ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

MChecon e Grupo Projeto Figital se unem ao Projeto Luna em campanha para redução da pobreza menstrual no Brasil

Ação será lançada no próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
01/03/2023
in Campanhas
0 0
MChecon e Grupo Projeto Figital se unem ao Projeto Luna em campanha para redução da pobreza menstrual no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em busca de iniciativas sociais para apoiar, a MChecon e o Grupo Projeto Figital vão comemorar o Dia Internacional da Mulher em 2023 de uma maneira totalmente diferente. Junto com o Projeto Luna, ONG de combate à pobreza menstrual, uma das maiores empresas cenográficas do país e a renomada agência de eventos corporativos voltam os olhares para o melhor presente que as mulheres podem ganhar: dignidade.

Assunto de saúde pública que ganhou voz ano passado, pobreza menstrual é a condição de inúmeras pessoas que menstruam em situação de vulnerabilidade econômica e social, sem acesso a banheiros, saneamento básico, educação e artigos menstruais. É um tema de extrema importância não somente para o público feminino, mas para toda sociedade. Além da questão sanitária, é também uma das causas da evasão escolar, já que estatísticas comprovam que 1 em cada 5 jovens de 14 a 24 anos deixou de ir à escola por falta de absorvente. E foi entendendo esse cenário que a MChecon e o Grupo Projeto Figital decidiram fazer parte desta luta.

No próximo dia 08 de março, junto com o Projeto Luna, as duas empresas lançam uma campanha de arrecadação de produtos de higiene (absorventes diurnos e noturnos, papel higiênico, calcinha, sabonete, escova e pasta de dente), com a possibilidade ainda de doação financeira direta no site www.projetoluna.com.br/faca-sua-doacao. Até o dia 24 de março, toda arrecadação estará centrada na sede da MChecon, no Alto de Pinheiros, que estará ainda a postos para deslocamento de equipes de retirada de grandes volumes, caso se faça necessário. O contato direto com a empresa nesse período, será pelo WhatsApp do SAC – 11 95784-3875.

Após esse período, todas as doações serão contabilizadas para a montagem dos kits. A expectativa é de chegar à marca mínima de 300 kits, que serão distribuídos por um grupo de voluntários nas comunidades de Barra de São Miguel (em Guarulhos), por meio do Instituto Sonhar Alto, e no Jardim Colombo, com intermédio do Fazendinhando.

“Desde que criamos a ONG contamos com o apoio de diversas empresas privadas. Ter a iniciativa do setor é essencial para o nosso trabalho, que visa tirar uma causa tão alarmante da invisibilidade e ampliar o debate sobre o assunto. Ficamos muito felizes com essa parceria inédita com a MChecon, principalmente por ser a primeira ação dentro das comunidades”, revela Victória Dezembro, idealizadora do Projeto Luna.

Aliado à distribuição, será aplicado um questionário com as beneficiárias para entender a situação de pobreza menstrual desse público. Após a tabulação dos resultados, a ONG irá preparar um material educacional a ser disponibilizado para as comunidades. Já a equipe da MChecon estará durante todo o tempo captando imagens para a realização de um minidocumentário sobre toda a ação.

“Sabemos que esse é apenas um primeiro passo, mas queremos que a divulgação desse vídeo possa alcançar um grande número de pessoas em todo o país. Nosso maior objetivo é promover o Projeto Luna para que muitos outros parceiros possam se unir a essa causa”, explica Rafael Mattos, sócio da MChecon Cenografia.

Para Tatyane Luncah, CEO há 22 anos do Grupo Projeto Figital, integrante do grupo de empresárias Lide Mulher e líder do comitê de empreendedorismo do grupo Mulheres do Brasil, o Projeto reafirma com essa ação sua responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente por meio do compromisso com 6 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Estou em muitas frentes ligadas ao tema encorajamento, empoderamento e empreendedorismo feminino, sempre em contato com uma rede muito forte de mulheres empresárias. Por isso, na hora que soube do projeto decidi entrar de cabeça, afinal, a iniciativa é incrível e mostra o quão importante é ter homens aliados”, finaliza Tatyane.

Tags: campanhasGrupo Projeto FigitalMChecon

Related Posts

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas
Campanhas

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

...

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde
Campanhas

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

...

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Rico anuncia Tiago Leifert como embaixador em movimento que acompanha a maturidade da marca e proximidade com investidores

Rico anuncia Tiago Leifert como embaixador em movimento que acompanha a maturidade da marca e proximidade com investidores

Em nova campanha, Gino-Canesten® incentiva consumidores a “botarem a ‘ppk’ na mesa”

Em nova campanha, Gino-Canesten® incentiva consumidores a “botarem a ‘ppk’ na mesa”

Vans apresenta Ultrarange 2.0 para transformar o jeito de explorar a cidade

Vans apresenta Ultrarange 2.0 para transformar o jeito de explorar a cidade

Next Post
MA2 Business and Communications é a nova agência da Acura Capital

MA2 Business and Communications é a nova agência da Acura Capital

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X