Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Mercedes-Benz foi além do portfólio automotivo e anunciou a criação de uma pulseira para smartwatch.
Idealizada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi (agência que atende a montadora através da operação Publicis Emil), a estratégia integra os esforços da marca Mercedes-AMG e utiliza a força e potência do automóvel para liberar o principal insumo do processo de fabricação da pulseira: a borracha do pneu.
Por isso, a partir de hoje, a marca divulga nas suas redes sociais um filme produzido pela Underdogs que revela mais detalhes sobre a produção da série limitada de pulseiras.
Veja o filme:
“Nossa missão é rejuvenescer uma marca forte sem abrir mão de todas as qualidades e atributos que ela representa, como confiança, qualidade e elegância. É por isso que acreditamos no poder que essa ideia tem: unindo tecnologia e inovação para promover conceitos antes abstratos”, explica Evandro Bastos, gerente de Marketing de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
Para os criativos responsáveis, o projeto dá oportunidade de colocar na prática um novo modelo de pensamento. “Criamos um produto a partir da análise de dados. E para essa entrega, tivemos de pensar e estar perto de todas as etapas de desenvolvimento, produção, divulgação e operação comercial junto ao cliente” lembra João Paulo Testa.
“Esse projeto nos deu a oportunidade de materializar o que são 612 cavalos de potência em diferentes frentes. Do desenho da pulseira feito por um designer de automóveis que convidamos, a um filme sensorial, passando por pôsteres feitos realmente das marcas de pneus que a Mercedes-AMG deixou no chão”, completa Bruno Zampoli.
As pulseiras podem ser adquiridas na loja MB Collection do Salão do Automóvel ou no e-commerce da loja em sistema de pré-venda.
Ficha Técnica:
- AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi / Publicis Emil
- CLIENTE: Mercedes-Benz Brasil
- PRODUTO: Mercedes-AMG
- TÍTULO: Projeto 63
- DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
- DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: João Paulo Testa | Bruno Zampoli - ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Claudia Razzé | Marcelo Bocchini | Flavia Paladini
- PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Quentin Mahé | Patrícia Mendes
- PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
- DESIGNER DE PRODUTO: Leonardo Testa
- RTV: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Victor Alloza
- PRODUTORA: Underdogs
- DIREÇÃO DE CENA: Maurício Castro
- PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fábio Colaneri Dedding | Henrique de Oliveira Campos
- ATENDIMENTO: Mônica Silveira
- COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Marlette Cella
- DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Rhebling Junior
- MONTAGEM: Daniel Varotto
- FINALIZAÇÃO: Átomo VFX
- PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Tesis
- MAESTRO: Henrique Racz | Will Bone | Silvio Piesco
- ATENDIMENTO: Alline Pecci
- APROVAÇÃO CLIENTE: Evandro Bastos | Thiago Mourão