ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Março Amarelo: campanha da Elanco conscientiza sobre sinais da Doença Renal Crônica em cães e gatos

Com ações voltadas a médicos-veterinários e tutores, a sétima edição da campanha tem como objetivo disseminar informações sobre essa doença silenciosa que está entre as principais causas de redução de expectativa de vida em pets

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
08/03/2022
em Campanhas, Marketing na Saúde
0 0
Março Amarelo: campanha da Elanco conscientiza sobre sinais da Doença Renal Crônica em cães e gatos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Trabalhar mais em casa – uma das consequências da pandemia – aproximou ainda mais tutores de seus pets. Com o tempo maior de convivência, foi possível notar algumas de suas manias, bem como sinais em seus pelos ou outras características particulares. Tutores também começaram a perceber mais rapidamente sinais de desconforto ou mesmo enfermidades. Mas algumas doenças são difíceis de detectar e, por isso, requerem ainda mais atenção, como é o caso da Doença Renal Crônica (DRC). 

Esse é o conceito da sétima edição da campanha Março Amarelo, desenvolvida pela agência Bamboo para a Elanco Saúde Animal. Sempre compromissada com a saúde dos pets e, consequentemente, dos seus tutores, a Elanco preparou uma campanha informativa que visa ajudar na detecção precoce da Doença Renal Crônica, uma enfermidade que está entre as principais causas da redução da qualidade e expectativa de vida dos pets e cujos primeiros sinais são quase imperceptíveis. A campanha terá como porta-voz oficial o Dr. Luciano Giovaninni, médico-veterinário especialista em clínica médica de cães e gatos e especializado em nefrologia e urologia de cães e gatos, além de presidente do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV). “A DRC, no início do seu curso, costuma passar despercebida. Por isso, a campanha da Elanco é fundamental para alertar sobre os sintomas e auxiliar no diagnóstico precoce para que o pet receba o tratamento adequado o quanto antes”, afirmou.
 

O “Março Amarelo” da Elanco engloba ações voltadas a médicos-veterinários, tutores e influenciadores do universo pet.  As peças ‘brincam’ com sinais dos pets, como um gato que parece que tem bigodes humanos, ou um cão que tem uma mancha no olho, assemelhando-se a um pirata. “A ideia é mostrar que tais sinais são fáceis de serem notados, mas os sinais da DRC, não. Por isso, com materiais informativos e bastante didáticos, os tutores estarão mais aptos a identificar os primeiros sinais da doença ou, ainda que não identifiquem, lembrarão que o check-up é fundamental”, explica a coordenadora de marketing de Pet Health da Elanco, Karina Toledo. 
 

A ação engloba entrega de brindes como moringas, potes de água para pets, mini moleskines e livretos aos influenciadores e médicos-veterinários; peças publicitárias em revistas especializadas, anúncios em mídias tradicionais e podcasts e patrocínio da plataforma Vetsmart, um dos principais canais de comunicação com médicos-veterinários no Brasil.
 

A campanha terá uma agenda de visitas técnicas a hospitais e clínicas veterinárias, com distribuição de folders, brindes e realização de treinamentos, assim como dias de check-ups e momentos de conscientização de tutores quanto aos sinais de DRC. 

O tema DRC também será abordado no podcast Movimento Elanco em um episódio especial que vai ao ar na última semana de março, com a médica-veterinária Dra. Maria Alessandra Del Barrio – a Malê, do canal @malevet – e no webinar “Diferenças na abordagem clínica da DRC em cães e gatos”, com a participação do Dr. Luciano Giovaninni e do Dr Alexandre G. T. Daniel, especialista em Medicina Felina, no dia 24 de março.
 

O perfil da Elanco Pets no Instagram será outro canal para repassar informações sobre a doença. Haverá vídeos e outros materiais compartilháveis. A agenda completa de eventos poderá ser acessada no perfil Elanco Pets Brasil, no Instagram.


