ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing

Maizena celebra suas raízes nordestinas no São João de Caruaru com valorização da “papa” e da força da cultura regional

Com produção do amido de milho Maizena feita 100% no Nordeste, marca homenageia os cozinheiros locais e traz para a festa a papa cremosa como símbolo de tradição local

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
21/05/2025
in Live Marketing
0 0
Maizena celebra suas raízes nordestinas no São João de Caruaru com valorização da “papa” e da força da cultura regional
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

 Pelo terceiro ano consecutivo, Maizena, marca da Unilever Alimentos, confirma presença no São João de Caruaru, uma das maiores e mais tradicionais festas populares do País. Neste ano, a clássica caixinha amarela reforça a origem de sua produção – 100% nordestina – e fortalece seu compromisso com a valorização da cultura popular e das tradições culinárias da região, que tem como um dos símbolos a papa cremosa feita com Maizena. O evento acontece de 25 de abril a 28 de junho na Estação Ferroviária, em Caruaru (PE).

Produzida em Garanhuns (PE), Maizena compartilha das raízes e da tradição cultural local que é expressa no São João de Caruaru e que une gerações. Nesse contexto, a papa, nome dado ao mingau por algumas regiões no Nordeste, ganha destaque como símbolo dessa conexão entre território, costume e tradição. Ao colocá-la no centro das ativações, a marca celebra esse elo com a região e reforça seu papel em transformar as texturas das receitas em experiências ainda mais especiais.

“Estar no São João de Caruaru é muito mais do que marcar presença em uma das maiores festas do Brasil, é celebrar as raízes da marca. Por meio de pratos como a papa cremosa, Maizena faz parte da rotina de diversas famílias do Nordeste e, por isso trazer essa receita como centro das ativações é uma forma de reconhecermos sua relevância na tradição cultural local,  reforçarmos o compromisso da marca com sua região de origem e o seu papel na culinária nordestina”, comenta Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil.

Com a assinatura “A melhor papa e o melhor São João de todos não têm segredo, têm Maizena”, a campanha produzida pela 11:11 The Challenger Company vai além da simples exposição de marca. A estratégia é conectar a receita com a tradição cultural da região, por isso, além de peças publicitárias, a ativação prevê que a papa seja distribuída no estande da marca durante a festa. Dessa forma, o público poderá vivenciar, na prática, a presença da Maizena em um prato típico e o grande diferencial do produto de transformar texturas, tornando pratos já conhecidos ainda mais cremosos, fofinhos ou crocantes. “Com este trabalho queremos reforçar o compromisso da marca com suas raízes e sua conexão natural com a festa, além de deixar o coração de todo mundo quentinho”, conta Renata Antunes, ECD da 11:11.

Na Estação Ferroviária, a marca terá um estande especial e temático de 20m² no coração do evento, inspirado no icônico Mercado Cultural Casa Rosa, referência da cidade, e decorado com peças originais da Feira de Caruaru. Nesse espaço, os visitantes poderão degustar a papa feita com Maizena gratuitamente e participar de ativações valendo brindes. Além disso, um espaço instagramável completa o cenário com elementos que celebram a cultura local.

Até nos mínimos detalhes a campanha reforça seu propósito no São João: a identidade visual criada pela 11:11 conta com a arte do ilustrador paraibano Gidé, que trouxe a alma do Nordeste por meio das gravuras de cordel utilizada nas artes da campanha. Seu traço estará também nos conteúdos exclusivos para as Redes Sociais e nos posts do squad de influenciadores que realizarão a cobertura da festa. O kit enviado a influenciadores e jornalistas para contar de forma lúdica sobre a campanha e engajá-los na história contada por Maizena também é de produção nordestina, com itens feitos por produtores locais.

Os vídeos da campanha podem ser conferidos no canal oficial da marca no YouTube, ou diretamente pelo link: São João Maizena 2025 Para acompanhar os conteúdos e demais ações de Maizena, fique atento nos canais oficiais da marca no Instagram (@maizenabrasil) e Facebook (@maizenabrasil) ou no site www.maizena.com.br.

