ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Love brands: marcas apostam na relação com os consumidores

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
30/05/2022
in Marcas
0 0
Love brands: marcas apostam na relação com os consumidores
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Cada vez mais os consumidores levam em conta os propósitos, empreendedores envolvidos no negócio, e relação com as marcas na hora de consumir.Para as DNVB (Marcas Nativas Digitais), a proximidade com o público passa também por saber transcender o virtual e criar conexões reais que os aproximem dos consumidores e os tornem fãs, objetivo de todas as marcas. Parece uma missão complicada, mas algumas marcas nativas digitais estão conseguindo fazê-lo com maestria. Como é o caso da Hey Nude, Pantys e Linus.

Alguns exemplos de marcas que estão crescendo e inovando no seu segmento por trazer alternativas mais sustentáveis na forma de consumo, na proximidade com o público e valores sólidos, são: Hey Nude, foodtech que desenvolve seus produtos a partir da aveia, uma alternativa para os intolerantes à lactose, e para a comunidade vegana, possui a comunidade Lab Nude, onde compartilham histórias e recebem comentários, fotos e sugestões dos lovers da marca. A Pantys, marca de calcinha absorvente que utiliza tecidos biodegradáveis, é uma alternativa para quem quer diminuir o descarte de materiais no planeta. A marca possui uma rede enorme e sabe o valor disso, por isso incentiva a independência financeira de mulheres, com uma seção no e-commerce dedicada a esse aprendizado. O que mais essas marcas têm em comum? São marcas nativas digitais, criadas com pilares bem fundamentados e com consumidores apaixonados. Assim como a Linus, marca de lifestyle sustentável criada com três pilares muito fortes: sustentabilidade, atemporalidade e conforto.

A Linus nasceu acompanhada de perto pelo seu público que, assim como a fundadora da Linus, são pessoas que se preocupam com o planeta e com a forma que consumimos, pensando em como podemos fazer para ter, cada vez mais, um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Olívia Araújo, head de branding da Linus, conta que, por lá, o consumidor é o centro e protagonista na história da marca. “Além do nosso contato muito próximo nas redes, onde estamos sempre interagindo com eles, perguntando o que eles esperam e querem da gente, a troca é sempre positiva. Um exemplo foi um dos nossos últimos lançamentos, as cores Fúcsia e Violeta, que estavam sendo muito pedidas. Aproveitamos o início da primavera do ano passado para lançar edições limitadas dessas cores, que foram um sucesso de vendas”, conta Olívia.

A marca acaba de lançar a Linus Rosé, que também está entre as cores mais pedidas pelo brand lovers. No lançamento anterior, a Fúcsia e Violeta, os consumidores que participaram ativamente na escolha da cor receberam da marca uma Linus da sua cor de preferência antes do lançamento com uma carta de agradecimento e flores que inspiraram a cor da Linus escolhida.

De acordo com Olívia Araújo, a troca com a rede ajudou a marca a desenvolver novas cores em tempo recorde e com apelo muito forte. “Ter esta conexão e proximidade com o nosso público fez com que a Linus, em menos de 6 meses, conseguisse desenvolver e lançar duas variações de uma cor muito esperada. O melhor de tudo é que estes insights vêm de forma simples e descomplicada: para definir qual seria o tom final da Linus Rosé, nós fizemos uma enquete no Instagram. Para mantermos uma produção sustentável e sem desperdícios optamos por lançamentos em quantidades limitadas”, completa Olívia. A nova cor estará disponível inicialmente somente no e-commerce e na Casa Linus em Pinheiros.

Desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana nacional, projetada por designers, engenheiros de material, ortopedistas e especialistas em palmilhas, a Linus tem todos seus produtos compostos por 70% de fontes renováveis, material 100% reciclável e com uma pegada de carbono de 0,364kg de CO2e por par, para os pares vendidos e comercializados em 2021. Na pandemia, quando aumentou a busca online por calçados confortáveis para serem usados em casa, as vendas no site da Linus dispararam. A marca nativa digital cresceu 700% entre janeiro de 2021 e janeiro de 2020, e no último ano o crescimento foi de quase 400%. Segundo Isabela, outro motivo foi o estímulo ao consumo consciente e sustentável.

Tags: Love brandsMarcas

Related Posts

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca
Marcas

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

...

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia
Marcas

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

...

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

#EssaMinaÉDima: TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer

Tiktok e Brahma são as marcas mais citadas do carnaval 2023

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Next Post
Linha M da Singer ganha dois novos modelos de máquinas de costura domésticas

Linha M da Singer ganha dois novos modelos de máquinas de costura domésticas

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X