O seguro é um instrumento essencial para dar tranquilidade para que as pessoas possam encontrar o que as move e conquistar o que desejam. Foi com esse conceito que a MAPFRE criou o seu propósito global “Cuidamos do que é importante para você.”, que norteia a nova campanha de comunicação da companhia, desenvolvida pela Talent Marcel. Com o direcionamento voltado para o consumidor final, a ação tem o objetivo de mostrar que é o cliente que determina o que é valioso para ele e que a MAPFRE entra para ajudá-lo nessa missão.
“Somos uma seguradora de confiança e queremos estar ao lado dos nossos clientes, cuidando de suas famílias, seus negócios, seus bens e seus sonhos. Essa campanha tem o objetivo de comunicar o quanto atuamos para que as pessoas possam seguir suas vidas com tranquilidade”, conta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE Brasil.
“Optamos por um caminho diferente do que costumamos ver nas campanhas de seguros, traduzindo o propósito da MAPFRE por meio de filmes muito bem-humorados, mas comprovando que quando se tem um seguro que cuida daquilo que é importante, a vida fica mais leve e completa”, comenta Rafael Campello, diretor de Criação da Talent Marcel.
Com produção da 02 filmes e Comando S, a campanha conta com filmes para os produtos Auto e Vida que serão veiculados em pay tv nacional. Eles mostram situações inusitadas que ressaltam a importância do seguro. No digital, a ação terá o casal de influenciadores Cassio Reis, com participação especial da sua esposa, Fernanda Vasconcellos, que se tornaram pais recentemente.
O desafio foi tratar de temas importantes – como a aquisição de seguros – em algo leve e divertido. Ao final, os vídeos da campanha trazem um tom leve e bastante descontraído. A campanha conta ainda com mídia OOH, spots nas principais rádios do país e mídias customizadas para os seguros Residencial e Agro.
FICHA TÉCNICA
Agência: Talent Marcel
Cliente: MAPFRE
Campanha: Cuidando do que é importante pra você.
Produtos: INSTITUCIONAL, SEGURO VIDA, AUTO, RURAL, AERONÁUTICO, SUSTANTABILIDADE e RESIDENCIAL.
Chairman: João Livi
Chief Creative Officer: Lica Bueno
Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretor de Criação: Rafael Campello
Redação: Thassio Reis, Hugo Cacique
Direção de Arte: Caique Mazanek, Denny Hamada, Gustavo Gibelli
Atendimento: Fernanda Faria, Flávia Barone, Gabriela Neres
Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Arissa Oliveira, João Guerra.
Mídia: Herbert Gomes, Renata Caovilla, Daniel Bonifacio, Rogerio Vasconcelos e Julia Martinez
Diretor executivo RTV: Victor Alloza
Produtora RTV: Erika Sartini
Produtora: O2 FILMES
Direção: Paulinho Caruso
Produção Executiva: Flávia Zanini e Edney Tamachiro
Diretor de Fotografia: Ralph Strelow
Assistente de Direção: Mayra Ferro
Diretora de Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Malaika Cipriano e Beatriz Mazarak
Diretor de produção: Alberto Mariotto
Montador: Rodrigo Kassab
Colorista: Luciano Santa Barbara
After: Marcelo Alonso
Finalizadores: João Pedro David e Pedro Viciti
Coordenador de Pós-produção: Felipe Andriolo
Supervisora de Pós-produção: Rafaela Bitencourt
Assistentes Coord. Pós-produção: Luiza Tomaz e Tais Moraes
Produtora de som: Comando S
Produção: Serginho Rezende, Lucas Rezende e Breno Kalil
Finalização e mixagem: Equipe Comando S
Locutora: Rhaissa Bittar
Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti
Coordenação: Paulo Galvão
Art Buyer: Daniele Sampaio e Mario Coelho
Produção Gráfica: Matias Santos, Flavio Zamboni e Ingo Santos
Arte-Final: Walter Braz, Daniel Camargo, Luiz Silva e Carlos Locoselli
Revisor: Emílio Gonzalez e Clariana Ganimi
Tratamento de Imagem: Hadolpho Corrêa
Aprovação do cliente: Tatiana Cerezer, Marcia Akemi Tokunaga e Fernanda Marton