Algumas lojas virtuais chegaram a registrar um aumento de mais de 180% em transações nas
categorias de alimentos, bebidas, beleza e saúde, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
De acordo com o levantamento,
desde o dia 24 de fevereiro, pouco antes da confirmação do primeiro
caso de coronavírus no Brasil, até o último dia 18 de março, o estudo
aponta um aumento de 111% nas compras online na categoria de
saúde, alta de 83% em beleza e perfumaria e aumento de 80% nas compras
de supermercados, comparando com o período semelhante (25 de
fevereiro a 20 de março) em 2019.
Antes da crise do novo coronavírus, a entidade previa que o comércio eletrônico deveria fechar
2020 gerando um volume financeiro de R$ 106 bilhões, o que representa um aumento de 18% sobre o ano anterior.
Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da multinacional VTEX, é fonte
para falar sobre o aumento de compras online e e-commerce.