seus clientes.
Toda essa atmosfera foi construída e baseada em ativações pensadas
para a festa, onde os convidados poderão transitar entre quatro células e
vivenciar uma verdadeira experiência
sensorial. Nas áreas nomeadas
Intuitive, Energize, Excite e Responsible automóveis do portfólio da Mercedes-Benz estarão presentes para ilustrar o conceito escolhido como tema. Nelas, os convidados poderão visualizar como cada um destes conceitos é explorado dentro da
estratégia da marca e de que forma ele se faz presente em seus automóveis, facilitando o dia a dia dos
clientes.
O Mercedes-Benz EQC terá sua primeira aparição
para o grande público na festa. O modelo, que é o primeiro veículo 100% elétrico da marca, dialoga com o mood do evento e
materializa a estratégia global da marca no caminho para um futuro sustentável e a concepção de um
planeta mais saudável.
O evento acontece no dia 11 de fevereiro e apresenta um formato
inédito em todas as edições. Em 2020, com foco na sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, a festa será livre de emissões
de gás
carbônico com a finalidade de diminuir o impacto gerado por um evento
deste porte. Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a
Zero Carbon, que irá calcular a emissão de carbono gerado na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformará este volume em títulos de
carbonos, que são administrados pela
ONU, e revertidos em sementes de árvores plantadas ao redor do
mundo. Com esta iniciativa, a Mercedes-Benz tem o objetivo de neutralizar o
impacto gerado no meio ambiente.
“Com o Mercedes-Benz Night, temos o objetivo de
mostrar aos nossos convidados
tudo que a
marca acredita e projeta para o futuro da mobilidade. No evento, vamos
expor sete modelos do nosso portfólio, além de um carro-conceito.
Como em todos os anos, nossa festa tem foco no relacionamento com os
nossos clientes, que estão no centro do nosso negócio. Nesta
edição, queremos ressaltar a forma como eles se relacionam hoje e irão
se relacionar no futuro com os automóveis da marca”.
A festa ainda promete agitar o público presente com o som da atração especial Vintage Culture, que será o responsável pelas pick-ups, e conta com a participação especial das Dj’s Lily Scott e Jessica
Brankka. Além disso, o
artista Rômulo Deu Cria, conhecido por pintar painéis que remetem a pixels de imagens
computadorizadas, traz uma ativação especial ao evento.
A cenografia da festa é assinada
pelo arquiteto Henrique Guerra e conta
com a produção e direção criativa da
agência Samba. O evento acontece no espaço Parque Estaiada, localizado ao lado da
ponte Estaiada,
símbolo do urbanismo da capital paulista e que
retrata com exatidão a sinergia entre pessoas, cidade, natureza e
tecnologia. Os projetos cenográfico e de iluminação foram pensados
para aguçar os sentidos por meio de experiências visuais únicas em um
mesmo ambiente.
Acompanhe mais novidades sobre o evento pela
hashtag #MBNight e
pelos canais oficiais da Mercedes-Benz nas redes sociais @MercedesBenzBrasil.