A partir desta semana, a apresentadora e jornalista Mariana Ferrão passa a ser embaixadora da Central da Visão. HealthTech de impacto social positivo que ajuda pessoas sem plano de saúde a realizar cirurgias oftalmológicas mais acessíveis em clínicas particulares, a Central da Visão escolheu Mariana Ferrão para ser a porta voz de toda as campanhas e conteúdos produzidos para apoio à jornada do paciente.
Jornalista especialista em saúde e bem-estar, ela foi apresentadora do programa Bem-Estar na Rede Globo e hoje é sócia fundadora da Soul.Me, empresa focada em saúde mental e emocional. Com carreira consolidada como apresentadora de programas de TV sobre saúde física, mental e espiritual, aprendeu muito sobre saúde preventiva e segue ensinando como colocar a saúde em primeiro lugar. Como porta voz da Central da Visão, sua imagem estará associada a todas as campanhas e ações da Healthtech a partir de agora.
Um dos grandes diferenciais da Central da Visão, o modelo Figital, que alterna do digital para o contato físico, humano, diversas vezes através da jornada do paciente, já ajudou a realizar mais de 8 mil cirurgias de visão. A eficiência e a agilidade vêm da gestão Omnichannel do paciente com integração de dados, voz e mensagens de diversos aplicativos, como: Facebook, Instagram, Sistema de Telefonia, SMS, E-mails e WhatsApp interligados no Farol, solução própria desenvolvida pela Central da Visão. No segundo semestre de 2022, a Central engajou mais de 1.000.000 de pessoas interessadas em cirurgias ou procedimentos de visão, impactadas através de diversas mídias; canais digitais, Tvs e Rádios do Brasil. A expectativa é de que com o lançamento da campanha com Mariana Ferrão, possa multiplicar o alcance para 5.000.000 de pessoas.
Além de porta voz das campanhas, imagem da webpage e de todo o marketing digital da Healthtech, Mariana fará ainda mais. Tarefa inovadora para uma porta-voz de marca, vai entregar sua imagem e voz para apoiar digitalmente o atendimento de pacientes da Central da Visão, ajudando-os a voltar a enxergar. “Eu só falo sobre o que eu acredito e eu conheci e me encantei com o trabalho da Central da Visão. Eles conhecem muito das necessidades, medos e dúvidas que os pacientes têm para tomar a decisão de operar a visão. É um prazer ajudar a apoiar o paciente a cuidar de sua saúde e de seus familiares” afirma Mariana Ferrão.
“Mariana vai nos ajudar muito nesta jornada de saúde, para garantirmos que os pacientes cumpram todas as etapas, consulta, exames, cirurgia e pós-operatório e voltem a enxergar. Tudo em ambiente 100% digital, com tecnologia inclusiva no formato que o paciente preferir, por WhatsApp ou telefone”, relata Marta Luconi, CEO da Central da Visão. “Estou muito feliz por contribuir para que mais e mais pessoas tenham as vidas positivamente impactadas pela Central da Visão. A boa qualidade de visão tem uma correlação direta com a alegria de viver e a saúde mental.” completa Mariana Ferrão, membro do comitê consultivo do Movimento Mente em Foco, uma iniciativa da estratégia “Ambição 2030” do Pacto Global da ONU no Brasil.