ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação

Marketing de influência já é peça fundamental nas estratégias comerciais dos grupos de comunicação

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
26/08/2019
in Comunicação
0 0
Marketing de influência já é peça fundamental nas estratégias comerciais dos grupos de comunicação
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Os personagens das novelas sempre foram “grandes” influenciadores; ditaram moda, criaram bordões, e muitas vezes congestionaram as linhas telefônicas da Rede Globo para saber, por exemplo, o nome da cor de um esmalte usado por alguma atriz durante um folhetim. Com a nova era digital essa influência foi elevada a outro patamar. Nas últimas semanas, o perfil da personagem Vivi Guedes, vivido pela atriz Paolla Oliveira na novela “A Dona do Pedaço”, foi um dos assuntos mais comentados da internet. Isso porque, pela primeira vez, uma emissora de TV usou a rede social de uma personagem para lucrar com ações comerciais.

Movimentações como essa vem mostrando cada vez mais a relevância do marketing de influência dentro das estratégias comerciais dos grupos de comunicação, que há algum tempo já percebeu o poder dessa nova indústria. Enquanto a Globo cria perfis de personagens de seus programas para incluir em seus pacotes publicitários e anuncia mudanças em sua estratégia para gerenciar ações comerciais nos perfis de seus apresentadores esportivos, os grupos de comunicação regionais também se movimentam a fim de lucrar com esse novo mercado. Uma das maiores empresas de influencer marketing do país, a Spark, vem ajudando nessa movimentação por meio de um novo modelo de negócio inspirados em franquias.

“Os grupos de comunicação perceberam que havia uma brecha no modelo publicitário que comercializavam. Eles tinham grandes assets para serem trabalhados regionalmente, mas ainda não sabiam como lucrar. Enxergamos aí uma oportunidade, e desenvolvemos um novo modelo, no qual licenciamos a nossa “inteligência”, processo operacional e o acesso à nossa plataforma, que auxilia a implementação das campanhas de marketing de influência”, afirma Raphael Pinho, codiretor- geral da Spark.

O Grupo A Crítica, de Manaus, foi o primeiro a implementar o modelo, em 2017, e desde então, vem utilizando as redes sociais de seus contratados, como mais um canal comercial, além de criar e gerenciar campanhas com influenciadores digitais, fora de sua base, para os anunciantes locais.

“Não enxergávamos a influência digital como uma oportunidade de ampliar e rentabilizar. Hoje, como afiliados da Spark, além de termos mais um modelo de negócio dentro do nosso guarda-chuva, ainda conseguimos lucrar com as redes sociais de nossos contratados. Em cada 10 campanhas de marketing de influência realizadas pela Spark Manaus, 8 delas tem pelo menos um apresentador da nossa emissora”, conta Dissica, diretor geral do grupo A Crítica.

Além de Manaus, a Spark mantém nesse formato de parceria com o grupo RIC (Paraná), Rede Vitória (Espírito Santo) e Conteúdo 55 (Rio Grande do Sul), com previsão de expansão para mais três estados até o final do ano.

Tags: Comunicaçãomarketing de influência

Related Posts

Sem Parar convida Giovanna Antonelli para refletir sobre o tempo no Dia das Mães 
Campanhas

Sem Parar convida Giovanna Antonelli para refletir sobre o tempo no Dia das Mães 

...

Nathalie Edenburg estrela campanha de Dia das Mães da Salinas
Campanhas

Nathalie Edenburg estrela campanha de Dia das Mães da Salinas

...

 Samsung celebra o Dia das Mães em campanha que destaca o poder do cuidado conectado

 Samsung celebra o Dia das Mães em campanha que destaca o poder do cuidado conectado

Agência Calia cria campanha de comunicação para palestras da indiana BK Shivani no Brasil

Agência Calia cria campanha de comunicação para palestras da indiana BK Shivani no Brasil

Dia das Mães: Lojas Marisa lança ação publicitária com Viih Tube

Dia das Mães: Lojas Marisa lança ação publicitária com Viih Tube

Com campanha inspirada no “fio do destino”, Liga Solidária aposta no poder do voluntariado para ampliar visibilidade em 2025

Com campanha inspirada no “fio do destino”, Liga Solidária aposta no poder do voluntariado para ampliar visibilidade em 2025

Tiago Leifert estrela campanha de Localiza Seminovos para reforçar a qualidade e confiança na compra do carro seminovo 

Tiago Leifert estrela campanha de Localiza Seminovos para reforçar a qualidade e confiança na compra do carro seminovo 

Motiva, a nova marca do Grupo CCR, estreia oficialmente com o lançamento de campanha

Motiva, a nova marca do Grupo CCR, estreia oficialmente com o lançamento de campanha

Next Post
Adobe realiza quarta edição da Experience House em São Paulo

Adobe realiza quarta edição da Experience House em São Paulo

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X