Em tempos de pandemia, se adaptar ao distanciamento social e as medidas de higiene contra a Covid-19 tornou-se uma missão para todos. A MCM Brand Experience , agência de comunicação integrada e marketing, compartilha desta ideia. Em 2020, recebeu da ClearSale, especialistas em detecção e prevenção à fraude, a missão de realizar um evento que pudesse celebrar os 20 anos da empresa sem deixar de se preocupar com o atual cenário que o mundo enfrenta.
O objetivo inicial era que a MCM Brand Experience conseguisse criar um evento pontual em comemoração aos 20 anos da empresa, celebrados em 2021. Entretanto, com o avanço da pandemia, a realização ficou comprometida. “O nosso desafio maior era conseguir viabilizar um evento aos colaboradores em um momento tão sensível para todos. Era a hora de repensarmos a estratégia. A ClearSale confiou em nosso planejamento e juntos transformamos um evento pontual em uma campanha interna, destinada diretamente aos colaboradores da empresa, que permeará até dezembro de 2021. Precisamos estar abertos para remodelar a ação conforme a nossa realidade, tendo como pilares a criatividade e inovação sempre”, explica Thalita Aben-Athar, Head de Atendimento para Novos Negócios da MCM Brand Experience.
O projeto previamente definido como um evento, transformou-se em uma grande campanha. “O mais interessante de um processo em que reescrevemos as ações é poder fazê-lo junto com o cliente. A partir deste insight e a proximidade com a marca, vamos entendendo a sua essência e criando algo particular para ele e seus colaboradores”, ressalta Thalita.
A percepção da MCM Brand Experience foi identificar que essa campanha precisava falar aos colaboradores que quem faz a empresa são eles mesmos. Com o tema “confiar, entregar e construir”, a campanha foi estruturada para dar o protagonismo aos colaboradores, que ficam engajados pela empresa e a ação entrega seu resultado: potencializar os colaboradores que vestem a camisa da empresa em 20 anos e aos recém-chegados motivando-os na evolução dos próximos capítulos dessa história, sendo membros ativos na construção desses anos com muita confiança e entrega.
Para Mariana Tahan, Gerente de Marketing da ClearSale, a ação é muito importante para reforçar a relevância do momento atual da companhia aos colaboradores. “Uma empresa só consegue atingir a marca de 20 anos de sucesso se contar com o esforço de um time engajado e promotor de uma cultura sólida e pautada em propósito. Celebrar tal momento durante uma pandemia é um grande desafio, mas jamais poderíamos deixar de mostrar ao time o quanto ele é importante nessa história”.
A campanha está em execução desde 28 de maio, quando foi realizado o kick-off com a presença do Rhudson Victor, apresentador da #REDEBBB21, ligado ao programa Big Brother Brasil, da TV Globo, como mestre de cerimônias do evento. A partir de então, mensalmente é lançada uma ação valorizando e dando voz aos colaboradores, sempre ligado ao tema “confiar, entregar e construir”. “Para a MCM, é uma honra realizar uma campanha tão especial iniciada no conceito de um evento que, frente ao cenário, foi brilhantemente transformada, com resultados tão positivos para a empresa”, conclui Thalita Aben-Athar, Head de Atendimento para Novos Negócios da MCM Brand Experience.