Criada em 2019, a MA² Business and Communications levou um ano para estruturar a operação que não é nada convencional quando comparada às agências tradicionais. Buscando atingir um público que é novo em negócios e, principalmente, em comunicação, a MA² reúne serviços para uma entrega completa.
“A MA² extrai a essência de negócios e seus propósitos, mostrando que o valor da marca está no comunicar com efetividade e simplicidade”, diz Mariana Alves, CEO e cofundadora da MA² Business and Communications. “Ao observar o mercado e o comportamento dos clientes, montamos uma operação que atendesse ponta a ponta às necessidades, sem que precisassem de muitos fornecedores para um mesmo fim”, exemplifica.
Focada em pequenos e médios negócios, começa com a estratégia de negócio. Ao compreender quais são os objetivos, o plano é desenvolvido. “Muitas vezes o cliente precisa apenas reposicionar a marca, em outras vai precisar de um pacote completo de serviços de comunicação, como assessoria de imprensa, performance, redes sociais”, afirma a CEO e cofundadora.
Com os pilares baseados na construção da marca, comunicação de suas ideias e tradução de valores, os serviços partem da consultoria estratégica e desenvolvimento de marca, passando pelo branding, site, plano de comunicação até a entrega final, com materiais gráficos, vídeos, redes sociais, performance, eventos, comunicação interna e assessoria de imprensa.
“Há um gap no modelo da assessoria de imprensa tradicional. Por isso, oferecemos o pacote on demand, no qual o cliente paga apenas por inserção na mídia”, mostra Mariana. “Este modelo atende empresas que não têm uma recorrência de notícias ou um fee mensal para investimento nessa ação.”
Atendendo clientes de diversos segmentos e portes, a MA² já conta com mais de 15 marcas em seu portfólio, para as quais entregou todos os serviços. “Algo interessante do nosso trabalho é crescer com os clientes. Começamos por projetos ou ações pontuais, mostramos os resultados e ampliamos os serviços”, complementa a CEO e cofundadora.
Outra atuação forte é com os negócios sociais. A MA² atende empresas de diversos segmentos de forma pró-bono, como centros de pesquisas e missionários.