Quando surgiu em 2013, sem nenhum investidor externo, a MaxMilhas abraçou um segmento até então desconhecido: a emissão de passagens pelas milhas de quem deseja vender. De lá pra cá, a empresa alcançou um crescimento exponencial, mais de 4 milhões de passagens vendidas, e se tornou um dos maiores cases de bootstrapping do país. Surgido em 2012, o canal Porta dos Fundos alcançou, logo no ano seguinte, o marco de 1 bilhão de visualizações, tornando-se o maior canal no Youtube do Brasil. Nativas digitais, as duas empresas genuinamente brasileiras com muito em comum se uniram para apresentar ao maior número de pessoas a melhor forma de buscar e comprar passagens aéreas.
Para produzir sua nova campanha, a MaxMilhas recorreu ao talento do Porta dos Fundos de criar entretenimento e também adotou o formato crossmedia. Com branded content, landing page, Instagram Stories, VT e ações on e offline, as empresas apostam na experiência como uma forma de transmitir a informação.
A campanha “Mais inteligência. Mais economia” teve produção completa do Porta dos Fundos: criação do conceito, roteiro e elenco, algo inédito no Porta, e assume a missão de explicar como a MaxMilhas consegue preços exclusivos e oferece sempre a melhor opção de passagem aérea.
Como um marketplace, a empresa consegue passagens aéreas com desconto considerável e também traz uma alternativa de renda extra para milhões de brasileiros que têm pontos acumulados em seus cartões de crédito. “A campanha reflete a evolução da MaxMilhas: somos uma empresa digital, da nova economia, que segue inovando para trazer os melhores preços em passagem aérea para o público, mas também a maior conveniência, facilidade, possibilidades de escolha e atendimento. O Porta dos Fundos combina com a gente por serem nativos digitais, assim como nós, e por manterem uma conexão constante com seu público, sempre inovando em formatos”, conta Tahiana D’Egmont, CMO e sócia da MaxMilhas.
Fábio Porchat, sócio do Porta dos Fundos, é a estrela da campanha ao lado da também atriz do canal Thati Lopes. Com roteiro assinado por Pedro Esteves, as peças trazem a atmosfera do serviço secreto e um agente (Fábio Porchat) que ama viajar, mas trabalhar, talvez, nem tanto. A construção dos personagens é enriquecida pela variedade de conteúdos e todo o conceito também pode ser visto pela landing page exclusiva da campanha. Sobre a ação e a ida do canal para a TV, Fábio Porchat compartilha que “é ótimo poder fazer todos os tipos de mídia e criar não só para a internet, que é de onde a gente veio, mas também produzir conteúdo, que é a nossa raiz, independente se é para TV, publicidade ou internet”.
Para Tahiana, a campanha vai ao encontro do que o público busca ao consumir uma marca hoje: uma publicidade cada vez mais mais envolvente, em diversos canais. Por isso a necessidade de uma transformação em relação a fonte de conteúdo e entretenimento. “A MaxMilhas é uma empresa extremamente inovadora, que busca a todo momento novas formas de entregar passagens aéreas de forma inteligente, unindo conveniência a preços com desconto. Enxergamos o Porta dos Fundos como também super inovador e em constante reinvenção, além de conversarem com o público de forma próxima e transparente, como a MaxMilhas também faz. Isso nos fez escolhê-los como parceiros para essa campanha”.
A missão secreta da MaxMilhas e Porta dos Fundos foi ao ar na TV a partir do dia 4 de outubro. No entanto, o público já pode se divertir com os conteúdos e making off via landing page, redes sociais da marca e do canal.
Veja o filme: