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Home Artigos Especiais

Lutando contra a fraude na publicidade digital

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
14/02/2018
in Artigos Especiais, Digital
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Lutando contra a fraude na publicidade digital
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Por Juan Cruz Ortigoza

Estamos em um momento crucial da indústria publicitária, em que é necessário adotar medidas que garantam maior transparência e permitam que o processo do whitelist seja o mais simples possível. É por isso que precisamos falar sobre ads.txt, arquivo de texto que tem como objetivo fazer com que a mídia programática seja mais transparente. Mas o que é ads.txt e como ele afetará o futuro dessa mídia?

O ads.txt (Authorized Digital Sellers ou Vendedores Digitais Autorizados) foi introduzido pela Interactive Advertising Bureau (IAB) no ano passado e consiste em um arquivo de texto que lista todas as empresas autorizadas para a comercialização dos seus inventários, desde vendedores diretos (sellers) a revendedores autorizados (resellers).

Para os publishers, o processo de integração é relativamente simples: eles precisam adicionar o arquivo ads.txt aos seus domínios e criar uma lista de vendedores e revendedores autorizados. A partir do momento que esse arquivo fica disponível, as empresas listadas serão as únicas autorizadas a comercializar o inventário daquele publisher.

Além disso, o ads.txt ajuda a combater um dos tipos de fraudes publicitárias mais comuns, o spoofing. Essa prática acontece quando uma rede anuncia o inventário de URLs específicas (geralmente de publishers premium) mas que, na verdade, são só uma combinação de sites falsos e/ou de baixa qualidade.

Depois do bloqueio imposto por diferentes supply-side platforms (SSPs) às vendas não autorizadas, e o impacto positivo nos lucros, muitos publishers começaram a adotar esse arquivo de texto.

Bloqueando vendas não autorizadas e aumentando os lucros, o ads.txt é um bom primeiro passo para aumentar a transparência na indústria publicitária e beneficiar todos os atores desse ecossistema, sejam publishers, anunciantes ou consumidores finais.

Juan Cruz Ortigoza é Media Buyer da Logan Argentina.

 

Sobre a Logan

Nascida em 2013, a Logan é uma empresa argentina especializada em marketing mobile. A empresa combina a tecnologia de Super Small Data para interagir de forma individual com mais de 400 milhões de usuários e o Cognitive Advertising para entregar histórias e conteúdos personalizados, criando conexões relevantes entre consumidores e marcas. Atualmente, a Logan está presente em sete países da América Latina e, em 2016, foi a única empresa da região a ser premiada pela Mobile Marketing Association (MMA), o prêmio mais importante da indústria do marketing mobile.

Tags: Artigos EspeciaisinternacionalMarketing DigitalPublicidade Digital

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