ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing Promoção

Localiza lança in-house com ação de buzz marketing para quem tem crush com carros

Chamada Maloca73, agência interna estreia atividades com estratégia que movimentou as redes sociais no Dia dos Namorados. Agência foi criada para atender o crescente volume de demandas de publicidade e conteúdo da empresa de forma ágil, colaborativa e integrada.

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
01/07/2022
em Promoção
0 0
Localiza lança in-house com ação de buzz marketing para quem tem crush com carros
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Desde o início de junho, parte das demandas de publicidade e de conteúdo da Localiza são tocadas pela Maloca73, agência interna da Companhia criada para dar vazão ao crescente volume de trabalho originado pelos novos negócios de mobilidade e pela expansão da Companhia nos últimos anos. O nome é inspirado no termo tupi guarani que significa “casa” combinado com o ano de fundação da empresa, em 1973.
 

Com mais de R$10,9 bilhões de faturamento em 2021, a Localiza é referência no setor de mobilidade, com negócios cada vez mais disruptivos e digitais, que demandam uma estrutura inovadora, eficiente e ágil de Marketing. “Contar com uma agência interna de publicidade era fundamental para a dinâmica da Companhia evoluir na mesma velocidade dos nossos negócios. A Maloca73 é a nossa casa criativa que nasceu com a missão de construir junto com o nosso time de marketing um modelo de trabalho no qual pessoas, histórias, tendências, comportamento, produtos e serviços irão se transformar em ideias eficientes e ainda mais próximas da realidade de nossos clientes e negócios”, comenta Antonio Augusto, diretor de marketing da empresa.
 

A in-house acompanha a evolução do time de Marketing da Localiza, que já trabalha há um ano no modelo ágil, com squads temáticos para acelerar soluções e propor novas formas de se comunicar com os clientes. Como agência de publicidade interna, a Maloca73 vai compreender os produtos, serviços e clientes de forma profunda e integrada. Desta forma, entregará campanhas cada vez mais criativas e que conectam ainda mais as pessoas ao propósito de mobilidade.

A in-house tem direção criativa do publicitário Dan Zecchinelli e conta com profissionais multidisciplinares com experiência em agências de publicidade, produtoras de vídeo, startups e, também, da própria Localiza. Entre eles estão: Vanessa Maraísa, no atendimento; Átila Milanio, Estevão Domingues e Matheus Alves na direção de arte; Rayssa Monteiro na gestão de projetos; Marcelo Gaudioso, no motion design; Giovanna Bayara e Rui Tofani no planejamento; Ildeu Filho e Vanessa Pereira como redatores; e Claudio Nascimento como web designer.
 

Crush perfeito

Para marcar a estreia da agência, os profissionais da Maloca73 se juntaram ao time de Conteúdo da Localiza para desenvolver uma ação de buzzmarketing aproveitando os movimentos e conversas nas redes sociais em torno do Dia dos Namorados. Para isso, a Localiza invadiu em aplicativos de paquera com perfis dos carros mais desejados para aluguel, assinatura ou compra de seminovos. Os perfis foram humanizados e administrados por profissionais de conteúdo da empresa, sem uso de bot ou mídia para divulgação.
 

“Queríamos encontrar pessoas que demonstrassem ter um crush nos modelos mais queridos em nossa frota e, havendo match, ofertar gratuitamente diárias de aluguel grátis para que elas pudessem passar um final de semana do mês mais romântico do ano numa viagem com seu carro preferido e, por que não, com o date perfeito”, explica Antonio.
 

A ação, idealizada e totalmente produzida pelos times da Maloca73 e de conteúdo da Localiza, teve um toque bem-humorado e os perfis foram aos poucos conquistando corações em conversas românticas e divertidas. A ação repercutiu, foi destacada por influenciadores, curiosos e totalizou 37.500 contatos, 500 matches e 650 mil impressões. Conheça o vídeo case aqui

Tags: localizapromoção

Posts Relacionados

Amstel lança promoção que levará vencedores à final da Conmebol Libertadores
Jogada do Marketing

Amstel lança promoção que levará vencedores à final da Conmebol Libertadores

...

Samsung.com comemora aniversário com ofertas e benefícios exclusivos no site e no app da Loja Oficial
Promoção

Samsung.com comemora aniversário com ofertas e benefícios exclusivos no site e no app da Loja Oficial

...

Shopping Metrópole oferece descontos especiais de Dia dos Pais em vitrine virtual

Shopping Metrópole oferece descontos especiais de Dia dos Pais em vitrine virtual

Dia dos Pais: Shopping Tijuca realiza sorteio de motocicleta

Dia dos Pais: Shopping Tijuca realiza sorteio de motocicleta

Shopping Cidade São Paulo lança campanha para o Dia dos Pais com promoção e festival da cerveja

Shopping Cidade São Paulo lança campanha para o Dia dos Pais com promoção e festival da cerveja

Shopping Leblon presenteia os clientes com caixa de chocolates Dengo, em comemoração ao Dia dos Pais

Shopping Leblon presenteia os clientes com caixa de chocolates Dengo, em comemoração ao Dia dos Pais

Ação entre Player’s Bank, conta digital do Itaú, e Level Up/Hype Games presenteia novos usuários com bônus de compras em loja virtual

Ação entre Player’s Bank, conta digital do Itaú, e Level Up/Hype Games presenteia novos usuários com bônus de compras em loja virtual

Croasonho celebra Dia dos Pais com ingressos para o filme ‘Papai É Pop’

Croasonho celebra Dia dos Pais com ingressos para o filme ‘Papai É Pop’

Próximo
M11 Marketing e Comunicação é a nova agência de marketing e comunicação da Trioxp

M11 Marketing e Comunicação é a nova agência de marketing e comunicação da Trioxp

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Peppery é a nova agência de comunicação da Copa Energia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X