ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Localiza conta histórias de pessoas que mudaram estilos de vida em sua primeira campanha nacional de Localiza Meoo, solução de carro por assinatura da marca

Campanha da Localiza feita em parceria com a Artplan e a A-lab, unidades pertencentes ao ecossistema do Grupo Dreamers, conta a história de famílias que encontraram um novo jeito de viver

por Da redação ABC da Comunicação
18/02/2021
em Campanhas
0 0
Localiza conta histórias de pessoas que mudaram estilos de vida em sua primeira campanha nacional de Localiza Meoo, solução de carro por assinatura da marca
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Para apresentar um novo modelo de consumo que dá mais valor ao tempo e respeita o que é importante para cada um, Localiza Meoo, solução de carro por assinatura da Localiza, lança a sua primeira campanha nacional “Meoo Jeito”. 

Desenvolvida em parceria com a Artplan e a A-lab, unidades pertencentes ao ecossistema do Grupo Dreamers, a estratégia de comunicação integrada contará histórias de pessoas que mudaram as suas vidas e optaram por viverem a liberdade de ter um carro por assinatura. Em veiculação multicanais, a campanha será veiculada na tevê aberta, ambiente digital, mídias sociais, terá a sustentação feita por influenciadores, série de podcasts e também fará um painel de conversas para falar sobre mudanças de comportamento. 

“Localiza Meoo é uma nova forma de ter um carro zero: simples, digital, prática e sem complicação. Foi pensado como o caminho mais prático entre uma pessoa e sua mobilidade. Localiza Meoo representa um novo significado para a posse, sendo sua primeira campanha nacional inspirada por pessoas que mudaram a direção de suas vidas em busca de maior flexibilidade e liberdade”, comenta Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza.

Com a proposta de ser mais do que apenas o anúncio de uma nova solução da Localiza, a campanha foi desenvolvida para dividir histórias que incentivem o público a pensar novas formas de viver a vida. Em sinergia com os principais pilares de Localiza Meoo, a comunicação desenvolve conteúdos que se conectam com variados estilos de vida e com as transformações ocorridas nos hábitos de compra e compartilhamento do consumidor. 

“Localiza Meoo é uma nova experiência em mobilidade. Representa economia de tempo e de recursos de pessoas físicas e PMEs com uma solução completa, associada à excelência operacional e a todo suporte de atendimento da Localiza. O negócio ainda oferece um clube de benefícios exclusivo que facilita a jornada dos clientes e ajuda a fazer o bem, com destinação de parte dos resultados a organizações sociais”, diz Glauco Zebral, diretor do Localiza Meoo.

Filmes

Concebidos para ressignificar o jeito de lidar com o tempo e com as coisas que são realmente importantes, os filmes publicitários cocriados com a Artplan mostram histórias reais de pessoas que escolheram repensarem os seus papeis no mundo, descobriram um novo caminho e optaram por ter um carro por assinatura. “Cada vez mais, as pessoas estão entendendo que é muito mais sobre usufruir do que sobre possuir, dos mesmos jeitos de sempre. Localiza Meoo não é só um novo serviço, representa um novo jeito de ser e ter”, ressalta Dani Ribeiro, Diretora de Criação da Artplan.

No primeiro episódio da campanha, o casal Yentl e Peéle, conta como preferiram largar a correria do trabalho na cidade e se mudar com a sua filha Pilar para uma fazenda na Serra do Mar de São Paulo para investirem na venda de produtos artesanais que eles mesmo plantam. Por meio de um vídeo testemunhal de um minuto, eles contam a experiência sobre a mudança do ambiente urbano para o rural, a criação da fazenda experimental Lá No Alto e como o renovado estilo de vida possibilitou também se conectar com novos modos de consumir. Confira neste link o conteúdo completo:  

Além deste depoimento, a campanha também contará nos próximos dias, a história de Maria Dinat. Mãe do Joca, Amelia e Iolanda, a empresária mostra como a nova opção de mobilidade trazida pelo Localiza Meoo se adequou à sua vida que precisa equilibrar maternidade, carreira de fotografa, a atividade de barista e a família. 

Ambiente Digital 

Em complemento ao compartilhamento dos relatos de pessoas reais, a estratégia da campanha “Meoo Jeito” contempla conteúdos personalizados para o Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e convidou influenciadores para também contarem as suas histórias. 

Cada um à sua maneira, nomes como Cris Guerra, colunista da revista Vida Simples e BandNews, Thiago Queiroz, consultor familiar conhecido como Paizinho Vírgula, Nina Silva, indicada pela Forbes como uma das 100 mulheres mais influentes de 2020, e Camila Farani, fundadora do G2Capital e do hub de empreendedorismo feminino ElaVence, falarão com o seu público sobre novos jeitos de atingir propósitos.

No mês de março, acontecerá uma live veiculada simultaneamente no YouTube, Twitch e Instagram, em que os influenciadores da campanha, casal criador do projeto Lá no Alto e Maria Dinat, trocarão ideias e experiências sobre os paradigmas e anseios dos tempos atuais.  

