A Maxinutri desenvolveu em parceria com a Take4Content, e a LuccasToon, o lançamento das vitaminas VitaToon, voltadas para o público infantil. Com 4 apresentações de vitaminas, (A-Z, Imunidade, Ferro e Vitamina D), e 6 sabores, abacaxi e maracujá, pêssego, uva, morango, sorvete de tutti-frutti e brigadeiro. As vitaminas são gomas mastigáveis e possuem o formato da pedra do poder, elemento chave da saga Os Aventureiros, e sucesso entre o público super jovem.

A Take4Content foi responsável pela estratégia de lançamento, desde a embalagem, apresentação para o time de vendas, materiais de PDV e conteúdo para redes sociais, até a criação e produção dos filmes, que contou com participação dos roteiristas do estúdio LuccasToon na criação e produção das peças.
A missão dos Aventureiros é ir atrás de um cientista que descobre uma fórmula secreta, e assim recuperarem a energia, o ânimo, a vontade de brincar e a concentração. Esta fórmula foi batizada como VitaToon. Segundo Fernando Ferdinandi, CEO Maxinutri, grande parte da energia da empresa está voltada para a VitaToon. “Em 2024 apresentamos dois novos sabores na Abradilan (um dos eventos mais importantes do setor farmacêutico). Olhávamos para o varejo e víamos essa lacuna, mas nunca imaginávamos que venderíamos em menos de 15 dias mais de 20 milhões de unidades”, comemora o executivo. Ele complementa sobre o mercado infanto-juvenil “Você vai para a farmácia e nota que existem poucos produtos aderentes a esse público e quando você agrega a imagem de um grande influenciador, a apresentação do produto em gomas mastigáveis e com sabor que agrada muito o público infantil, o projeto se torna infalível.”completa o CEO da empresa, Fernando Ferdinandi.
Para Chiquinho Lucchini, Diretor de Criação da Take4Content, a narrativa elaborada foi essencial para que o produto tivesse aderência ao público. “Para manter o storytelling da luta do bem contra o mal, criamos 4 vilões que representam os vírus que atacam a cidade da alegria e os seus moradores. Nos filmes, o Dr. Gripe, o Sr. Desconcentração, o Homem Anemia e a Lady Preguiça e Indisposição estão atrás de crianças que estejam com as defesas do organismo em baixa para que possam contaminá-los”, complementa o diretor criativo da agência.
As vitaminas VitaToon já estão disponíveis nas principais redes de farmácias e drogarias do Brasil.
FICHA TÉCNICA
- Vitatoon, A Vitamina dos Aventureiros
- Agência: Take4Content
- Cliente: Maxinutri
- Direção de Criação: Chiquinho Lucchini e Alexandre Manisck
- Criação: Chiquinho Lucchini, Alexandre Manisck, Daniela Vianna, Felipe Barbosa, Amanda Souza, Carolina Avena, Gustavo Gigio, Carol Barthes, Marcio Magalhães
- Coordenadora de Roteiro Take4Content: Daniela Vianna
- Coordenador de Design: Felipe Barbosa
- Coordenador de Conteúdo: Gustavo Gigio
- Coordenadora de Roteiro Luccas Toon: Carol Barthes
- Produção: Luccas Toon Estudios
- Direção: Chiquinho Lucchini
- Diretor de Novos Negócios: Diogo Trancoso
- Atendimento: Bruna Chapeta, Priscila Vancini
- Aprovação: Fernando Ferdinandi, Andressa de Mello, Douglas Santos