ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Março Amarelo: campanha da Elanco entra no oitavo ano, alertando sobre a doença renal crônica em cães e gatos

Com ações voltadas a médicos-veterinários e responsáveis, a empresa visa conscientizar sobre os riscos dessa doença silenciosa.

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
14/03/2023
in Campanhas
0 0
Março Amarelo: campanha da Elanco entra no oitavo ano, alertando sobre a doença renal crônica em cães e gatos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Pelo oitavo ano, a Elanco Saúde Animal dedica o mês de março à campanha Março Amarelo, cujo propósito é difundir informações para médicos-veterinários e responsáveis por cães e gatos sobre a doença renal crônica (DRC), uma doença silenciosa, que compromete a expectativa de vida dos pets e cujos sintomas tendem a se tornar perceptíveis somente em estágios mais avançados da enfermidade. A DRC não tem cura e pode ser fatal, no entanto, é possível fazer a detecção precoce, controlar as consequências da evolução do quadro e promover o bem-estar do paciente crônico. 

Nesta edição, a campanha recebe o nome de Março Amarelo Fortekor Elanco e apresenta dois personagens especiais: Cachorrim e Bexigato, cujas ilustrações foram elaboradas a partir do contorno de um rim. “A ideia é, de forma lúdica e com leveza, mas sempre com informações assertivas, trabalhar um tema delicado e que merece toda atenção dos apaixonados por pets”, explica Karina Toledo, coordenadora de marketing de Pet Health da Elanco.

As frases “O carinho também passa pelo rim” e “De boa com o rim, de bem com a vida” estampam parte das peças da campanha, como bexigas, camisetas e lâminas técnicas. Também foram desenvolvidos chaveiros e postais com foco nos responsáveis pelos animais. Médicos-veterinários, hospitais e clínicas receberão atualização técnica e informação de qualidade e poderão contar com os materiais de apoio da Elanco, como informativos, convites editáveis, entre outros, para promoverem eventos de conscientização dos tutores sobre a DRC. 

A campanha contempla os meios digitais, com posts no Instagram da Elanco dedicado aos pets (@elancopetsbr) e por meio do Pet Squad, time de influenciadores digitais selecionados pela companhia para apoiar a divulgação de informações relevantes aos tutores. O portal Meu Pet, da Elanco (https://meupet.elanco.com/br), dedicado aos responsáveis por cães e gatos que buscam orientação sobre a saúde e bem-estar dos seus pets, ganhará uma nova seção dedicada aos produtos terapêuticos e, entre eles, o medicamento indicado ao tratamento da DRC.

Outro material importante para a campanha é a tabela de estadiamento, destinada aos médicos-veterinários. Utilizando essa ferramenta, a partir dos exames solicitados pelo profissional, é possível identificar em qual dos estágios (de 1 a 4, sendo o último, o mais grave) a doença está. “A tabela ajuda a trazer mais clareza sobre o estágio e pode, eventualmente, auxiliar o profissional nas orientações sobre a enfermidade dadas ao tutor”, explica a médica-veterinária e consultora técnica da Elanco, Tatiana L. R. Pavan.

Tatiana destaca que o diagnóstico da DRC é mais frequentemente realizado quando já há perda de pelo menos 45% da função renal e os sintomas passam a ficar mais evidentes quando essa perda atinge 75%. “É fundamental que os médicos-veterinários alertem os tutores sobre a DRC durante as consultas, conversem sobre exames de rotina e os sintomas para que fiquem atentos. A prevenção faz muita diferença e é, sem dúvida, o melhor caminho. Fornecer dicas sobre isso também é importante. Uma delas é oferecer mais água, disponibilizando diversos bebedouros pela casa, pois quanto mais os pets veem os potinhos pelos cômodos, mais tendem a beber água. Como toda doença crônica, ela não tem cura, mas destacar o controle e tratamento paliativo, é priorizar o bem-estar e qualidade de vida do animal”, afirma.

Os principais sintomas da DRC são perda de apetite, emagrecimento, sede intensa, urinar em excesso, diarreia e vômito.

