ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Marketing de Influência expande em 2020 e desponta como estratégia fundamental para marcas

Para executivo da Squid, pandemia acelerou processos que já vinham acontecendo no mercado

por Da redação
11/01/2021
em Mercado
0 0
Squid anuncia aquisição da Duopana
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O ano de 2020 foi de grande movimentação para o marketing de influência. A Squid, empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil, registrou um aumento de 20% nas campanhas realizadas para marcas durante esse período, e também um crescimento de 130% no valor total dos cachês pagos para criadores de conteúdo em comparação ao ano de 2019. Ainda durante o ano, houve também um aumento de mais de 95% no número de influenciadores cadastrados em sua plataforma.

Esses números refletem o crescimento exponencial desse mercado, que ganhou ainda mais evidência durante o período de distanciamento social. “Não é de hoje que acompanhamos o mercado da influência se profissionalizando. Esse aumento na movimentação do cachê mostra que as marcas e empresas estão de olho no influenciador e que eles produzem campanhas de qualidade, que alcançam o público de forma mais assertiva e humanizada”, analisa diz Felipe Oliva, CEO e cofundador da Squid.

Assim como em outros mercados, a pandemia acelerou alguns processos que já vinham acontecendo no marketing digital. Com o aumento do uso das redes sociais durante esse período, a relevância do conteúdo se tornou um fator primordial nas campanhas das marcas. “Nesses últimos anos, nós vimos anunciantes e influenciadores se conectando cada vez mais com seu público de forma autêntica e relevante. Acompanhando essa tendência, as empresas passaram a trabalhar com a jornada da influência como aliada de seus planos de comunicação, colhendo os resultados positivos de uma produção de conteúdo descentralizada, participativa, altamente engajadora. Em 2021, teremos novos produtos e serviços Squid com influenciadores, Brand Lovers e Comunidades para todos os segmentos de mercado”, finaliza Oliva.

Tags: marketing de influênciamercadosquid

Posts Relacionados

5 motivos para investir em vídeos em 2021
Tendências

5 motivos para investir em vídeos em 2021

...

Ofner começa a oferecer delivery pelo Rappi
Mercado

Rappi anuncia lançamento da sua plataforma de viagens corporativa

...

Christina Gadret encerra gestão no SindiRádio com ganhos aos radiodifusores gaúchos

Christina Gadret encerra gestão no SindiRádio com ganhos aos radiodifusores gaúchos

Pedro Meduna, ex-Cabify, assume diretoria da Juntos Somos Mais

Pedro Meduna, ex-Cabify, assume diretoria da Juntos Somos Mais

Coop facilita experiência de compra com maior conveniência aos clientes

Coop facilita experiência de compra com maior conveniência aos clientes

Marca Soul Dila celebra “ser baiano” em co-branding com Bohemia

Marca Soul Dila celebra “ser baiano” em co-branding com Bohemia

Karvi firma acordo com Uber para oferecer novo benefício a clientes

Karvi firma acordo com Uber para oferecer novo benefício a clientes

Kantar se torna uma marca única

Nova lei de rotulagem aprovada pela Anvisa impactará o mercado de alimentos e bebidas

Próximo
ACISBEC reforça programação virtual e gratuita

ACISBEC reforça programação virtual e gratuita

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • OMO anuncia 1º sanitizante para roupas do Brasil com eficácia comprovada contra o vírus da COVID-19

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Fini lança primeira linha de bala vegana

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X