ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Varejo

Mais digital e conectada, Black Friday promete novos recordes em 2021

Varejistas precisam estar atentos às estratégias para garantir uma experiência diferenciada aos usuários

por Da redação ABC da Comunicação
12/09/2021
em Varejo
0 0
Mais digital e conectada, Black Friday promete novos recordes em 2021
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Uma das principais datas para o varejo, a Black Friday promete ser a mais digital da história em 2021. No ano passado, as vendas online superaram pela primeira vez as realizadas em lojas físicas, impulsionadas pela pandemia. O e-commerce atingiu 50,4% do total do volume transacionado durante o período sazonal, somando um crescimento de 13% em relação a 2019, segundo dados da Ebit | Nielsen. 

“Em 2021, apesar da evolução significativa da vacinação, ainda estamos passando por uma fase de incertezas, o que deve manter o comportamento do consumidor de compras à distância”, afirma Sérgio Hneda, head de estratégias digitais LATAM na GhFly, empresa especializada em marketing digital de performance. Diante desse cenário, o executivo acredita que as compras relacionadas à tradicional data de descontos serão diluídas em um período maior e não concentradas em apenas um ou dois dias. 

Hneda ressalta que para oferecer uma experiência completa ao usuário, é essencial considerar todos os pontos de contato do público-alvo com a marca. “Isso significa entender a jornada dos clientes, fazer adaptações constantes para oferecer a melhor experiência possível a eles, e se preparar para eventuais imprevistos ou correções de rota. São pautas que não podem faltar na agenda de uma empresa que deseja performar na Black Friday”, conclui.

Confira outras dicas do especialista para a data: 

  • Programe-se com antecedência tanto em relação às quantidades e variedades dos artigos, quanto à organização do ambiente. Considere encomendar produtos a mais com o seu fornecedor, principalmente aqueles que já têm grande saída fora da sazonalidade, e invista em artigos com margens de lucro altas para trabalhar com descontos mais agressivos. 
  • Durante qualquer sazonalidade, o tráfego e a conversão das lojas virtuais sempre aumentam. É essencial manter o seu negócio em uma plataforma de e-commerce robusta e estável. Analise todas as etapas da jornada de compra: reconhecimento, simulação de desejo de compra, informação na busca, escolha, decisão de compra, pagamento, segurança e suporte. Pense também em otimizar os fluxos dentro da plataforma e em facilitar a “encontrabilidade” dos itens. Ainda verifique se o site proporciona uma boa experiência mobile.
  • Layout, descrição e fotos devem ser de ótima qualidade. Por mais óbvio que isso possa parecer, essas informações são essenciais para o entendimento do comprador. 
  • Ampliar o período de atendimento ao consumidor, estar presente nos canais digitais com respostas rápidas e otimizar a página de Perguntas Frequentes (FAQ) com mais detalhes é importante para que o cliente se sinta amparado no momento da compra. O pós-venda é outro ponto essencial: esteja disponível para tirar dúvidas de produtos/serviços e efetuar possíveis trocas.
  • Forneça diversas opções de pagamento para o usuário. E não se esqueça do parcelamento! Os brasileiros adoram esse formato e pode ser um fator decisivo na hora de concluir o pedido.
  • Por conta da LGDP, assegurar que qualquer tratamento de dados foi autorizado é imprescindível. 

Todos os insights estão no e-book gratuito elaborado pela GhFly para a Black Friday. A íntegra do material pode ser conferida aqui. 

Tags: black fridaydestaquesGhFlymercado

Posts Relacionados

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação voltados para o varejo
Varejo

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação voltados para o varejo

...

Startup especialista em usabilidade no varejo digital tem solução única para tornar o e-commerce seguro, ágil e competitivo
Varejo

Startup especialista em usabilidade no varejo digital tem solução única para tornar o e-commerce seguro, ágil e competitivo

...

ASSERJ lança pesquisa para planejar o supermercado do futuro

ASSERJ lança pesquisa para planejar o supermercado do futuro

Dia do Consumidor: especialista explica como engajar vendas nos marketplaces

Dia do Consumidor: especialista explica como engajar vendas nos marketplaces

Vendas da Semana do Consumidor devem crescer 4%

Vendas da Semana do Consumidor devem crescer 4%

Mês do Consumidor: como otimizar a cadeia logística para épocas de pico?

Mês do Consumidor: como otimizar a cadeia logística para épocas de pico?

Com aumento nas vendas, Carrefour amplia opções de cartão-presente para drogarias da rede

Com aumento nas vendas, Carrefour amplia opções de cartão-presente para drogarias da rede

Aliansce Sonae realiza campanha de Volta às Aulas no Rio de Janeiro

Aliansce Sonae realiza campanha de Volta às Aulas no Rio de Janeiro

Próximo
Storage como um serviço: Um guia rápido para inovar sem enrascadas

Storage como um serviço: Um guia rápido para inovar sem enrascadas

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

    Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Por que devo me preocupar com a experiência da minha marca?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não é normal não fazer dinheiro nas redes sociais !

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X