ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Negócios

Mercadão dos Óculos inaugura 70 franquias no 1º semestre

Com transformação digital, rede ainda aumentou o faturamento em 15% e o ticket médio das unidades em 30%

por Da redação ABC da Comunicação
19/07/2021
em Negócios
0 0
Mercadão dos Óculos inaugura 70 franquias no 1º semestre
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Setenta franquias no primeiro semestre. Este é o número de inaugurações que o Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores redes do Brasil, realizou no período, mesmo com a pandemia, e em todas as regiões do país.

“No ano passado, abrimos 127 lojas no total. Neste, em apenas seis meses, já superamos a metade”, comenta Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos. “A projeção é inauguramos outras 107 ainda neste ano e bater a marca de 600 franquias”, completa. Atualmente, a rede conta com mais de 500 lojas entre operação e implantação.

De acordo com Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos, o trabalho com multifranqueados explica parte desta expansão. “Cerca de 53% das franquias da rede pertencem a multifranqueados. São investidores satisfeitos com o negócio, que compram a segunda, terceira ou quarta ótica da rede”, explica.

É o caso do franqueado Vitor Leite, que trabalhava na construção civil. Em janeiro deste ano, adquiriu a unidade de Eunápolis (BA). “Foi um sucesso logo na inauguração”, diz. Os resultados levaram Leite a comprar, no mês seguinte à abertura, a segunda loja, em Teixeira de Freitas (BA). Agora, o franqueado já pensa em outras duas franquias. “Até o final de 2022 pretendemos alcançar quatro franquias”, ressalta.

Transformação digital

De março de 2020 a março de 2021, o faturamento do Mercadão dos Óculos cresceu 15% mesmo com a menor circulação de pessoas nas lojas físicas. A explicação? Investimento em transformação digital.

Em março do ano passado, o Mercadão dos Óculos começou a utilizar uma nova ferramenta de venda e gestão desenvolvida pela Linx, líder em tecnologia para o varejo, em parceria com a Visio Lens: a solução Microvix Vision, um ERP/PDV preparado para a digitalização da loja física e que hoje automatiza 87% das franquias.

Na prática, tudo funciona por meio de um tablet. Durante a compra, o vendedor apresenta para o cliente demonstrações interativas que simulam o efeito de lentes progressivas, antirreflexo e polarizadas (basta escolher a opção, apontar a câmera do tablet para qualquer lugar da loja e ver o resultado), além de calcular proporções e medidas. “A venda fica mais didática, o cliente entende mais sobre o assunto e se sente mais confortável para investir em um produto de melhor qualidade”, destaca Nadruz.

O Microvix Vision também simplifica a gestão das lojas, contando módulos de compra e reposição para pedidos, gestão de recebíveis e uma plataforma de dados eficiente, que mostra claramente o desempenho de cada produto cadastrado e de uma loja ou da rede como um todo. Com isso, o gestor vê dados tempo real e de qualquer lugar. É possível checar os principais indicadores da ótica, do desempenho das vendas até a disponibilidade de produtos para os clientes.

Com isso, o Mercadão dos Óculos aumentou em 30% o ticket médio das unidades. “Desde o início, buscamos atender o cliente como consumidor de varejo, com uma experiência diferenciada, preço justo e opções de qualidade, e não como um paciente, como muitas óticas fazem”, analisa o CEO.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é de R$ 150 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Visite a página https://expansao.mercadaodosoculos.com.br/informacoes e conheça as vantagens de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.

Ficha Técnica (cidades com até 30 mil habitantes)

Investimento: até R$ 120 mil

Taxa de franquia: de R$ 35mil

Capital de Giro: de R$ 12 mil

Área média para Instalação: 25m² a 45m²

Faturamento médio da unidade: R$ 30 mil

Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

Ficha Técnica (cidades acima de 30 mil habitantes)

Investimento: a partir de R$ 170 mil

Taxa de franquia: de R$ 45 mil a R$ 65 mil

Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil

Área média para Instalação: 40m² a 70m²

Tipo de negócio: Ótica

Ano de fundação: 2012

Ano de fundação do franchising: 2013

Número de funcionários: 4

Número de unidades próprias: 3

Número de unidades franqueadas: mais de 500

Royalties: 5% sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio da unidade: R$ 58 mil

Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

Site: www.mercadaodosoculos.com.br

Tags: Mercadão dos Óculosnegócios

Posts Relacionados

Henrique Fogaça e Fernando Badaui inauguram nova unidade de seu restaurante em Alphaville

As estratégias precisam sair do papel

...

3 tendências de IA para empresas impulsionarem seus negócios em 2022
Negócios

3 tendências de IA para empresas impulsionarem seus negócios em 2022

...

ABF Rio promove o workshop 2020 – Propósito, objetivo, estratégia e plano de ação

ABF e ACATE fazem o “match” entre franquias e startups para impulsionar inovação no franchising

Sucesso na TV e no streaming, personagens de Boris e Rufus atraem empresas que buscam personagens para licenciamento de produtos

Sucesso na TV e no streaming, personagens de Boris e Rufus atraem empresas que buscam personagens para licenciamento de produtos

help! rede de franquias está com oportunidades de negócio na região do ABC Paulista

help! rede de franquias está com oportunidades de negócio na região do ABC Paulista

Franquia de Governança Corporativa chega a Cascavel e Londrina

Franquia de Governança Corporativa chega a Cascavel e Londrina

Zerezes relança marca como ótica do futuro e sem intermediários com o objetivo de revolucionar o mercado brasileiro

Zerezes relança marca como ótica do futuro e sem intermediários com o objetivo de revolucionar o mercado brasileiro

Rede Pastifício Primo está em expansão em São Bernardo do Campo

Rede Pastifício Primo está em expansão em São Bernardo do Campo

Próximo
Banco Original reforça estratégia de alianças e firma parceria com PicPay

Original aposta na nuvem híbrida para oferecer serviços de Open Banking

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

    Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Por que devo me preocupar com a experiência da minha marca?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não é normal não fazer dinheiro nas redes sociais !

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X