Rede Lopes de Supermercados lança a nova campanha de Natal, o “Natal Alto Astral”, produzida pela Art.CO, uma agência de marketing 360º com serviços personalizados. A intenção é trazer um novo conceito, que apresente a Rede Lopes como um parceiro das famílias para a produção da tradicional ceia de Natal. Para isso, foi necessário focar em aumentar o engajamento nas redes sociais, levando o supermercado a novos lares.
O final de ano remete à magia e beleza presente no Natal, sendo um período em que as famílias e amigos se juntam para celebrar esta data. Essas reuniões fazem com que esse momento seja tradicionalmente lembrado com tanta magia e amor. Por meio da nova campanha de Natal, a ideia da Art.CO é transmitir que a Rede Lopes está com os consumidores nesta estação. O momento inicial de pesquisa foi realizado para conseguir identificar as necessidades dos clientes, pensando, por exemplo, nos hábitos de compras, o consumo, as vendas do varejo em 2022 e as projeções de vendas para este terceiro trimestre.
A divulgação da campanha vai acontecer por meio das mídias de massa, sendo canais de televisão, transmissão por meio de programas de rádios, mídias externas como outdoors, ativação em lojas com promoters e mídias digitais, usando as redes sociais como instagram e waze para direcionar os consumidores até as lojas da rede. As ativações vão acontecer dentro das unidades com a presença dos Papais Noéis, que fazem parte da reconhecida magia do Natal para as crianças.
Para o CEO da Art.CO, Alex Assunção, a importância desta campanha é, além de levar a rede Lopes para um maior número de consumidores engajados, mostrar a preocupação com esta época do ano. “Temos o objetivo de apresentar a Rede Lopes como um local de parceria mesmo, que está presente em todos os momentos especiais para a família. Desejamos que todos os clientes entrem nas lojas e sintam a energia e alegria no ambiente e dos funcionários. É uma época do ano que pede essa explosão de sentimento.”