Presente no mercado há 21 anos, a MCM Brand Group é um grupo de comunicação integrada e de atuação nacional e internacional, detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Brand USA e MCM Digital, anuncia o lançamento do selo Lado B, que funciona como uma certificação que atesta os compromissos como agência por meio de melhores práticas e assegura ao cliente suas escolhas a favor da diversidade, inclusão e sustentabilidade.
A novidade vem tomando forma há algum tempo, começou sendo implementada com a própria equipe de colaboradores, até que estivesse madura o suficiente para atender a demanda dos clientes com excelência. “Acho muito importante as empresas terem o cuidado de não oferecer apenas mais um serviço em suas propostas, mas aquilo o que vive e acredita de fato, pois a chance de dar certo e dos parceiros abraçarem a ideia junto com você é muito maior”, comenta Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group.
Com o selo Lado B, a empresa está assumindo quatro compromissos diante do mercado, que é a ‘comunicação acessível e inclusiva’, a ‘rede inclusiva e de negócios sociais’, a ‘equidade em recursos humanos’ e a ‘visão sustentável e otimização de recursos’, que atestam e reforçam seus principais diferenciais competitivos, além de mostrar qual é a sua essência e propósito. Segundo Raphael Pagotto, Líder de Projetos em Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão da MCM Brand Group, com a implementação desse novo setor, a empresa conseguirá apresentar em todas as suas propostas opções de diversos níveis, que permitirão que seus clientes apliquem em seus projetos elementos que mesclam suas estratégias institucionais e suas metas aos conceitos de negócios sociais.
Duas frentes de atuações muito importantes farão parte do projeto de inovação, são elas: ‘Lugar de Ser’ e ‘ECOAR’. A primeira oferece soluções associadas à equidade, diversidade e inclusão, fortemente reforçados no selo Lado B. Já ECOAR, trata-se de estratégias de conscientização ecológica e descarte de resíduos, além do reaproveitamento e escolha consciente de materiais empregados nas ações de Live Marketing. Assim, prevendo indicadores de resultado objetivos que valorizem a promoção de sustentabilidade da cadeia de compras às ativações com clientes, priorizando a importância de homologar fornecedores com responsabilidade sócio ambiental.
Do processo sustentável nas ações de comunicação – produção, reaproveitamento e destino de resíduos – à implementação de programas de integração comunitária, o resultado será uma experiência única e harmonizada com os valores da marca ou objetivos de sua comunicação, evento, campanha ou programa permanente. “Queremos ser uma empresa líder nesse segmento, especializada em implantar e comunicar práticas de inclusão e sustentabilidade, destacando-se pela capacidade técnica de operação e retorno do investimento, comprometida com a performance e com a felicidade”, acrescenta Schimenes. “Acreditamos que a economia criativa, a colaboração, o consumo consciente, ações afirmativas pela diversidade e políticas inclusivas mudam negócios, melhoram a performance das equipes e tornam as pessoas mais satisfeitas e felizes”, finaliza.