Confirmando as suspeitas de há muito tempo, a Williams revelou a Martini como patrocinador e a sua decoração com as emblemáticas cores da marca de bebidas italiana. A equipa de Grove passa agora a ser conhecida como Williams Martini Racing, ‘ressuscitando’ uma decoração que marcou as décadas de 1970 e 1980 da F1.
A parceria é saudada pelo fundador da equipa, Frank Williams, acolhe de braços abertos, que disse que “estamos emocionados por acolher a Martini na família Williams e lançar oficialmente a Williams Martini Racing”. O histórico dirigente lembrou ainda que “a Williams e a Martini partilham uma rica histórica no mundo do automobilismo. Será ótimo ver as faixas identificativas da Martini Racing a regressarem à Fórmula 1 em uníssono com a Williams”. Já Andy Gibson, responsável pelo marketing da Barcardi e Presidente da Barcadi Global Brands, explicou que “a Williams Martini Racing é uma plataforma de marketing poderosa e integrada, e dá oportunidades dinâmicas que irão fortalecer a marca Martini”.
Homenagem ao grande Campeão
Desde a trágica morte de Ayrton Senna no San Marino Grand Prix 1994, a Williams colocou o logotipo S do Senna em seus carros de corrida como um sinal de respeito. Em homenagem dos 20 anos desde a morte do nosso Campeão e para celebrar seu legado, o Williams FW36 Mercedes será adornado com o novo logotipo Senna 20º aniversário para a temporada 2014.
Boa sorte Williams, Massa, Nasr, que venha o campeonato.