Desde o início de junho, parte das demandas de publicidade e de conteúdo da Localiza são tocadas pela Maloca73, agência interna da Companhia criada para dar vazão ao crescente volume de trabalho originado pelos novos negócios de mobilidade e pela expansão da Companhia nos últimos anos. O nome é inspirado no termo tupi guarani que significa “casa” combinado com o ano de fundação da empresa, em 1973.
Com mais de R$10,9 bilhões de faturamento em 2021, a Localiza é referência no setor de mobilidade, com negócios cada vez mais disruptivos e digitais, que demandam uma estrutura inovadora, eficiente e ágil de Marketing. “Contar com uma agência interna de publicidade era fundamental para a dinâmica da Companhia evoluir na mesma velocidade dos nossos negócios. A Maloca73 é a nossa casa criativa que nasceu com a missão de construir junto com o nosso time de marketing um modelo de trabalho no qual pessoas, histórias, tendências, comportamento, produtos e serviços irão se transformar em ideias eficientes e ainda mais próximas da realidade de nossos clientes e negócios”, comenta Antonio Augusto, diretor de marketing da empresa.
A in-house acompanha a evolução do time de Marketing da Localiza, que já trabalha há um ano no modelo ágil, com squads temáticos para acelerar soluções e propor novas formas de se comunicar com os clientes. Como agência de publicidade interna, a Maloca73 vai compreender os produtos, serviços e clientes de forma profunda e integrada. Desta forma, entregará campanhas cada vez mais criativas e que conectam ainda mais as pessoas ao propósito de mobilidade.
A in-house tem direção criativa do publicitário Dan Zecchinelli e conta com profissionais multidisciplinares com experiência em agências de publicidade, produtoras de vídeo, startups e, também, da própria Localiza. Entre eles estão: Vanessa Maraísa, no atendimento; Átila Milanio, Estevão Domingues e Matheus Alves na direção de arte; Rayssa Monteiro na gestão de projetos; Marcelo Gaudioso, no motion design; Giovanna Bayara e Rui Tofani no planejamento; Ildeu Filho e Vanessa Pereira como redatores; e Claudio Nascimento como web designer.
Crush perfeito
Para marcar a estreia da agência, os profissionais da Maloca73 se juntaram ao time de Conteúdo da Localiza para desenvolver uma ação de buzzmarketing aproveitando os movimentos e conversas nas redes sociais em torno do Dia dos Namorados. Para isso, a Localiza invadiu em aplicativos de paquera com perfis dos carros mais desejados para aluguel, assinatura ou compra de seminovos. Os perfis foram humanizados e administrados por profissionais de conteúdo da empresa, sem uso de bot ou mídia para divulgação.
“Queríamos encontrar pessoas que demonstrassem ter um crush nos modelos mais queridos em nossa frota e, havendo match, ofertar gratuitamente diárias de aluguel grátis para que elas pudessem passar um final de semana do mês mais romântico do ano numa viagem com seu carro preferido e, por que não, com o date perfeito”, explica Antonio.
A ação, idealizada e totalmente produzida pelos times da Maloca73 e de conteúdo da Localiza, teve um toque bem-humorado e os perfis foram aos poucos conquistando corações em conversas românticas e divertidas. A ação repercutiu, foi destacada por influenciadores, curiosos e totalizou 37.500 contatos, 500 matches e 650 mil impressões. Conheça o vídeo case aqui