Depois das notas de repúdio da Associação Brasileira de Consórcios (ABAC) e da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (Ancord), o mercado financeiro já adota medidas para responder à altura a uma campanha agressiva assinada pela startup de investimentos recentemente lançada por um tradicional banco. A primeira resposta vem da 1consórcio, administradora de consórcios com mais de 43 anos de atuação no Brasil.

Em vídeo veiculado em suas próprias redes sociais (youtu.be/b2EgcWvgldU), a 1consórcio reage – em resposta – às duras críticas feitas ao segmento na campanha da startup de investimentos. “Você querer desmoralizar o sistema de consórcio, que é sucesso há 50 anos, com essa [s#@%*!!] que mal saiu das fraldas… pô, tá de brincadeira, meu irmão!”, revida o ator protagonista da peça veiculada pela administradora de consórcios.

“Não poderíamos nos calar diante dessa ofensa, que também é feita a outros setores do mercado financeiro, como os agentes autônomos de investimento. O segmento de consórcios é maduro e há mais de cinco décadas está estabelecido para ajudar os brasileiros em seu planejamento financeiro para a aquisição de diferentes bens e com maior economia”, explica Marcelo Kogut, diretor de marketing da 1consórcio. “O mercado é grande, há espaço para todos, mas é preciso muito cuidado na criação de estereótipos. Não podemos permitir que venham denegrir a imagem e a credibilidade do segmento de consórcios, e é isso que queremos mostrar com nosso vídeo”, complementa.

De acordo com a ABAC, no primeiro trimestre de 2019, a venda de consórcios atingiu um patamar recorde – foram mais de R$ 25 bilhões movimentados, uma alta de 24,6% em relação ao mesmo período de 2018. Entre janeiro e março, foram 653,5 mil adesões registradas – número 13,3% maior na comparação com o primeiros três meses do ano passado.

Na campanha-resposta da 1consórcio, a administradora enfatiza que a startup de investimento é vinculada a um banco, que tradicionalmente opera também no negócio de consórcios. Na resposta, o ator exclama sobre esta contradição presente na ação divulgada pela startup: “Cara, consórcio é tão bom que até o teu banco vende pra caramba… Ah, vá [s#@%*!!]!”.

A peça da 1consórcio é finalizada com o slogan da empresa – 1 por todos, todos por 1. “Nosso slogan veio bem a calhar com este cenário de absurda afronta. Este momento é de união não somente da classe de profissionais e administradoras de consórcios, mas também de todos os outros segmentos atingidos”, finaliza Marcelo Kogut.

Confira – na íntegra – a resposta da 1consórcio à campanha lançada pela startup de investimentos:

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR