ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado Startups

Mercado de relacionamento on-line no Brasil atrai startup sueca Djungo

Com o uso de gamificação para promover interações focadas em qualidade ao invés de quantidade, a Djungo quer que os brasileiros sejam os primeiros a usar esse app que vai além de selfies e 'swipes'

por Da redação ABC da Comunicação
03/01/2022
em Startups
0 0
Mercado de relacionamento on-line no Brasil atrai startup sueca Djungo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Deu match! O sólido crescimento de aplicativos de relacionamento no Brasil encaixou-se perfeitamente com os planos da startup sueca Djungo: combinar inteligência artificial e gamificação para formar casais com afinidades e interesses em comum. A escolha pelo mercado brasileiro é facilmente explicada em números. No mundo pré-pandemia, o Brasil já se apresentava como o 2° maior mercado de relacionamentos on-line – atrás somente dos Estados Unidos. Com as restrições de interação social trazidas pela Covid-19, o interesse dos brasileiros por apps de encontros cresceu em média 215%, dependendo da região do país[1].

Além de buscar um mercado com potencial de crescimento, a Djungo deseja elevar a qualidade das interações entre os usuários. Millenials estão perdendo o interesse por aplicativos em que a escolha de um parceiro é feita apenas com base em fotos e um impessoal deslizar de dedos na tela – para esquerda ‘não tenho interesse’, para direita ‘match’.

A Djungo chega com a proposta de colocar a personalidade antes da aparência na escolha do encontro ideal. No primeiro contato, a foto do potencial parceiro aparece como um mosaico com peças embaralhadas. O usuário é convidado, então, a responder três perguntas que ajudam a revelar afinidades e valores em comum, como: filho ou pets, dinheiro ou fama, vacinado ou não vacinado, Lula ou Bolsonaro.  

A foto se revela à medida que as respostas entre os usuários coincidem. A escolha de dar um like e tentar um ‘match’ com o perfil ocorre apenas depois de respondidas as três perguntas. Em caso de interesse mútuo, abre-se uma janela de conversa e são reveladas a biografia e a foto completa do perfil. 

“De uma maneira gamificada e divertida, a Djungo convida os usuários a refletirem e darem likes menos superficiais. A plataforma foi desenvolvida para estabelecer contatos mais profundos, mas de um jeito leve e dinâmico. É um espaço para quem está em busca de criar conexões com significado”, explica Jakob Lundström, Co-funder e CEO da Djungo.  

A versão Beta do app já está disponível de forma exclusiva para os brasileiros nos sistemas Android e IOS. A Djungo espera aprimorar a plataforma com base no feedback dos próprios usuários. “Não existem melhores embaixadores para nosso app que os brasileiros. O país conta com uma base de usuários grande, diversa e com ampla experiência no uso de aplicativos de relacionamento. É o público ideal para nos dar insights, conhecimento e informação para fazermos os ajustes que forem necessários”, explica Jakob.

Entre as estratégias do plano de crescimento da marca está o lançamento da versão premium (paga) no primeiro quarter do ano que vem. A expansão para outros países também deve se iniciar em 2022, com foco nos mercados da América do Sul, Europa e Estados Unidos. Até 2025, a Djungo tem o objetivo de estar posicionada entre os cinco maiores apps de relacionamento do mercado.  

Tags: Djungostartups

Posts Relacionados

Mercado de startups no Brasil apresenta queda, mas segundo semestre pode ser favorável para investimentos menores; Entenda
Startups

Mercado de startups no Brasil apresenta queda, mas segundo semestre pode ser favorável para investimentos menores; Entenda

...

Parque Bondinho Pão de Açúcar está com inscrições abertas para programa de inovação voltado para startups
Startups

Parque Bondinho Pão de Açúcar está com inscrições abertas para programa de inovação voltado para startups

...

Glaper: Como uma ação solidária ajudou a criar uma startup que já movimentou R$ 1 milhão em um ano

Glaper: Como uma ação solidária ajudou a criar uma startup que já movimentou R$ 1 milhão em um ano

Meta Ventures lança 3ª edição do desafio Bring Your SaaS e investe até R$ 8 milhões em startups

Meta Ventures lança 3ª edição do desafio Bring Your SaaS e investe até R$ 8 milhões em startups

Startup lança Tudu Pro que é o primeiro full solution em brindes do Brasil

Startup lança Tudu Pro que é o primeiro full solution em brindes do Brasil

Startup brasileira Unico renova identidade de marca em versão 2.0

Startup brasileira Unico renova identidade de marca em versão 2.0

Woof adquire startup de desenvolvimento de softwares ToUp para otimizar o mercado pet

Woof adquire startup de desenvolvimento de softwares ToUp para otimizar o mercado pet

Startup especializada em atendimento de TI abre oportunidades para técnicos se inserirem ao mercado de trabalho

Startup especializada em atendimento de TI abre oportunidades para técnicos se inserirem ao mercado de trabalho

Próximo
Aliansce Sonae e Shopping da Bahia doam R$220 mil em alimentos e produtos de higiene para vítimas das chuvas na Bahia

Aliansce Sonae e Shopping da Bahia doam R$220 mil em alimentos e produtos de higiene para vítimas das chuvas na Bahia

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pitú brinca com consumidores no Dia da Mentira em ação criada pela Ampla

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Liquigás ‘Copa na Cozinha’ vai dar milhares de cargas de gás e prêmios de R$ 10 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X