Para amplificar ainda mais as conversas no ambiente digital, a Localiza lançou o Meoo Caminho, uma série de podcast já disponível no Spotify e nos principais agregadores de áudio. Em formato de bate-papos, o programa chama, semanalmente, diversas pessoas que se reinventaram e mudaram as suas formas de andarem pela cidade. A cada episódio, temas como carro por assinatura, mobilidade, inovação e empreendedorismo serão assunto de conversas descontraídas com duração média de trinta minutos. 

Novo jeito de ter um carro

Localiza Meoo uma solução de mobilidade por assinatura da Localiza – um novo jeito de ter carro. Oferece um carro zero km, de diversos modelos, que pode ser customizado de acordo com os desejos de cada um. O cliente não tem gasto com o pagamento de revisões, manutenção, regularização de documentos, seguro e imprevistos como sinistros, e conta atendimento 24h. Por meio de seu aplicativo exclusivo, o Localiza Meeo possibilita que todas essas vantagens e informações possam ser controladas de modo completamente digital. 

Em ampliação a todas essas comodidades, o Localiza Meoo tem programas que se adequam ao estilo de vida de todo tipo de consumidor, estendendo a sua experiência em programas como o Tudo Meoo, Clube de benefícios integrado com marcas parceiras, como a Connect Car, que dá cashback de R$ 25 na adesão, 18 meses de mensalidade grátis e 30% de desconto após o período.

Para incentivar novas pessoas a assinarem Localiza Meoo, ele também gamifica a participação dos clientes com o Assino Embaixo Meoo, mecanismo que encoraja membros a convidaram amigos a viverem a experiência do Localiza Meoo, oferecendo descontos nas mensalidades para cada amigo que se tornar cliente. 

Ficha Técnica

  • Agência: Artplan e A-Lab
  • Anunciante: Localiza 
  • Campanha: Assinei, é Meoo.
  • Direção de Criação Artplan: Daniela Ribeiro.
  • Criação Artplan: Daniela Ribeiro, Douglas Spernega, Diogo Pereira
  • Gerente de Projeto: Cristiane Leal e Fabiana Delboni. 
  • Criação A-Lab: A-Lab 
  • Gerente de conteúdo: A-Lab
  • Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt
  • Atendimento: Thaissa Mirabelli e Larissa Pereira 
  • Direção de Planejamento: Liane Santi
  • Planejamento: Bruno Lopes, Mario Vieira e A-Lab
  • Direção de mídia: Priscila Menezes 
  • Mídia: Sara Gobbi, Bárbara Perrut, Allan Santana, Mariana Oliveira, Carolina Cardoso
  • Diretor de Creative Data: Eduardo Sumi
  • CD: Rachel Rimoli, Juliana Mol, Juliana Reis e A-Lab 
  • RTVC: Felipe Cunha, Tatiane Queiroz e Angela Felicio 
  • Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Jessica Cardoso, Rodrigo Sales, Paula Cardoso, Lais Sousa e Gabriel Aranda. 
  •  PRODUTORA DE VÍDEO
  • A-Lab
Tags: campanhaslocaliza

Posts Relacionados

Buscofem lembra às mulheres que todas as dores importam em nova campanha
Campanhas

Buscofem lembra às mulheres que todas as dores importam em nova campanha

...

Tecnologia e linguística transformam cartas da talentosa Maria Anna Mozart em uma composição inédita
Campanhas

Tecnologia e linguística transformam cartas da talentosa Maria Anna Mozart em uma composição inédita

...

Halls promove campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres

Halls promove campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres

No ritmo da Pisadinha, Shopee oferece cupom de Frete Grátis e mais de R$ 1 milhão em cupons em sua primeira campanha do Mês do Consumidor

No ritmo da Pisadinha, Shopee oferece cupom de Frete Grátis e mais de R$ 1 milhão em cupons em sua primeira campanha do Mês do Consumidor

No mês da mulher, Cartão Carrefour apresenta nova fase da campanha ‘Pode contar pra gente’ e mostra histórias reais de consumidoras

No mês da mulher, Cartão Carrefour apresenta nova fase da campanha ‘Pode contar pra gente’ e mostra histórias reais de consumidoras

Women to Watch e Meio & Mensagem jogam luz sobre o #OTrabalhoQueNinguémVê no mês das mulheres

Women to Watch e Meio & Mensagem jogam luz sobre o #OTrabalhoQueNinguémVê no mês das mulheres

Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Giuliana Flores celebra a diversidade feminina em homenagem ao Dia da Mulher

Giuliana Flores celebra a diversidade feminina em homenagem ao Dia da Mulher

Próximo
Veloe anuncia novo diretor geral

Veloe anuncia novo diretor geral

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.8k Assinantes

ABC Trends

  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gusttavo Lima é o novo embaixador da Philips Áudio e Vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

março, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X