Fichas técnicas

Cliente: Maizena (Unilever)

Título: Vinhetas O Melhor São João de Todos

Produto: Maizena

Aprovação cliente: Carolina Riotto, Marina Ballini Luiz, Natalia Ribeiro dos Santos Arakaki, Evelyn Gardino, Geovanna Pignatari

Estalo

Diretor de arte e redação: Rodrigo Rodras e Karine Rossi

Comercial: Michelle Dratovsky e Cristiane Silva

Produção/operação: Rogério Marques e Marcus Trindade

Agência 11:11 São Paulo. The Challenger Company

CCOs: Marcelo Siqueira, Wilson Mateos

ECD: Renata Antunes, Juliana Uchoa

COO: Guilherme Grigol

Criação Campanha: Guter Sá, Victor Gregório e Natália Guimarães
Criação Vinheta: João Vereza, Natália Guimarães

Atendimento: Raiza Scatena, Guilherme Grigol, Carolina Meneghine.

Social: Aline Dillenburg

Produção/RTV: Manoella Guimarães


Produtora de Imagem: Horda

Produtor Executiva: Getúlio Mentz

Direção: Gabriel Reinaldo

Diretor Produção: Dudu Gomes

Fotógrafo: Egon Jais

Culinarista: Lilian Melo

Diretor de Arte: Vinicius Trigo

Atriz: Aline Criola

Figurinista: Ana Paula Pool

Make-up: Marcely Tobias

Assistente de pós-produção: Pedro Oliveira

Animação: Toten Dias

Ilustração: Gidé

Agência de Supervisão Musical: Big Sync Music

Head de Supervisor Musical: Alex Menck

Supervisora Musical: Luiza Castro

Coordenadora administrativa: Bianca Silva

Produtora de áudio: Audiomaníacos

Direção: Rafael Bacchi e Dudu Massonetto

Atendimento e Coordenação: Dani Freitas

Produção, mixagem e finalização: Dudu Massonetto 

Locução: Amanda Menelau

Agência de PR – Edelman Brasil

Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes 

Gerente de contas: Camila Lee Teixeira 

Atendimentos: Ana Luíza Mousinho, Aline Godoy e Camila Teixeira 

Empresa – BR Media Group

CEO – Celso Ribeiro

CMO – Thiago Bispo

VP Comercial – Raphael Vignola

Diretora Comercial – Thaís Semer

Gerente Comercial – Victoria Bruck

Analista Comercial – Lucia Penido

COO – Renan della Matta

Diretora de Operações – Rafaela Sgariboldi

Diretora de Atendimento – Aline Schwegler

Gerente de Atendimento – Marcela Pozzan

Especialista de Atendimento – Vinicius Begnami

Estagiária de Atendimento – Estela Manucci

Diretor de Planejamento – Alan Alves

Gerente de Planejamento – Pedro Dorta

Estrategista – Rebeca Porto

Analista de Planejamento – Gregory Ferreira

Analista de Conteúdo – Tiffany Ruiz

Gerente de BI – Caio Moraes

Analistas de BI – Sophia Frontini e Handemberg Leal

Agência Initiative

Diretor de Mídia: Rodolfo Peixinho

Diretora de Midia: Tais Salvi

Gerente de Mídia: Beatriz Bordini

Supervisor de Midia: Raphael Dorta

Related Posts

CEO da NVIDIA apresenta projeto que revolucionará a IA na Europa
Eventos

CEO da NVIDIA apresenta projeto que revolucionará a IA na Europa

...

Feira EBS revela maturidade ESG entre expositores e debate desafios do setor
Feiras

Feira EBS revela maturidade ESG entre expositores e debate desafios do setor

...

Braze recebe Meta, iFood e Petlove em evento exclusivo de marketing

Braze recebe Meta, iFood e Petlove em evento exclusivo de marketing

Starbucks diz “Vamos Retomar?” aos clientes no Brasil com oferecimento de bebida gratuita e outras ativações especiais nas lojas de todo o país

Starbucks diz “Vamos Retomar?” aos clientes no Brasil com oferecimento de bebida gratuita e outras ativações especiais nas lojas de todo o país

Atrium Shopping realiza arraial com entrada gratuita e programação especial de São João

Atrium Shopping realiza arraial com entrada gratuita e programação especial de São João

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey.

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey.

Promoção Knorr traz sorteios semanais de fogões, brindes exclusivos na troca de selos e prêmio final de R$ 100 mil em certificado de ouro

Promoção Knorr traz sorteios semanais de fogões, brindes exclusivos na troca de selos e prêmio final de R$ 100 mil em certificado de ouro

Outback estende comemoração do Dia dos Namorados e oferece brinde aos apaixonados

Outback estende comemoração do Dia dos Namorados e oferece brinde aos apaixonados

Next Post
NEOOH e Bodytech fecham acordo para maior circuito de Digital Out of Home em academias premium do Brasil

NEOOH e Bodytech fecham acordo para maior circuito de Digital Out of Home em academias premium do Brasil

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X