ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia Podcasts

Maior podcast de notícias do Brasil e 3º da América Latina, ‘O Assunto’ celebra cinco anos com mais de 150 milhões de plays

O título vai ganhar uma edição especial comemorativa, transmitida ao vivo no dia 02 de setembro na GloboNews

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
27/08/2024
in Podcasts
0 0
Maior podcast de notícias do Brasil e 3º da América Latina, ‘O Assunto’ celebra cinco anos com mais de 150 milhões de plays
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Referência no mercado de podcasts brasileiro, ‘O Assunto’ celebra cinco anos de sucesso neste mês com o marco de 150 milhões de plays, entre downloads e videoviews, em seu histórico. Apresentado pela jornalista Natuza Nery e produzido pelo g1, se consolidou como um dos formatos de áudio mais ouvidos na categoria de notícias da América Latina, listado no 3º lugar do ranking da Triton Digital divulgado em junho de 2024. Destacando seu pioneirismo, a comemoração é acompanhada por uma campanha com distribuição na TV e em plataformas digitais. Outra novidade será um episódio ao vivo e em vídeo na GloboNews, encerrando o ‘Em Ponto’ do dia 02 de setembro, às 09h.    

“O Assunto combina três grandes forças: credibilidade – porque tudo é checado, confiável; excelência em curadoria, por se aprofundar em temas relevantes, trazendo narrativas completas que evitam aquela sensação de fadiga decisória causada pelo excesso de informação; e aderência à jornada do consumidor, por ser democrático e acessível – está presente não só no g1, mas em todas as plataformas, podendo ser consumido do jeito que as pessoas querem, no tempo delas. Isso faz com que o produto tenho alto engajamento, com ouvintes que voltam todos os dias. E traz para as marcas um ambiente com atenção plena, alcance, frequência e, claro, brand safety”, destaca Thaisa Coelho, head de produto do g1.    

Lançado em 26 de agosto de 2019, O Assunto reúne mais de 1.300 episódios publicados e um consumo médio de 2.5 milhões de acessos por mês. “Em maio de 2019, recebi a missão de criar um podcast diário de notícias no g1. O nome surgiu pela importância de trazer diariamente o principal assunto do momento. E hoje é muito gratificante ver que o projeto é um dos podcasts mais importantes do país, com um público grande e fiel”, revela Claudia Croitor, editora-chefe do g1.  

Entre os conteúdos de maior sucesso, estão os atrelados à política e ao público feminino. Falando nas mulheres, a audiência feminina cresce de forma progressiva, com um aumento de 8% desde a chegada da Natuza. A apresentadora divide a rotina de decisões editoriais com Mônica Mariotti, coordenadora de podcasts do g1. “Nesses cinco anos, trouxemos uma variedade de temas e formatos. Mais recentemente, dois episódios marcantes foram: um ao final da convenção republicana, quando gravamos já na madrugada, após o primeiro discurso de Donald Trump depois de ser alvo de um tiro. E, outro, quando prestamos uma belíssima homenagem à Rita Lee, em uma entrevista com o cantor Ney Matogrosso”, relembra Mônica.  

Como reflexo do espírito inovador, o programa repercute também entre os jovens: 51.4% do público tem entre 18 e 34 anos. Com grande aderência entre os ouvintes que se preparam para o vestibular, traz temas importantes do dia a dia. O episódio mais ouvido de 2023, intitulado ‘Economia do Cuidado: o trabalho invisível’, reforça essa penetração orgânica. O conteúdo teve mais de 84 mil plays, foi tema da redação do Enem no mesmo ano e registrou picos de audiência no dia do lançamento e após a prova.   

“O podcast é uma voz poderosa para falar com as pessoas, de um jeito profundo, porque vai além do óbvio e da superfície. Eu brinco que o nosso slogan é que quem ouve ‘O Assunto’ vai bem no Enem. Desde que foi lançado, todos os temas que pautaram as redações do exame nacional tinham sido abordados em nossos episódios. E nesse sobre a economia do cuidado, em especial, gabaritamos. Recebi depoimentos que relataram que ele ajudou e foi disruptivo para ampliar a reflexão. Tudo é repertório, do vestibular à vaga de emprego. E cabe a nós estarmos atentos e transformarmos esses interesses em conteúdos de qualidade”, afirma Natuza.   

O Assunto integra o portfólio de jornalismo da Globo e tem edições diárias de segunda a sexta. O programa traz o tema mais discutido do momento no Brasil e no mundo de maneira descomplicada. Com uma comunidade altamente engajada, é distribuído no g1, no YouTube, nas plataformas de áudio e tem recortes para as redes sociais. Além disso, apresenta uma oferta em videocast para séries temáticas como, por exemplo, a cobertura eleitoral. Clique aqui para ouvir.    

Tags: O Assuntopodcasts

Related Posts

As práticas e o futuro do SEO: novo episódio do podcast Marketing em Caos já está no ar
Podcasts

As práticas e o futuro do SEO: novo episódio do podcast Marketing em Caos já está no ar

...

É Nóia Minha celebra 20 anos de YouTube com Kéfera e Nátaly Neri em episódio especial sobre os dilemas da geração millennial
Podcasts

É Nóia Minha celebra 20 anos de YouTube com Kéfera e Nátaly Neri em episódio especial sobre os dilemas da geração millennial

...

Papo de Acionista falará sobre a nova era de mensuração publicitária

Papo de Acionista falará sobre a nova era de mensuração publicitária

ADSPLAY Talks estreia episódio sobre o cenário atual do marketing de performance

ADSPLAY Talks estreia episódio sobre o cenário atual do marketing de performance

Orentt Medical aposta em conteúdo digital para desmistificar a saúde feminina com a série ‘Mitos ou Verdades’

Orentt Medical aposta em conteúdo digital para desmistificar a saúde feminina com a série ‘Mitos ou Verdades’

Videocast apresentado por Ana Fontes discute responsabilidade social e propósito no mundo dos negócios

Videocast apresentado por Ana Fontes discute responsabilidade social e propósito no mundo dos negócios

Lean Agency estreia podcast com debates sobre inovação, comunicação e tecnologia

Lean Agency estreia podcast com debates sobre inovação, comunicação e tecnologia

Zeno Media nomeia Rodrigo Tigre como Diretor de Estratégia de Podcasts

Zeno Media nomeia Rodrigo Tigre como Diretor de Estratégia de Podcasts

Next Post
Highstil lança collab com Mauricio Duarte, estilista indígena do povo Kaixana

Highstil lança collab com Mauricio Duarte, estilista indígena do povo Kaixana

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X