Com o objetivo de gerar ainda mais aproximação e conexão com os seus consumidores e franqueados, a Melissa, marca de calçados da gigante Grendene, aposta em uma nova estratégia no seu modelo de negócios e passará a internalizar a gestão e administração do Sistema de Franquias Clube Melissa e Clube Mini Melissa. Há 15 anos a gestão é realizada pela Multi Franqueadora, que implementou o modelo existente hoje. A partir de fevereiro de 2023, essa posição será assumida pela Grendene.
“A Multi teve um papel fundamental nessa trajetória, participando e gerindo ativamente toda essa cadeia no Brasil. Também foi muito importante para trazer uma expertise de varejo para a companhia”, reconhece Paulo Pedó, diretor da Melissa e de negócios digitais da Grendene.
A ideia do Clube Melissa sempre foi conectar histórias e levar o público para dentro do universo da marca de forma imersiva. Dentro das lojas, o time qualificado de conectoras tem o papel fundamental de transmitir mais do que um conteúdo sobre o produto, mas de elevar o relacionamento com o consumidor para que ele se conecte aos pilares de moda, arte e design da Melissa. De olho no futuro do varejo, o intuito da mudança é transformar o tradicional PDV (ponto de venda) em um ponto de experiências.
“Estabelecer uma conexão emocional com o consumidor é de extremo valor para a Melissa e o clube é um canal que cria um ambiente perfeito para essa experiência completa”, explica Raquel Scherer, Gerente Geral da Melissa.
A mudança vem ao encontro de tudo o que a Melissa vem construindo ao longo dos anos, investindo na promoção de experiências cada vez mais imersivas. A marca sempre teve como diferencial um relacionamento muito forte com sua comunidade, e a nova estratégia prevê estreitar esses laços e criar novos.
Atualmente, a Melissa conta com 388 Clubes, responsáveis por mais de 60% do negócio. O sucesso do modelo de franquia ultrapassou fronteiras e, hoje, está presente em diversos países.