Tratamento – a campanha Março Amarelo destaca ainda os benefícios de Fortekor™ Flavour, que, ao longo dos anos, tem sido amplamente prescrito pelos médicos-veterinários para o tratamento da DRC em gatos, mantendo-se na liderança de mercado. O medicamento obteve, no ano passado, uma nova indicação incorporada em bula: o tratamento da insuficiência renal crônica em cães, consagrando o produto para mais esse uso. “Assim, os tutores têm mais uma opção para cuidar de seus companheiros caninos!”, destaca Tatiana. O medicamento também é indicado para o tratamento da Insuficiência Cardíaca Congestiva em cães.

As peças da campanha destinadas aos médicos-veterinários, tais como folders e lâminas técnicas, descrevem os atributos do medicamento, como o suporte à diminuição da progressão da doença com qualidade de vida “Costumamos dizer que com o Fortekor™ Flavour a urina sai, mas as proteínas ficam. Isso é fundamental para a saúde dos pets”, comenta Karina.

O princípio ativo de Fortekor™ Flavour é o Cloridrato de Benazepril que oferece muitos benefícios no tratamento da DRC: reduz a perda de proteína pela urina, que provoca lesão renal, diminui a retenção de fluidos, retarda a progressão da DRC, diminui a fibrose renal, alivia sintomas como a tosse, reduz a hipertensão arterial sistêmica e intraglomerular em cães, aumenta o apetite e ganho de peso em gatos, melhorando significativamente a qualidade de vida e longevidade.

“Outra vantagem do Fortekor™ Flavour é que ele pode ser utilizado já nos estágios iniciais da doença, a partir da indicação do médico-veterinário de confiança, como parte de um tratamento multimodal”, pontua Tatiana.

Fortekor™ Flavour é líder de mercado da categoria cardiorrenal segundo relatório IQVIA (Sindan), além de vencedor do prêmio Easy to Give Awards, concedido pela Sociedade Internacional de Medicina Felina a empresas que desenvolvem inovações que facilitam a vida dos responsáveis, apoiando-os na tarefa de administrar as medicações necessárias aos gatos.

Para saber mais sobre as soluções Elanco, acompanhe o podcast Movimento Elanco e siga o Instagram @elancopetsbr.

Tags: campanhasElanco

Related Posts

Propeg assina nova campanha da Quina de São João 2025
Campanhas

Propeg assina nova campanha da Quina de São João 2025

...

Nova campanha da Gang reforça a autenticidade da marca em looks que transitam entre o dia e a noite
Campanhas

Nova campanha da Gang reforça a autenticidade da marca em looks que transitam entre o dia e a noite

...

Literalmente, veio “AÍ”! Magalu junta Lu e Marisa Maiô na nova campanha de Dia Dos Namorados

Literalmente, veio “AÍ”! Magalu junta Lu e Marisa Maiô na nova campanha de Dia Dos Namorados

Com o conceito “Se Solta”, Sol destaca snacks em campanha

Com o conceito “Se Solta”, Sol destaca snacks em campanha

CNS e Corello lançam campanha de Dia dos Namorados que conecta desejo, estilo e presente perfeito para ele e para ela

CNS e Corello lançam campanha de Dia dos Namorados que conecta desejo, estilo e presente perfeito para ele e para ela

ZooMoo Kids anuncia rebranding e apresenta o Canal DumDum – todo mundo se diverte!

Club Med celebra 75 anos com campanha que resgata seu espírito livre e visionário 

Campanha “São João Danado de On” reforça presença da marca Brisanet nas maiores festas juninas do Nordeste

Campanha “São João Danado de On” reforça presença da marca Brisanet nas maiores festas juninas do Nordeste

Sob o mote Com a bronquiolite não se brinca, AstraZeneca lança campanha para conscientizar população sobre os perigos do Vírus Sincicial Respiratório

Sob o mote Com a bronquiolite não se brinca, AstraZeneca lança campanha para conscientizar população sobre os perigos do Vírus Sincicial Respiratório

Next Post
Parceria entre Mombora e Instituto Auá visa a preservação das florestas e o incentivo ao empreendedorismo ecológico

Parceria entre Mombora e Instituto Auá visa a preservação das florestas e o incentivo ao empreendedorismo ecológico

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X