O McDonald’s lança uma campanha para veiculação em todos os países da América Latina que, por meio de parceria com a Warner Bros., celebra os 85 anos da dupla Tom and Jerry. A ação divulga os oito brinquedos distribuídos pela rede no McLanche Feliz com a dupla de icônicos inimigos – e também amigos – do desenho animado que conquistou o público com seu humor e carisma únicos, enfrentando situações diversas sempre com muita diversão.
Criada pela TBWA Buenos Aires e com filme produzido no Brasil pela Produka, a ação une o apelo nostálgico e atemporal de Tom and Jerry com a força do McLanche Feliz, reforçando o posicionamento do McDonald’s como um espaço onde gerações se encontram. A direção de cena do filme é assinada por Martin Toro e a produção de som ficou a cargo da argentina SuperCharango.
Ao unirem Tom and Jerry ao McLanche Feliz, a Warner Bros. e o McDonald’s conectam marcas que fazem parte da cultura pop aos fãs de todas as idades.
“Aroma Tentador foi um achado. A narrativa construída em cima de um atributo tão proprietário da marca, o famoso cheiro de Méqui, e a maneira como isso foi integrado à perseguição icônica dos personagens de Tom and Jerry fizeram com que esse comercial contasse uma história concisa e verdadeira, de maneira muito divertida e lúdica. Para nós da Arcos Dourados, o pilar de família é uma fortaleza tanto no Brasil como na América Latina, e tenho certeza de que essa campanha de McLanche Feliz, com nossos parceiros da Warner Brothers, fará crianças de todas as idades sorrirem.”, afirma Bruna Rocha, Gerente de Marketing McDonald’s América Latina.
“Com Tom and Jerry, buscamos conectar gerações por meio da brincadeira. A animação, o humor e a música foram fundamentais para recriar o espírito do desenho original e levá-lo ao universo do McLanche Feliz com um olhar atual, familiar e divertido”, afirma Juan Cruz Bazterrica, ECD TBWA Bueno Aires.
“É um prazer e uma honra termos produzido no Brasil um filme internacional inesquecível para o McDonald’s, estrelado pela lendária dupla Tom and Jerry, em parceria com a criativa TBWA Buenos Aires. Esta produção capturou a essência da animação clássica, levando diversão e magia a todos os públicos”, afirma Anderson Lima, sócio-fundador da Produka.
“Dirigir ‘Aroma Tentador’ do McDonald’s foi massa! Misturamos live action e animação pra mostrar o McLanche Feliz juntando uma família e Tom and Jerry, que estão celebrando 85 anos. Ajustar a animação no set deu trabalho, mas aprendi a segurar a onda na correria. Parecia Hollywood!”, comenta Martin Toro, Diretor de Cena.
São 8 brinquedos, com funções divertidas para que os pequenos possam brincar junto com suas famílias e se divertir com um dos clássicos mais queridos de todos os tempos. Além do comercial, a campanha também conta com conteúdo especiais em suas redes sociais, com vídeos e animações que destacam cenas clássicas do gato e rato mais famosos do mundo.
A novidade já está disponível nos restaurantes do McDonald’s e pelo Peça e Retire, McDelivery ou Drive-Thru em todo o Brasil e América Latina.
Ficha Técnica
Anunciante: McDonald’s
Título: Aroma Tentador
Agência: TBWA Buenos Aires
CEO: Pablo Poncini
ECD: Juan Cruz Bazterrica, Guillermo Castañeda, Leandro Vaccarini
Equipe Criativa: Juan Pablo Raimondi, Juan Besagni, Santiago Romero, Facundo Ruiz
Direção de Atendimento: Adriana Noemi Botta
Equipe de Atendimento: Franco Krikorian, Santino Santarceri, Ana Laura Ramírez.
Direção de Produção: Ale Narvaez
Produtora Audiovisual: Produka Filmes
CEO: Anderson Lima
Direção de Cena: Martin Toro
Diretor de Fotografia: João Fröhlich
Produção Executiva: Emerson Jussiani
Head de Atendimento: Tatiana Lima
Atendimento: Guilhermina de Paula
Coordenador de Produção: Osmir Araújo
Montagem: José Nascimento
Pós-produção: Mistika
Produtora de Áudio: SuperCharango
Aprovação/Cliente: Ana María Montoya, Diretora de Marketing América Latina; e Bruna Rocha, Gerente de Marketing América Latina