ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

Marketing míope? Especialista dá cinco dicas para empresas consolidarem suas marcas

Para Gabriel Rossi, não existe pessimista bem-sucedido; é hora de usar o marketing a favor das companhias pequenas, médias e grandes.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
13/08/2018
in Marketing
0 0
Marketing míope? Especialista dá cinco dicas para empresas consolidarem suas marcas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O especialista em marketing Gabriel Rossi alerta que não existe pessimista bem-sucedido. Para ele, o empresário deve estar focado, ver além do que o mercado oferece e usar as ferramentas do marketing em seu benefício, para que sua companhia cresça e, em momentos de crise, supere adversidades.

Para ajudar nessa missão, Rossi destaca cinco dicas fundamentais para que empresas evitem a miopia do marketing e consolidem sua marca.

1. O primeiro passo é compreender o que é marketing. Marketing está além de uma propaganda, de uma ferramenta de promoção. É uma ideologia de organização na perspectiva do mercado para atender ao cliente. Entenda-o como a janela da empresa;

2. As empresas tendem a olhar para o espelho e não para a janela. Olhe pela janela, acompanhe o que o consumidor necessita, foque no serviço a ser oferecido, não no produto;

3.Construção e gestão de marcas. Muitas empresas cometem erros ao buscar a comunicação antes de oferecer algo realmente diferente. A partir de uma ideia arrojada e interessante é que se deve iniciar o diálogo com o consumidor;

4.Não siga a tecnologia, siga o comportamento. Na era digital o consumidor contemporâneo procura as marcas para interagir com elas e isso leva boa parte das empresas a cometer o erro de seguir as tecnologias e não o comportamento. É fundamental questionar como o consumidor age nas mídias sociais e sua interação com a marca;

5.Estimule o “boca a boca”. Os consumidores estão cada vez mais mutantes, requerendo dinamismo por parte das empresas. Os princípios fundamentais e cardiais do marketing continuam presentes e se amplificam. O “boca a boca”, o santo graal do marketing, nunca esteve tão em evidência, pois tudo aquilo que é falado sobre a empresa fica guardado para a posteridade em rastros digitais. Por isso, estimular debate é fundamental. Também é importante lembrar que a melhor fórmula para o sucesso é sempre focar no básico, em humanizar seu atendimento e criar um contato direto com o consumidor.

Tags: Marcasmarketing

Related Posts

Polpanorte lança linha de Cremes & Sorbets no APAS Show 2025
Produtos

Polpanorte lança linha de Cremes & Sorbets no APAS Show 2025

...

Bacio di Latte apresenta novo sabor: Cocada duplamente irresistível
Produtos

Bacio di Latte apresenta novo sabor: Cocada duplamente irresistível

...

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

Cepêra amplia parceria com Knorr com novos produtos

Cepêra amplia parceria com Knorr com novos produtos

Mix Fiscal lança plataforma SafeGain na APAS Show 2025

Mix Fiscal lança plataforma SafeGain na APAS Show 2025

Dia das Mães 2025 deve impulsionar vendas e Kopenhagen aposta em portfólio especial para a data

Dia das Mães 2025 deve impulsionar vendas e Kopenhagen aposta em portfólio especial para a data

mLabs anuncia nova ferramenta com foco em análise de dados e performance em mídias sociais

mLabs anuncia nova ferramenta com foco em análise de dados e performance em mídias sociais

Figma aposta no Brasil e localiza plataforma para o português

Figma aposta no Brasil e localiza plataforma para o português

Next Post
Skema Business School aposta em relacionamento com públicos estratégicos e conta com consultorias especializadas

Skema Business School aposta em relacionamento com públicos estratégicos e conta com consultorias especializadas

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X