Recentemente, a MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, realizou uma convenção interna para sua equipe com o objetivo de apresentar um despertar profissional, celebrar o crescimento da empresa e levar para todos um alinhamento estratégico de metas e ambições para os próximos capítulos que serão escritos.
Perto de completar 25 anos, a MCM é conhecida pelo seu pragmatismo e coerência de falas e ações em termos de diversidade, inclusão e sustentabilidade. A agência de Live Marketing abraça, desde sua fundação, o desafio da pluralidade de ideias e de pessoas no cotidiano. Dessa forma, olhar para dentro e se aproximar ainda mais do seu time foi o que resultou na realização da ‘Convenção MCM 2022’.
A grande convidada para o evento foi a professora, escritora e especialista em desenvolvimento de carreira, Daniela do Lago. O seu discurso criativo e motivador foi o responsável por proporcionar o tom do despertar profissional que a dinâmica pretendia. “Foi um conteúdo super impactante e intenso. Foram dois temas muito fortes: empreendedorismo e motivação. Nós passamos um briefing bem pautado para a Daniela, sobre como planejar a própria carreira, o protagonismo que é preciso ter, as atitudes e comportamentos necessários e o sentimento de estar fazendo a diferença. O workshop foi além da nossa expectativa”, diz Renata Ankowski, COO da MCM Brand Experience.
Nas mais de duas décadas de agência, diversos profissionais passaram pela equipe MCM. Muitos já com experiência, e empreendedores, outros tendo seu primeiro contato com o segmento e a cultura. Thiago Medeiros, Produtor Executivo na empresa, desde fevereiro de 2022, destaca o desenvolvimento profissional como uma de suas maiores motivações. “Tenho a oportunidade de atuar em grandes projetos e fazer parte de um time com valores tão bem definidos e importantes. Encontrei uma cultura de integração muito forte, o que é uma meta para mim. Sempre tentando tornar o mundo mais unido e valorizando as diferenças”, conta Medeiros.
Para quem esteve desde o começo sabe de todo o trabalho desenvolvido e sente que ainda existe espaço para fazer cada vez mais. “Esse é o ano da comemoração de 25 anos da MCM, uma empresa que nasceu para servir”, orgulha-se Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM. “Nosso propósito é encontrar inclusão, diversidade e sustentabilidade no nosso jeito de ser, em nossas entregas e tudo aquilo o que nos é proposto. Os primeiros anos foram de total descoberta, fomos crescendo e aprendendo até chegarmos ao que somos hoje. São 25 anos de comprometimento, de criação, de identidade, de vida e laços que foram sendo formados e compartilhados com as nossas ações”, completa.
Para esse novo ciclo, as metas da agência estão muito direcionadas para o compliance e automação, sem perder a verdadeira essência que é garantir a equidade nas relações. “Nossa expectativa para os próximos 25 anos é o nosso jeito de ser. Que continuemos falando de marketing, eventos e comunicação com inclusão, respeitando as pessoas como elas são, dando espaço, vez e voz, trazendo elas para o nosso jogo de entendimento e prosperidade. Sempre mostrando o quanto juntos podemos contribuir para o mundo”, conta Schimenes. “Queremos ser sinalizadores das boas mensagens e que a MCM possa ser a grande guardiã dos seus propósitos”, conclui.