ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Making Better Happen: AAK lança novo propósito da marca

O conceito traduz a filosofia da empresa de responsabilidade e compromisso com a sustentabilidade em mais de 150 anos de história

por Da redação ABC da Comunicação
19/02/2021
em Marcas, Marketing
0 0
Making Better Happen: AAK lança novo propósito da marca
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A AAK, líder de processamento de óleos e gorduras vegetais especiais e semiespeciais no Brasil, lançou neste mês o novo propósito da companhia: Making Better Happen, ou, em tradução livre, Fazendo o Melhor Acontecer. Também faz parte do posicionamento estratégico da marca a associação com o conceito Better Impact Ripple (Ondulação de Melhor Impacto, em tradução livre), indicando que fazer melhor é uma jornada, não um destino.

A composição do novo branding começou em 2019, com um projeto colaborativo global que contou com a participação de mais de mil funcionários. O intuito foi criar algo de identificação com as características de responsabilidade socioambiental da empresa no mercado. “Temos em nosso DNA o propósito de oferecer as melhores matérias-primas sem detrimento do ambiente em que estamos inseridos. Essa é uma premissa já assimilada pelos colaboradores e clientes”, explica o Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing para a América do Sul, Matheus Partel.

Segundo ele, renovar a mensagem da empresa é reafirmar o que ela faz em mais de 150 anos de atuação, em 20 instalações pelo mundo. “O objetivo é representar nossa contribuição em projetos sustentáveis de longo prazo e que agreguem valor aos produtos para os quais fornecemos óleos e gorduras vegetais, como é o caso do mercado de chocolates e nutrição especial.”

Em reconhecimento à herança da empresa, o logotipo permanece o mesmo, assim como sua associação de longo prazo com a cor azul.

Sustentabilidade

A força dos negócios da AAK está diretamente ligada à conduta inovadora e sustentável. A empresa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), dessa forma, os ODS fazem parte de todas as ações, projetos e iniciativas, considerando o impacto positivo no planeta antes de serem iniciados.

Em 2003, juntamente com outras companhias do segmento, criou uma organização chamada RSPO (Roundtable of Sustainable Palm Oil), responsável por certificar produtores, processadores e intermediários de óleo de palma. O objetivo é garantir a sustentabilidade em todas as etapas do processo e assegurar diferentes níveis de rastreabilidade. Em comunidades do Oeste da África, em países como Burkina Faso, Gana, Costa do Marfim e Nigéria, a empresa também desenvolve o programa KoloNafaso. Iniciado em 2009, busca profissionalizar, reconhecer e organizar os grupos de coletoras de shea. Atualmente, o programa, que promove inclusão social e desenvolvimento das comunidades, conta com mais de 300 mil coletoras.

Tags: AAKMarcas

Posts Relacionados

Piraquê lança salgadinhos em ação de cobrand com o Comida Di Buteco em três deliciosos sabores
Marketing

Piraquê lança salgadinhos em ação de cobrand com o Comida Di Buteco em três deliciosos sabores

...

Softys é mais nova associada da ABA
Marketing

Softys é mais nova associada da ABA

...

Google, Youtube e Samsung são as marcas mais influentes entre os brasileiros, mostra pesquisa Ipsos

Google, Youtube e Samsung são as marcas mais influentes entre os brasileiros, mostra pesquisa Ipsos

Rayflex apresenta novo diretor comercial e de marketing

Rayflex apresenta novo diretor comercial e de marketing

Pesquisa indica que metade dos brasileiros ainda sente medo após um ano de pandemia

Pesquisa indica que metade dos brasileiros ainda sente medo após um ano de pandemia

C6 Bank e Globo lançam projeto ‘Sua Vida Financeira com Prof. Liao’

C6 Bank e Globo lançam projeto ‘Sua Vida Financeira com Prof. Liao’

Sidra Cereser conquista maior prêmio do varejo nacional

Sidra Cereser conquista maior prêmio do varejo nacional

next faz integração com programa da Visa e clientes podem escolher causas que receberão doações

next faz integração com programa da Visa e clientes podem escolher causas que receberão doações

Próximo
TIM anuncia smartphones por R$ 899 em nova campanha com IZA

TIM anuncia smartphones por R$ 899 em nova campanha com IZA

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Os 5 esportistas mais ricos do mundo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vibe Saúde anuncia duas novas contratações nas lideranças de Marketing e Recursos Humanos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X