A Americanas lança sua mais nova campanha “Dia dos Namorados Americanas: garanta seu presente”. Estrelada pelo cantor Luan Santana, a campanha traz uma brincadeira com os títulos das músicas do artista, conhecidas por transmitirem o clima de romance característico da data. As peças também destacam os benefícios de se comprar pela Americanas e, dessa forma, não deixar de comemorar este dia tão especial, mesmo que seja à distância.
Com criação da WMcCann Rio, a ação tem tom leve e divertido, com foco nas vendas online. A campanha conta com uma peça central de 30’’ construída com base em canções como “Amor Distante”, destacando que, mesmo afastados, a Americanas consegue unir as pessoas que se amam de verdade. Ao longo das cenas, o cantor descreve várias maneiras de surpreender e presentear os amados, sempre unindo suas músicas e as vantagens da marca.
Com foco digital, a campanha traz peças para as mídias sociais, app e canais Americanas, além de merchans para televisão. Uma das principais ações acontece no IGTV do Instagram da marca, onde Luan Santana vai responder dúvidas dos clientes e ajudá-los na missão de achar o presente perfeito. Já em uma ação especial no TikTok, casais de influenciadores vão interpretar, de forma divertida, o sucesso “Tudo que Você Quiser”.
Para celebrar o Dia dos Namorados deste ano, a Americanas destaca diversas condições especiais. Até a data, os clientes que pagarem com o app Ame Digital podem receber até 30% de cashback (parte do dinheiro de volta). O site e o app ainda oferecem parcelamento em até 12x sem juros. Além disso, é possível realizar as compras na opção “Compre e Receba Hoje”, em que o cliente insere o seu CEP e pode comprar os produtos da loja física mais próxima e receber em casa com rapidez e segurança. A marca oferece ainda o hotsite nasuacasa.lojasamericanas.com.br, onde é possível comprar das lojas físicas de forma rápida pelo WhatsApp, bastando apenas consultar as regras e a disponibilidade do CEP.
E como a Americanas nunca esquece de nenhum de seus clientes, apesar de dia 12 de junho ser comemorado o Dia dos Namorados, a marca lançará, entre os dias 8 e 12 de junho, a “Noite dos Solteiros”. Na noite de cada dia desta semana, a marca vai oferecer diferentes ofertas relâmpagos, pelo aplicativo, para que os solteiros também possam aproveitar a data de forma especial.