A MeetRox, plataforma SaaS que transforma dados extraídos de conversas humanas em insights e estratégias para impulsionar a performance e inteligência de vendas, anunciou durante o evento Launch Rox (encontro anual para times de Revenue discutir tendências sobre IA), a expansão da tecnologia proprietária de análise de discursos de equipes de vendas para dois novos canais: WhatsApp e reuniões presenciais, além da expansão para novos mercados, incluindo Customer Success, por meio da integração com a SenseData, e Help Desk, com integração com o Zendesk. O movimento marca a entrada da empresa em uma categoria global, a de Revenue Intelligence, que ainda não é explorada por nenhuma empresa no Brasil.
Desde 2023, a tecnologia já é utilizada por mais de 200 empresas em todo o Brasil, com um produto que vai além da simples transcrição de conversas, pois interpreta e analisa em tempo real os dados, contextos, identifica padrões de sucesso e fornece avaliações detalhadas, que ajudam as equipes comerciais a aumentarem sua produtividade e efetividade em toda a jornada de compra: da aquisição à retenção de clientes.
Na prática, isso é possível porque o conteúdo das reuniões é gravado pela plataforma, que faz a avaliação da linguagem de forma automática, utilizando tecnologia proprietária de speech-to-text, com uma acurácia de 95% das informações em português, inglês e espanhol. Assim, torna-se aplicável a empresas brasileiras ou multinacionais que trabalham com vendas no exterior. Atualmente, nomes como VTEX, Wellhub, Factorial e iFood já utilizam a solução para equipes internacionais.
“Nossos clientes têm relatado um aumento médio de produtividade de 25% e um impacto de 55% nas taxas de conversão. Isso significa que, em média, cada profissional que usa a nossa plataforma economiza de 1 a 3 horas por dia, ganhando uma semana adicional por mês para focar em tarefas mais estratégicas. Começamos com captura e análises de ligações e videoconferências, mas percebemos a oportunidade de potencializar ainda mais esses resultados e é por isso que estendemos a atuação agora para pontos de conversas presenciais e interações no WhatsApp também”, conta Chris Cornehl, CEO da companhia.
Para a avaliação automática da qualidade das interações, a plataforma entrega um scorecard das conversas, que é medido a partir do checklist de práticas essenciais para que uma venda seja bem-sucedida. Isso permite que os gestores descubram, em escala, os gargalos e sucessos, sejam individuais ou de um time.
Por fim, todas as informações coletadas durante as conversas serão registradas automaticamente ao CRM das empresas, sem a necessidade de intervenção e preenchimento manual, incluindo a integração com as principais ferramentas de CS e Help Desk. “Com essa integração, aprimoramos o acompanhamento do pós-venda, facilitando estratégias de cross-sell, upsell e a detecção precoce de churn, além de permitir que as empresas tomem decisões mais estratégicas para maximizar o LTV”, finaliza Chris.
Focada no crescimento de grandes empresas, a MeetRox se destaca por oferecer uma solução segura e escalável para times de vendas e atendimento. Sua IA generativa permite que negócios de diferentes setores profissionalizem seus processos sem a necessidade de desenvolvimentos complexos em tecnologia. Com uma implementação customizada, adequada a LGPD e integração nativa com as principais ferramentas do mercado como Hubspot, SalesForce e Zendesk, a plataforma facilita o acesso à inteligência de dados, impulsionando a eficiência e a competitividade dessas empresas no cenário digital.