A data mais romântica do ano está se aproximando e para celebrar, a Malwee, marca brasileira referência em moda sustentável, apresenta, nesta terça-feira (31), “Neon”, coleção-cápsula especial de Dia dos Namorados. Na contramão das tendências das cores escuras e mais “quentes”, especialmente o vermelho, comuns nessa época do ano, a inspiração da Malwee para essa coleção são cores vibrantes, alegres, porém, mais leves, como o rosa, o laranja, e o bege, em tons neon.
As peças possuem modelagens fluidas, tecidos como malha, moletom e algodão, em um estilo atemporal, podendo ser usadas em diversas ocasiões e períodos do ano. São blusões, moletons com capuz, calças jogger, shirt jackets, shorts, bermudas, croppeds com capuz e camisetas, todas disponíveis em tamanhos que vão do PP ao XGG. A coleção-cápsula também traz acessórios, como meias de algodão e uma bolsa em tons de neon.
Alguns modelos do mix são unissex, e podem ser compartilhados entre o casal, como o blusão com capuz stretch flanelado, a calça de moletom, a camisa de moletom em stretch flanelado, a bermuda e a camiseta meia-malha. A composição de looks possibilita uma moda despojada, versátil e diferenciada.
“O amor deve ser sempre celebrado, por isso, desenvolvemos uma coleção inspirada nesta data a partir de uma paleta de cores vivas, alegres e vibrantes; com peças que podem ser compartilhadas entre o casal, para estimular uma brincadeira divertida de trocar as peças entre si e, acima de tudo, uma moda versátil com um jeito mais consciente de consumir”, explica conclui Guilherme Moreno, Gestor de Marca da Malwee.
Ainda de acordo com Guilherme Moreno, a coleção foi produzida de maneira sustentável, reduzindo os impactos ambientais. As roupas foram fabricadas com uso de energias renováveis e economia de 98% de consumo de água se comparado aos processos tradicionais.
Utilizar fontes de energia renováveis é um compromisso da Malwee que ajuda a reduzir a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, contribuindo para a desaceleração do aquecimento global. Atualmente, 83% de toda a energia usada no parque fabril da marca é de fonte eólica. Desde 2020, foram 41.622 MWh consumidos e, com isso, foi possível reduzir cerca de 86% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas ao consumo de energia elétrica.
Live shop
Nesta terça-feira dia 31 (terça-feira), a Malwee promove uma Live Shop, às 20h, no perfil oficial da marca no Instagram (@malweeoficial), no site da marca e no perfil da influencer Karina Milanesi (@karinamilanesi), que fará a apresentação da live. Na ocasião, os consumidores poderão adquirir as peças da coleção “Neon” em tempo real.