ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Lume apresentou nova marca e posicionamento de mercado

por Da redação ABC da Comunicação
03/02/2020
em Agências
0 0
Lume apresentou nova marca e posicionamento de mercado
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Ao completar seis anos uma nova Lume foi apresentada ao mercado em Porto Alegre. A empresa se reposiciona com nova marca e identidade que refletem o momento de crescimento e traduz o papel estratégico de seus serviços para os clientes. Mantendo o nome, já reconhecido, a empresa traz a conceito: Lume – Growth Partner. A Lume atua desde 2014 como consultoria personalizada no desenvolvimento de estratégias de comunicação digital através dos serviços de SEO, Analytics e Business Intelligence, além de treinamentos in-company nesses serviços.

“O impulso de mudar veio após percebermos que implementamos trabalhos de qualidade, trouxemos resultados para grandes marcas, mas ainda não havia uma percepção de valor do trabalho. Também mudamos para uma comunicação menos técnica, já que atuamos de fato na estratégia digital e entregamos resultados concretos com ela, explica Anderson Fagundes, CEO da Lume. A empresa atende marcas como PanVel, JBL, Crédito Real, Universidade Católica de Pelotas, CI&T e Arezzo.

Campanha de reposicionamento da DZ Estúdio e nova identidade com a DEx01

“Toda busca começa no escuro. Com a gente você ilumina seu caminho até o resultado. Vem aí uma nova Lume”. Essa foi a ideia trabalhada pela DZ Estúdio e DEx01, que fizeram em conjunto a campanha de reposicionamento da Lume, a nova marca, identidade, ações e estratégias digitais.

Diretamente ligado aos serviços oferecidos pela Lume, a ideia trabalhou o conceito de que a empresa traz “clareza para onde o negócio deve ir”. São exemplos disso o SEO (Search Engine Optimisation), que trabalha com um conjunto de estratégias para potencializar o posicionamento de sites nos buscadores, como é o caso do Google. E o Analytics, que monitora os resultados digitais de sites, e-commerce e aplicativos por meio de indicadores de negócio.

“No trabalho conjunto com a agência percebemos que nossa atuação nas empresas, apesar de ter características técnicas, traz resultados que impactam em nível muito mais de gestão e rumo do negócio. E nosso posicionamento e comunicação precisava traduzir isso”, diz Cristian Magalhães, COO da Lume.

A peça-chave da campanha é um vídeo que contextualiza o novo momento da Lume e apresenta os seus principais diferenciais em três pilares: Conhecimento + Execução, para gerar resultados mais rapidamente e com menor esforço; Hub de Parceiros especialistas em diversas áreas e Automatização de Processos, com ferramentas e processos diários.

Veja o vídeo:

O site e redes já estão com a nova identidade e foramimplementadas estratégias digitais em Google Ads, Facebook , Instagram e Linked In .

Clientes e resultados

Atendendo em sua maioria empresas de varejo nos últimos anos, a Lume tem em seu portfólio cases para marcas como PanVel, Intercity Hotels, Arezzo, Habib’s, Lojas Pompeia, entre outros. Mas, conforme Anderson, o novo posicionamento da empresa também vem mostrar que seus serviços podem trazer resultados para outros segmentos e até mesmo para startups. “Se a empresa precisa melhorar sua performance digital podemos ajudá-la com nossas ferramentas e expertise”, destaca Anderson.

No case da Panvel, por exemplo, foi feito uma combinação personalizada de serviços em SEO que em 2019 resultou num share orgânico do site que chegou perto de 50% e 35% em receita. Já para o Intercity Hotéis, o trabalho com Analytics ampliou a fidelidade entre os dados de acessos ao site e conclusão de reservas e trouxe a atribuição correta nas conversões, possibilitando identificar os esforços de mídia.

Tags: agênciasdestaqueslume

Posts Relacionados

Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade
Agências

Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

...

Accountfy tem vagas abertas de negócios para a América Latina e em tecnologia
Vagas

Accountfy tem vagas abertas de negócios para a América Latina e em tecnologia

...

Neodigital anuncia publicitária Bárbara Pufal como Chief Client Officer

Neodigital anuncia publicitária Bárbara Pufal como Chief Client Officer

Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

Brick conquista Rede Inter de Supermercados

Brick conquista Rede Inter de Supermercados

Justo Brasil Recruta Estudantes para Programa de Estágio

Justo Brasil Recruta Estudantes para Programa de Estágio

35 anuncia novas contratações e amplia equipe

35 anuncia novas contratações e amplia equipe

be Comunica é finalista do Prêmio Live 2022

be Comunica é finalista do Prêmio Live 2022

Próximo
MTV realiza pesquisa sobre comportamento sexual e saúde reprodutiva dos jovens da América Latina

MTV realiza pesquisa sobre comportamento sexual e saúde reprodutiva dos jovens da América Latina

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Victor Auad, ex- iFood, assume como líder de Growth e Marketing da Tmov

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Tic Tac® lança promoção incentivando momentos de leveza no dia a dia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 35 anuncia novas contratações e amplia equipe

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X