Trabalhar mais em casa – uma das consequências da pandemia – aproximou ainda mais tutores de seus pets. Com o tempo maior de convivência, foi possível notar algumas de suas manias, bem como sinais em seus pelos ou outras características particulares. Tutores também começaram a perceber mais rapidamente sinais de desconforto ou mesmo enfermidades. Mas algumas doenças são difíceis de detectar e, por isso, requerem ainda mais atenção, como é o caso da Doença Renal Crônica (DRC).
Esse é o conceito da sétima edição da campanha Março Amarelo, desenvolvida pela agência Bamboo para a Elanco Saúde Animal. Sempre compromissada com a saúde dos pets e, consequentemente, dos seus tutores, a Elanco preparou uma campanha informativa que visa ajudar na detecção precoce da Doença Renal Crônica, uma enfermidade que está entre as principais causas da redução da qualidade e expectativa de vida dos pets e cujos primeiros sinais são quase imperceptíveis. A campanha terá como porta-voz oficial o Dr. Luciano Giovaninni, médico-veterinário especialista em clínica médica de cães e gatos e especializado em nefrologia e urologia de cães e gatos, além de presidente do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV). “A DRC, no início do seu curso, costuma passar despercebida. Por isso, a campanha da Elanco é fundamental para alertar sobre os sintomas e auxiliar no diagnóstico precoce para que o pet receba o tratamento adequado o quanto antes”, afirmou.
O “Março Amarelo” da Elanco engloba ações voltadas a médicos-veterinários, tutores e influenciadores do universo pet. As peças ‘brincam’ com sinais dos pets, como um gato que parece que tem bigodes humanos, ou um cão que tem uma mancha no olho, assemelhando-se a um pirata. “A ideia é mostrar que tais sinais são fáceis de serem notados, mas os sinais da DRC, não. Por isso, com materiais informativos e bastante didáticos, os tutores estarão mais aptos a identificar os primeiros sinais da doença ou, ainda que não identifiquem, lembrarão que o check-up é fundamental”, explica a coordenadora de marketing de Pet Health da Elanco, Karina Toledo.
A ação engloba entrega de brindes como moringas, potes de água para pets, mini moleskines e livretos aos influenciadores e médicos-veterinários; peças publicitárias em revistas especializadas, anúncios em mídias tradicionais e podcasts e patrocínio da plataforma Vetsmart, um dos principais canais de comunicação com médicos-veterinários no Brasil.
A campanha terá uma agenda de visitas técnicas a hospitais e clínicas veterinárias, com distribuição de folders, brindes e realização de treinamentos, assim como dias de check-ups e momentos de conscientização de tutores quanto aos sinais de DRC.
O tema DRC também será abordado no podcast Movimento Elanco em um episódio especial que vai ao ar na última semana de março, com a médica-veterinária Dra. Maria Alessandra Del Barrio – a Malê, do canal @malevet – e no webinar “Diferenças na abordagem clínica da DRC em cães e gatos”, com a participação do Dr. Luciano Giovaninni e do Dr Alexandre G. T. Daniel, especialista em Medicina Felina, no dia 24 de março.
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O perfil da Elanco Pets no Instagram será outro canal para repassar informações sobre a doença. Haverá vídeos e outros materiais compartilháveis. A agenda completa de eventos poderá ser acessada no perfil Elanco Pets Brasil, no Instagram.
Segundo Karina, a Elanco compreende o quanto os animais de estimação são fundamentais para o bem-estar das pessoas e, como forma de promover o seu cuidado e lhes permitir uma vida mais saudável, busca levar cada vez mais informação e produtos inovadores a tutores e médicos-veterinários. “Oferecer conhecimento e informação sobre a Doença Renal Crônica, uma doença que está entre as principais causas da redução de expectativa de vida dos pets, pode fazer toda a diferença na vida dos animais e dos tutores. Assim, a campanha tem total sinergia com o que a Elanco acredita”, finaliza.
Tratamento – A Elanco, que já tem posição consolidada na linha de medicamentos cardiorrenais com a família Fortekor™, agora obteve também a aprovação do Fortekor Flavour™ para a indicação do produto para o tratamento de cães com esta enfermidade.
“Sempre obtivemos excelentes resultados com o medicamento no tratamento de gatos com DRC. Agora ficamos muito felizes em obter a comprovação de que seus benefícios se estendem também aos cães”, afirma a médica-veterinária e consultora técnica da Elanco, Mariana Cappellanes Flocke que destaca ainda que o medicamento é indicado também para tratamento da Insuficiência Cardíaca Congestiva em cães.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Elanco Saúde Animal
Título: Março Amarelo
Produto: Fortekor™ Flavour
Diretor de Criação: Marcelo Greco
Diretores de Arte: Olívia França, Marcílio Tablas
Redator: Diego Primo.
Conteúdo e redes sociais: Greyce Alvarenga, Gabriela Roque
Atendimento/gestão de projeto: Letícia Alves, Maitê Tuvacek, Laura Queiroz, Ricardo Chamma
Planejamento: Ivan Moreira
Fotografia: Banco de Imagem
Produtora: Zerobot
Direção: Bruno Detilio e Henrique Pereira
Direção de fotografia: Henrique Pereira
Produção executiva: Mariana Coelho
Câmera: Pedro Saviolli
Áudio: Daniel Matsumoto
Produção: Rodrigo Barreto
Adestramento: Marcelo Ravagnani
Aprovação: Karina Toledo