Segundo Karina, a Elanco compreende o quanto os animais de estimação são fundamentais para o bem-estar das pessoas e, como forma de promover o seu cuidado e lhes permitir uma vida mais saudável, busca levar cada vez mais informação e produtos inovadores a tutores e médicos-veterinários. “Oferecer conhecimento e informação sobre a Doença Renal Crônica, uma doença que está entre as principais causas da redução de expectativa de vida dos pets, pode fazer toda a diferença na vida dos animais e dos tutores. Assim, a campanha tem total sinergia com o que a Elanco acredita”, finaliza.

Tratamento –  A Elanco, que já tem posição consolidada na linha de medicamentos cardiorrenais com a família Fortekor™, agora obteve também a aprovação do Fortekor Flavour™ para a indicação do produto para o tratamento de cães com esta enfermidade. 
 

“Sempre obtivemos excelentes resultados com o medicamento no tratamento de gatos com DRC. Agora ficamos muito felizes em obter a comprovação de que seus benefícios se estendem também aos cães”, afirma a médica-veterinária e consultora técnica da Elanco, Mariana Cappellanes Flocke que destaca ainda que o medicamento é indicado também para tratamento da Insuficiência Cardíaca Congestiva em cães. 
 

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Elanco Saúde Animal

Título: Março Amarelo

Produto: Fortekor™ Flavour

Diretor de Criação: Marcelo Greco

Diretores de Arte: Olívia França, Marcílio Tablas

Redator: Diego Primo.

Conteúdo e redes sociais: Greyce Alvarenga, Gabriela Roque

Atendimento/gestão de projeto: Letícia Alves, Maitê Tuvacek, Laura Queiroz, Ricardo Chamma

Planejamento: Ivan Moreira

Fotografia: Banco de Imagem

Produtora: Zerobot

Direção: Bruno Detilio e Henrique Pereira

Direção de fotografia: Henrique Pereira

Produção executiva: Mariana Coelho

Câmera: Pedro Saviolli

Áudio: Daniel Matsumoto

Produção: Rodrigo Barreto

Adestramento: Marcelo Ravagnani

Aprovação: Karina Toledo


 

Tags: campanhasElancomarketing na saúde

Posts Relacionados

Lalamove destaca seus diferenciais em campanha global “A Entrega Que Move O Seu Negócio”
Campanhas

Lalamove destaca seus diferenciais em campanha global “A Entrega Que Move O Seu Negócio”

...

Huggies e Accenture lançam filme irreverente para reforçar benefícios da Linha Supreme Care
Campanhas

Huggies e Accenture lançam filme irreverente para reforçar benefícios da Linha Supreme Care

...

TRIO e Vato produzem nova campanha de Protex

TRIO e Vato produzem nova campanha de Protex

Campanha publicitária da Vitta Residencial valoriza o novo conceito de lar

Campanha publicitária da Vitta Residencial valoriza o novo conceito de lar

Campanha solidária da Logitech com a ONG Amigos do Bem viabiliza alimentos e água para população do sertão nordestino

Campanha solidária da Logitech com a ONG Amigos do Bem viabiliza alimentos e água para população do sertão nordestino

Habib’s lança campanha do Rodízio de Bib’sfihas

Habib’s lança campanha do Rodízio de Bib’sfihas

Campanha de gigante funerária valoriza a vida e traz o ator Malvino Salvador como protagonista

Campanha de gigante funerária valoriza a vida e traz o ator Malvino Salvador como protagonista

Hospital Unimed-Rio passa a contar com serviço de internação pediátrica

Hospital Unimed-Rio passa a contar com serviço de internação pediátrica

Próximo
Sindicatos abrem inscrições para curso de Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política

Sindicatos abrem inscrições para curso de Comunicação e Marketing Digital em Campanha Política

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que você advogado(a) perde em não gerir sua marca pessoal nas redes sociais?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contaí Summit, evento que reúne lideranças e empreendedores LGBTQIAP+ está de volta com patrocínio da AVON e Ambev

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X